22

488 55 23
                                    

Sabe aquela sensação de que você irá vivenciar algo ? Aquela sensação como se algo fosse acontecer.... Era assim que me senti ao acordar no dia seguinte. E após tomar café da manhã, todos nós nos reunimos em um local aberto, era um salão ao ar livre, e a visão das paisagens a vista era maravilhoso. Havia pelo menos dez casais presentes que pude contar. Eu estava de certa forma desconfortável, e pude perceber que não era a única naquela situação, Cristopher também estava assim, pois sua feição denunciava.
As conversas logo foram silenciadas assim que alguém tomou a posição.

- Bom dia casais.. como muitos já devem se lembrar meu nome é Piper Chapman. Mas podem me chamar de Piper. Nessa primeira fase do acampamento, eu serei a líder.

- Posso fazer uma pergunta ? - Uma mulher questiona.

- Claro. Faça.

- Podemos nos recusar a realizar alguma das atividades no decorrer do acampamento ?

- Vocês tem seus direitos aqui dentro. Mas eu não garanto que consigam alcançar aquilo que desejavam e que vieram buscar aqui se deixarem de realizar -. Aloira diz com sua expressão séria. A mulher apenas concorda com a cabeça.

- E então oque acontecerá agora ? - Um homem pergunta.

- Bom... Como toda fase, temos um tema. O nome da fase número um é, Responsabilidade. Todo casal unido deve adquirir responsabilidade, seja emocional, conjugal ou como indivíduo. Então vamos para a primeira prova.

Reviro os olhos e solto um lufada de ar enquanto apoio a mão na cintura. Logo escuto uma risada baixa perto de mim.

- Que foi querida, não está gostando do passeio ? - Sua voz me atormentava.

Sem ânimo para o responder, apenas presto atenção nas instruções de Piper.

- Cada um de vocês receberá uma carta, que contém instruções do que vocês devem fazer, prestem atenção nas mesmas para não se perderem. Mas como se isso não bastasce vocês teram que cuidar desses bonecos - Piper pega uma boneca que parecia muito realista, seus traços lembravam os de um bebê recém nascido - Vocês deveram passar por todo o trajeto com a boneca, sem deixar que ela caia, se machuque ou se suje.

- Isso será fácil...- Escuto a voz baixa de alguém. Piper parece ter escutado pois logo solta um sorriso diabólico.

- Pode parecer fácil a primeira impressão, mas vou revelar algo a vocês. Dentro de casa boneca - Ela levanta a camiseta da boneca - Contém dois ovos - a mesma nos mostra a prova de que o que estava dizendo era verdade - Então todo cuidado é pouco.

Escuto os suspiros frustados atrás de mim. Logo cada carta foi entregue a cada casal. Olho para Cristopher que tem a carta em mãos, e olho para a boneca em meus braços. Todas eram exatamente iguais. Percebi que alguns casais começaram a se afastar, alguns adentrando a mata, outros indo em direções contrárias. Percebi então que ainda estávamos parados.

- Então, o que devemos fazer ? - Pergunto o encarando.

- Sinceramente eu não compreendo o que estamos fazendo aqui - Diz olhando para o papel em suas mãos - Parece brincadeira de criança.

- Deixa de ser chato e se concentra.

- Porque vc não desvenda isso... Você é ótima nisso não é mesmo ? - Diz me empurrando o papel.

- E porque você não segura ela... Embora não seja bom nisso, acho que consegue pelo menos segurar a boneca - digo nervosa, pegando o papel e entregando a boneca a ele. Analiso o papel em minhas mãos, enquanto Cristopher resmungava ao meu lado.

No papel continha três charadas, e certamente cada uma nos levaria a um local diferente. Leio e releio a primeira :

- 1 - Sou capaz de te fazer sentir-me, sem que te toque. Sou capaz de te fazer me apreciar, sem que precise me usufruir.

- Céus .. isso é quase que impossível de se decifrar. - Digo frustada, enquanto via outros casais seguindo seus percusso atrás do que quer eu fosse que estivesse a procurar.

- Poisé.. e adivinha só quem nós meteu nisso ? Se quiser um chute, estou olhando para essa pessoa agora mesmo - Diz com seu humor ácido.

- Acredite ou não, sua companhia era a última que eu gostaria de ter, mas estamos aqui, e agora vamos fazer isso dar certo. Mas se quer que isso termine logo basta assinar aqueles malditos papéis de divórcio ! - Digo o encarando.

- Nem morto... Vai precisar de mais para me fazer remediar Maria .. gaste mais energia desvendando essa charada aí... Sim ?

Olho raivosa para ele. E o mesmo me devolve um olhar provocativo. Respiro fundo e leio novamente a charada.

- O que é capaz de nós fazer sentir, sem que nos toque ?

- Não sei... O ar ?

- Talvez.

- " Sou capaz de te fazer me apreciar, sem que precise me usufruir " repito em voz alta. Talvez seja algo que possa ser visto, mais que não tenha a necessidade de ser tocado para ser apreciado... O que seria ?

- Uma paisagem ? Uma pintura, uma música, não sei Dulce... Tantas coisas.

- Esse lugar contem muitas coisas belas. Isso é o que dificulta.

- Então porque não procuramos o lugar em que consideramos mais lindo ? - Cristopher dá uma ideia.

- Essa é a ideia mais absurda que já surgiu de vc... O lugar em si e belo por completo - Paro para pensar por um momento. - Espera.. espera ..

- Que foi ?

- É o mar...

- Que ? Tantos lugares, porque acha que seria o mar ?

- E porque não ? Ele é capaz de nós fazer sentir sem tocar, e nos faz aprecia-lo sem usufruir do mesmo. Vem vamos. - Digo já começando a caminhar.

Cristopher me seguia. Estávamos a uma distância que considerei grande do mar, precisávamos atravessar um pedaço da mata para que pudessemos chegar até o mesmo. Havia uma trilha estreita como caminho.

- Estamos chegando ? - Ucker me questionou.

- Acredito que sim.

As plantas em nossa volta eram altas ,embora a trilha nós permitisse passar. Cristopher já estava irritado, e eu cansada. Até que escuto o barulho da ondas se quebrando na areia.

- Chegamos ! - Digo ao pisar na areias branca.

E foi então que nos aproximamos, as ondas quebrando, o vento como consequência, batia em nossa pele, fechei meus olhos e pude sentir, abri de volta e pude apreciar a vista maravilhosa das águas claras a minha frente.

- É incrível, lindo - Sussurrei.

- Com toda certeza - Escutei um murmurio baixo. E de soslaio pude ver Cristopher olhando em minha direção. Minha bochechas esquentaram, e eu rapidamente tratei de caminhar para frente. Peguei o papel afim de sair dali.

- E então, qual o próximo lugar ?

Interesse mútuoOnde histórias criam vida. Descubra agora