O casamento de Cheng foi realizado em casa no primeiro dia de inverno às dez e meia da manhã. Para tristeza de Nainai que queria vê-los casando na primavera.
Como o ômega não tinha pais vivos a cerimônia da véspera do casamento ficou a cargo de Nainai e Zhan.
O ritual de pentear e desembaraçar os cabelos de Cheng foi seguido a risca, pois simbolizada a entrada na vida adulta.
O cabelo foi escovado quatro vezes, em sequência. A primeira representando a união do início ao fim do casamento, a segunda representava a harmonia e a verdade, a terceira representava os filhos e netos e a quarta a saúde e o casamento duradouro.
Cheng teve que aguentar Zhan brincando que a terceira nem precisava, porque já tinham garantido o filho.
No dia do casamento com a casa toda decorada em vermelho e dourado, sendo a espaçosa sala enfeitada com vasos de lirios representando uma feliz união por cem anos e as orquídeas cultivados pelo ômega que simbolizava um casamento feliz, saúde e fortuna.
Nervoso Cheng, retorcia as mãos. Estava chegando a hora em que ele desceria as escadas para a cerimônia religiosa. O modelo escolhido em vermelho e dourado disfarçava a discreta barriga que já só o melhor observador perceberia.
O normal seria ele entrar com seus pais mas sendo órfão entraria sozinho.
_Está tudo pronto. Preparado?
Ao ouvir a voz de Zhan tremeu ligeiramente.
_É normal ficar nervoso, eu estava nos nervos no meu. Gostaria de fazer um pedido, que você pode recusar, não ficaremos ofendidos...Yibo e eu gostaríamos de entrar com você.
Cheng abraçou Zhan se esforçando para não chorar.
_Ele aceitou? disse Yibo enfiando cabeça no vão da porta.
Rindo, os dois ômegas disseram ao mesmo tempo.
_SIM!!!
A cerimônia foi muito emotiva com os pais de Liu se dirigindo ao pequeno altar montado e depois Cheng, com seus padrinhos Zhan e Yibo.
Ali prestaram homenagens ao Céu, à Terra, a seus antepassados e ao deus Tsao-Chün, sendo servido aos pais e aos padrinhos dos noivos um chá com duas sementes de lótus.
A cerimônia foi encerrada com uma reverência entre os noivos.
Não houve uma grande festa, apenas um grande almoço de 12 pratos diferentes servidos na sala de jantar, apenas os amigos mais chegados e suas famílias.
___________________________________
SEIS MESES DEPOIS
_Ocupado, meu bem?
Liu que nos últimos meses tinha alternado com Yibo as idas para o trabalho, nesse dia trabalhava em casa. Ouvindo a voz de Cheng se vira já admirando seu ômega. Parecia impossível mas para ele cada dia seu lao pó estava mais bonito.
_Pra você, nunca! Tudo bem?
_Tudo...só que é melhor a gente ir pro hospital, porque acho que a Mei Li está prontinha pra sair do forno. Falou alisando a barriga enorme de nove meses.
Por um minuto, Liu faz cara de "não acredito". A calma de Cheng era impressionante.
_Mas você não tá sentindo dor? Yibo me contou que Zhan urrava?
_Cada pessoa é de um jeito, Kuan. Agora dá pra agilizar? Ou vou ter uivar aqui pra você se mexer?
Pedindo desculpa começa a fechar gavetas, desligar o notebook e outras coisas menores, o que fez o ômega sempre calmo perder a paciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um tempo pra crescer
FanfictionUm professor de matemática casado há 4 anos com um ex piloto agora empresário no ramo de motos customizadas. A família quer aumentar... Um trauma de infância... Um resgatado de trabalho escravo e um empresário. O amor pode unir mesmo as pessoas mais...