CAPÍTULO 4.Gulf
Após o dia anterior relativamente cansativo, pude aproveitar o cansaço do corpo para ter uma boa noite de sono. Acordei me sentindo bem, não tem como não se sentir bem em pleno final de semana. Fiz toda minha higiene matinal, troquei de roupas e preparei meu café da manhã.
Me aconcheguei no sofá, liguei a tv e assisti algumas séries. Isso é tudo que eu faço nos finais de semana.
Algumas horas mais tarde, levantei e tentei organizar um pouco a bagunça da minha casa.
Eu gosto de morar sozinho, mas odeio toda essa responsabilidade que vem junto, especialmente quando tenho que arrumar minha própria bagunça.
Era pouco mais das 14h quando finalizei tudo, Mild estava prestes a chegar para saírmos e eu já estava pronto o esperando.
Não vi necessidade em me arrumar. Para começo de conversa, eu já tinha perdido completamente a vontade de sair no momento em que tinha saído da minha cama.
***
— Desculpa a demora, me atrasei um pouco.— Mild disse, parado na porta enquanto eu pegava a chave do carro.
— Você sabe que eu também vim de carro, não é? Como espera que eu volte para casa se irmos no seu carro, gênio?
— Então você vai no seu carro e eu vou no meu, é isso ou eu nem saio de casa. — Respondi arqueando levemente a sobrancelha
— Tudo bem, não adianta discutir mesmo. Iremos naquele pub próximo da boate, ta legal?
— Aquele pub? tantos lugares em Bangkok e temos que ir justo naquele lugar? Sinceramente. Que seja, tanto faz. Vamos. — Bufei desgostoso
➣
Horas mais tarde já estávamos no pub. Apesar de ser um final de semana, o lugar não estava tão cheio quanto eu esperava que tivesse.
Procuramos uma mesa num lugar mais reservado e sentamos, conversávamos sobre assuntos triviais e coisas de trabalhos
— Estou incomodado com a forma com que aquele Homem afastou aquela menina de perto de mim quando estávamos na boate. Ela parecia bastante assustada e o olhar dela, foi de alguém que claramente estava pedindo ajuda. — Informei preocupado
— É preocupante, mas não podemos fazer nada até termos provas concretas. Estamos em pleno final de semana, esquece esse assunto por enquanto, pelo amor de Deus. — Mild responde com indiferença
— Hm... Que seja, se você é um despreocupado eu não posso fazer nada.
Eu não suporto essa personalidade do Mild. Ele é meu melhor amigo, mas esse lado dele me irrita. No geral, ele apenas faz o trabalho dele e não está nem aí pra nada.
— Gulf não exagere, eu entendo a situação daquelas meninas, mas NO MOMENTO não podemos fazer nada. Infelizmente.
— Hm.
— Você precisa de bebida, beba alguns goles e tente relaxar. Olha aquelas gatinhas ali, estão olhando para nossa mesa. — Respondeu olhando para mesa logo à frente da nossa.
— Idaí? Não estou interessado, elas não fazem meu tipo.
Eu sinceramente não sei como Mild consegue ficar tão tranquilo sabendo de tudo que a gente sabe, eu trabalho como detetive há 2 anos e nunca enfrentei um caso tão complexo e problemático como esse. Definitivamente, não tem como relaxar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem Se Apaixona Primeiro?
Fanfiction[CONCLUÍDA] Em meio à uma investigação de tráfico de pessoas, Mew Suppasit torna-se o principal suspeito na mira da Interpol e do décimo terceiro departamento de polícia de Bangkok. Gulf Kanawut é um dos principais detetives investigando o caso. Apó...