Um mês depois... (Outubro)
Na escola, estou no refeitório com meus amigos conversando sobre a faculdade. Sim, faculdade. O ano está acabando, estamos no terceiro ano e daqui a pouco vamos encarar o "ENEM".
- Estou preocupado pessoal. Ontem eu queria fazer psicologia, hoje quero fazer arte cênicas. Já nem sei mais. - digo.
- Você ia se dar bem fazendo arte cênicas amigo. - diz Letícia me abraçando. - Eu quero ser modelo.
- Você? - diz Vinícius surpreso. - Bom, você tem um corpo bonito, pode ser que dê certo.
- Credo Vinícius! Dizendo assim até parece que eu não consigo. - diz Letícia.
- Você vai ser a melhor modelo do mundo meu amorzinho. - diz Caio.
- Obrigada meu bem, te amo! - diz Letícia.
- Vou tentar fazer a prova para policial. Tenho muita vontade e acho que vou me dar super bem. - diz Pablo.
- Sua cara Pablo. Você é muito justo e não gosta das coisas erradas. Vai ser um excelente profissional. - digo.
- Obrigado!
- Bom, e eu pessoal, seguindo a tradição dos Harison, vou fazer advocacia. Meu pai insiste que eu faça pra trabalhar com ele. - diz Harison com muita tristeza e incerteza.
- Vai arrasar amor! - disse Vinícius.
- Pretendo fazer engenharia civil. - empolgado, disse o Nerd Caio.
- Vai ser o melhor. - disse Letícia.
- Então a gente tem que dar o nosso melhor no ENEM. Precisamos, ou melhor, temos urgentemente que tirar notas boas nessa prova.
Na advocacia do Sr. Harison, minha mãe está desesperada, porque Ernesto lhe mandou uma mensagem pra ela no celular prometendo mata - lá.
- Esse desgraçado! - gritou minha mãe. - Não sei como ele conseguiu o meu número. Como ele conseguiu, me diz.
- Calma Rose! Calma meu amor! - gritou Sr. Harison.
- Calma? Como você me pede calma. Olha como eu estou, eu estou um trapo.
- A polícia já está atrás dele e atrás daquele Diego, que teve a cara de pau de ir até a sua casa pra pedir desculpas pro Leandro e pra você.
- Meu Deus, meu Deus. Eu tô com medo. - disse minha mãe trêmula.
- Calma, vem cá. - Sr. Harison abraça minha mãe. - Vai ficar tudo bem, calma.Passado um mês... ( Novembro)
Durante o mês que passou, muita coisa aconteceu: Ernesto e Diego estão escondidos na minha antiga casa e vigiando minha mãe e eu. Conversei com minha mãe sobre a vontade que estou de fazer artes cênicas e ela me apoiou. Nawyter não concordou muito bem, acho que é porque pretendo morar no Rio de Janeiro, afinal, lá está a orpotunidade, a maior emissora de Tv e escolas de teatro estão lá. Nawyter até concorda em morar lá junto comigo. Letícia e Caio tem a sua primeira noite de amor. Vinícius e Harison brigam demais, também Vinícius nunca apoia Harison em nada e pensa só em si mesmo. A mãe de Diego, Dona Cleide, visita Juliana para ver o Netinho. ( Lembram que a Ju estava grávida do Diegão?). A mãe de Harison volta e brigam com Sr. Harison por ele obrigar o filho a fazer uma faculdade que não quer. Começamos todos a concretizar nossos planejamentos para faculdade. No meu caso, Nawyter está vendo apartamento no Rio e também já fez sua inscrição na faculdade de Administração. Ele fez a prova e passou. Letícia procura uma agência de modelo e eles gostaram muito dela, e ainda deu a orpotunidade pra ela entrar na agência justo no fim do ano. Eu e meus amigos também estudamos muito para a prova do ENEM e curtimos muito os nossos momentos finais na escola e também na vida uns dos outros. E a Justiça concede o divórcio para minha mãe.
Enfim, chega o dia do ENEM. Meus amigos, meu namorado e eu fomos todos fazer a prova. Tensos, porém todos estamos confiantes.
- Chegou a hora galera. Vamos com tudo. - digo.
- Bora. - disse Pablo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Felicidade (Finalizada)
Novela JuvenilO amor e o romance é para todos. A vida surpreende e mostra para você adjetivos que você jamais imaginava ter. Nesta primeira parte, irei contar a história de Leandro, um jovem de 18 anos que mora na cidade de São Paulo com seus pais e seu irmão mai...