Caro leitor(a), peço a você que por favor votem no capítulo e comentem. Através dos comentários posso ver se vocês estão gostando da história. Muito obrigado! ♥️✌️
Continuando o capítulo anterior...Ainda no local da briga, vejo uma ambulância chegando para socorrer Pablo, que está deitado no chão e gemendo de dor. Foram os policiais que estavam no local que chamaram os primeiros socorros. A madrasta de Juliana foi até um dos policiais para explicar tudo o que ocorreu, quando ela aponta o dedo pra mim e vejo um dos três policiais vindo na minha direção.
- Tudo bem com você? Preciso te fazer algumas perguntas, porque aquela moça ali me diz que você presenciou a briga e que você é amigo da vítima. - disse todo sério o policial.
- Tá bom seu polícia, eu te dou um depoimento. - digo isso com uma voz de choro, quando vejo Pablo ainda no chão sendo socorrido.
Depois que respondo todas as perguntas e explico pro policial tudo o que aconteceu e de como surgiu essa implicância do Diegão com o Pablo, ele faz um Boletim de Ocorrência contra Diegão e a madrasta de Juliana assina. Logo após, Letícia, Vinícius e Harison me abraça, a confusão se acalma e as pessoas vão indo embora.
- Amigo vai ficar tudo bem, não fica triste assim, não carrega essa culpa sozinho, porque eu também tenho culpa. O Diegão odeia a gente e ele fez isso para nos atingir. - disse Letícia com uma voz mansa e segurando as minhas mãos.
- Ei vocês aí! - disse um dos enfermeiros. - Preciso que um de vocês acompanhe a vítima.
- Não podemos porque somos de menores. - disse Vinícius.
- Eu vou gente, pode deixar. Eu sou de maior. - digo chorando e echugando as minhas lágrimas.
- Não! Você não vai Leandro. Você precisa ir embora, olha seu estado! Você ficou muito chocado com isso tudo. - disse Harison.
- O Harison tem razão amigo. - disse Vinícius.
- Então vocês pelo menos podem ligar para família da vítima? O Policial me disse que vocês são amigos. - disse o enfermeiro. - diga para irem pra UPA daqui da Lapa o mais rápido possível!
- Sim, vamos fazer isso! - digo ainda triste, quando vejo Harison me abraçando e colocando a minha cabeça em seu peito, e o enfermeiro sai de perto de nós. Vinícius pega o seu celular e liga para a família de Pablo.
- Vou levar vocês pra casa. - disse Harison que desta vez está acariciando minha cabeça quando Júnior e Micael chegam.
- Onde vocês estavam seus bunda? - disse Harison.
- Estávamos conversando com a Juliana. Cara ela tá triste pra caramba. - disse Júnior.
- E ae Harison, a gente vai embora ou não cara? - perguntou Micael.
- Vamos sim, vou levar todos vocês embora, mas primeiro vamos lá dá uma força pra Ju.
Depois disso, fomos todos lá dá uma força pra Juliana. Pedimos desculpas, por mais que ela disse que não tivemos culpa, e agradecemos a ela, a seu pai e a sua madrasta. Então entramos no carro do Harison que por sinal estava apertado, pois tinham seis pessoas, e ele levou todos embora e deixou Letícia e eu por último. Chegando na porta da minha casa, ele encosta o carro.
- Chegamos! - disse Harison com uma voz calma.
- Até que enfim! Sério, quero apagar essa noite da minha mente. Beijos pra vocês, vou dormi. Beijo na bunda e até segunda pra você Harison. - disse Letícia saindo do carro.
- Falou Letícia! Até segunda. - disse Harison dando uma risada por causa da frase tosca de Letícia.
Depois que Letícia sai do carro um silêncio de 10 segundos tomam conta do ambiente. Harison segura a minha mão, pois eu estava sentando ao lado dele no carro ou seja no banco da frente.
- Agora não Harison a gente já ficou. - digo ainda triste.
- Eu não quero te beijar agora Leandro. Só estou segurando sua mão pra você saber que você tem uma pessoa com quem você pode contar sempre. Então quando precisar, conta comigo.
- Obrigado! - digo e abraço o Harison por uns 20 segundos.
- Acho melhor você entrar Lê. - disse Harison.
- Sim, mas porque me perguntou derrepente?
- Porque além de ser... - ele olha no relógio em seu pulso. - 23h20, seu pai está na porta nos observando.
- Sério? - olho rápido em direção a minha casa. - Porque não me disse antes! Ele vai me fazer mil perguntas. Aposto que ele me viu te abraçando. - digo saindo rápido do carro e indo pra casa.
- Poxa! Nem me disse obrigado. - disse Harison decepcionado. Ele liga o carro e vai embora.
Quando passei pela porta da minha casa, meu pai ficou parado lá na porta esperando eu entrar. Vou caminhando em direção ao meu quarto e ele me chama.
- Leandro!
- Sim pai. - digo virando para ele.
- Quem era aquele garoto e por que você estava abraçando ele? - ele me pergunta com uma cara séria.
- Ele chama Harison, é meu amigo na escola.
- Harison? Não é aquele filho do patrão da sua mãe? Sua mãe comentou com a gente que ele era gay ou bissexual, sei lá! - ele disse todo sério.
- É sim pai, algum problema?
- O quê? Você ainda tem coragem de me dizer se tem algum problema? Ele é gay Leandro, ele é gay! E você ainda abraça ele dentro de um carro? - ele grita e nesse momento minha mãe e meu irmão acorda e vai até a sala ver o que está acontecendo.
- O que tá acontecendo aqui? - pergunta minha mãe com a voz alterada.
- Seu filho veio da festa de carro com aquele filho gay do seu patrão. - grita meu pai. - Sorte que eu fiquei acordado até tarde pra ver isso.
- Ernesto pelo amor de Deus! Eles são apenas amigos, estudam na mesma sala só isso. - grita minha mãe.
- Espero que seja só isso em Leandro. - disse meu pai olhando pra mim bravo e ofegante.
- Agora chega! Pra cama todo mundo, agora! - grita minha mãe.
- Eu vou ficar vendo mais um pouco de tv. - disse meu pai.
- Não Ernesto não vai, eu disse pra cama agora! - disse bem séria minha mãe. Meu pai obedece.
Quando chego no meu quarto, coloco meu pijama, escovo os dentes no banheiro, volto pro quarto e vejo no meu WhatsApp uma mensagem do Harison." Oi amigo, você está melhor? Bom, tô te mandando essa mensagem porque você nem se despediu de mim na hora que saiu do carro😔 nem se quer me disse obrigado. Mas não vim brigar com você. Vim lhe dizer que fiquei muito feliz pelo que aconteceu entre a gente hoje. Acho que pra você não teve sentimento, mas pode acreditar que pra mim teve e muito🤩😉 Acho que você não acredita em mim né, porque pra você sou o Harison galinha. Mas enfim... Espero que esteja tudo bem com você e conta comigo sempre. Ah é já ia me esquecendo kkk que ir comigo amanhã às 18hrs no cinema? Pensa aí, abraços!"
Não respondo o Harison, pois fico pensando nos seus gestos de carinho que ele teve comigo hoje.
Amanhece e já é Domingo. Olho no meu celular e são 10 da manhã, quando escuto alguém batendo na porta.
- Quem é? - digo.
- Sou eu, seu pai.
- Ah não véi, agora não! - digo isso bem desanimado. Levando e abro a porta e meu pai vai entrando rapidamente.
- É o seguinte. Fui na padaria comprar pão hoje de manhã e vi um cartaz na porta da papelaria dali da praça escrito que eles estão querendo contratar. Conversei com a dona que mudou pra cá a pouco tempo e ela me disse pra você deixar um currículo lá amanhã, segunda - feira. E outra coisa. A dona Heloísa mãe do Pablo ligou aqui pra casa e me disse tudo o que aconteceu ontem. O Pablo está em casa já. E que coisa feia em Leandro! Se envolvendo em briga. É por isso que te arranjei emprego. Quero ver se vai ter tempo pra brigar na rua agora. - disse meu pai me olhando nos olhos e sem me dar a chance de me explicar.
Depois que meu pai sai do meu quarto eu pego meu celular e repondo o Harison." Bom dia Harison! Não te respondi porque estava muito cansado, mas topo sim sair hj com vc. Me pega na praça às 17h15 pode ser?" Ele visualiza rápido.
" Pode sim, tá combinado então em." - Harison.Depois disso fico muito pensativo. Não sei qual é a do Harison, mas se for o que estou pensando, estou desposto a dar uma chance.
A tarde, Letícia e eu visitamos Pablo pra ver como ele está, e no caminho de volta para casa, conto para Letícia tudo que rolou ente eu e Harison e que estou desposto a dar uma chance para essa nova aventura.
- Então se ele te pedir pra ir ficando com você, você vai aceitar? - disse Letícia empolgada.
- Vou sim, até que confesso que estou gostando um pouquinho do Harison, mas não é amor, é só um "gostar" entendeu?
- Entendi! Ai amigo que bom que você perdeu o Bv, agora vamos ter mais assuntos pra falar né?
- Perdi o BV e você perdeu a noção beijando o Lucas na festa ontem. - digo isso só pra zuar a Letícia. E a conversa continua enquanto andamos para ir embora.
Chega a hora de ir pro cinema. Em casa meu pai me pergunta pra onde estou indo todo arrumado.
- Pra onde vai assim Leandro?
- Vou ao cinema pai.
- Com quem?
- Com uma colega da escola.
- Olha lá em, não quero ser avô cedo. - ele diz isso e da uma risada.
Saio e vejo minha mãe no portão conversando com a Dona Dalva e ela me pergunta.
- Onde você vai Leandro?
- Ao cinema mãe. - digo e dou uma piscada pra ela. Eu e minha mãe nos entendemos muito através de piscadas.
Chego na praça no horário combinado, Harison já estava lá uns 5 minutos antes, e então entramos no seu carrão branco e vamos ao cinema. No carro pergunto pro Harison.
- Esse carro é seu?
- Não é do meu pai, mais ele me empresta.
- Você tem de 18 anos já né?
- Sim, tô no terceiro porque eu reprovei uma vez quando estudava em uma escola particular.
- Agora entendi o porquê você estuda na nossa escola. - digo e dou uma risada.
Chegando no cinema, compramos pipoca e guaraná. As horas passam e o filme acaba, quando vejo as pessoas saindo da sala. Só sobrou Harison e eu.
- Lê, vou ser direto. - disse Harison olhando nos fundos dos meus olhos. - Você sente alguma coisa por mim?
- Não sei não Harison. Eu pensava várias coisas sobre você e agora o que eu achava não faz sentido. Não sei o que eu sinto, tá tudo bem confuso aqui. Acho que é uma atração, sei lá.
- Eu sinto alguma coisa por você! Estou gostando de você. - diz Harison com um sorriso no rosto. - Então você quer ter algo comigo?.
- Sinceramente, eu... - digo isso e não consigo terminar, porque me dou conta de que a boca de Harison está encostada na minha, e nesse momento meus sentimentos estão a flor da pele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Felicidade (Finalizada)
Novela JuvenilO amor e o romance é para todos. A vida surpreende e mostra para você adjetivos que você jamais imaginava ter. Nesta primeira parte, irei contar a história de Leandro, um jovem de 18 anos que mora na cidade de São Paulo com seus pais e seu irmão mai...