Ricardo
Eu deito lentamente controlando com habilidade meus membros doloridos e sinto o peso do meu corpo ranger a cama do hospital. Inspiro vagarosamente e preencho meus pulmões com o aroma floral do recinto.
-Esse quarto talvez seja o mais bem cuidado de todos... Tem até esse cheiro bom... - Etan comenta tentando quebrar o silêncio constrangedor ali instalado.
Tadeu limpa a garganta afastando a rouquidão da voz grave e retorna a conversa para seu núcleo central.
-Ricardo, deixa eu te falar uma coisa, olhe nos meus olhos... Merda, olhe pra mim! - ele grita direcionando meu rosto para fita-lo enquanto soluço e meus olhos ainda estão repletos de lágrimas - Me prometa que você não vai se drogar, ou cortar os pulsos, ou entrar em depressão, ou seja lá o que for... Eu não vou permitir que você mergulhe na fossa ou que você deixe de ser o amigo que eu conheci. Não vale a pena deixar de viver pela Julia... Eu sei que vai ser difícil, sei que vai ser a parada absurdamente mais complexa que você vai ter que enfrentar na sua vida... Mas você precisa tentar esquecer a Julia. Porra! Para de chorar! - Tadeu esbraveja furioso, com as narinas inflamadas, quando Etan o empurra um pouco para o lado enquanto Tadeu esfrega as têmporas com uma força descomunal.
-Tadeu, a melhor forma de enfrentar esse problema não é obrigar o Ricardo a esquecer a Julia assim de repente... Ninguém consegue apagar memórias tão afetivas e fortes assim. Talvez ele nunca consiga superar... Quem sabe? Precisamos nos acalmar, respirar fundo e procurar distrações... - Etan explica e expõe pausadamente seu ponto de vista apertando Tadeu de costas para mim na região dos ombros rígidos e contraídos.
-Ricardo, me desculpa... Sei que me descontrolei! Mas tudo o que eu te falei é verdade... Você não pode mergulhar em meio aos seus próprios pesadelos e demônios... Precisa procurar uma nova razão pra acordar todos os dias, lavar esse rosto cheio de espinhas e fazer algo de bom na vida... A Julia namorada faz parte do seu passado, hoje você só terá a Julia amiga...
-Mas Tadeu, você não vê que eu não tenho ninguém e que estou sozinho nessa porcaria de vida? - questiono tentando me colocar de lado a fim de aliviar minhas dores físicas.
Já que aquela dor de coração partido é incurável.
-Pare de fazer drama Ricardo... Se esqueceu que somos jovens e bonitos e temos alguma grana...? No fim das contas somos até privilegiados... E tem tantas garotas nesse mundo que você não faz ideia... Ah, e tem a Marta gostosona toda de bandeja pra ficar contigo... - comentou Etan sorrindo para mim com a mesma expressão sarcástica de sempre.
-É! - Tadeu incentivou - Mas olha só... Eu tenho outra ideia...
-Tadeu, não me venha com mais uma das suas... - reclamou Etan ao cruzar os braços e bufar insatisfeito pelos cantos do quarto límpido e branco.
-E qual seria...? - eu perguntei, tentando impulsionar, com algum sucesso, a aparição de algum brilho nos meus olhos zumbi que demonstrassem alguma excitação ou curiosidade.
Tadeu ligou a televisão e eu e Etan assistimos absortos à exibição do jornal local que estava sendo transmitido diretamente ao vivo em frente das ferragens débeis e trágicas da danceteria de meu falecido pai.
"Estamos de volta aqui, diretamente da danceteria Dance with me da pequena cidade de Santa Fé que sofreu um grave incêndio ontem à noite e as últimas informações confirmadas nos dão conta de que todos os feridos tiveram alta médica e não há relatos de mortes.
A comunidade local está chamando esse evento majestoso de o evento miraculoso do século já que das trezentas pessoas que se divertiam no local no momento do incêndio, não houve sequer uma vítima fatal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cinco (EM REVISÃO)
AvventuraQuando se é jovem, sempre se busca uma nova aventura, um novo caminho a seguir. Uma forma de ousar, de seguir em frente de forma diferente. De formar sua gangue de amigos queridos e compartilhar entre eles seus sonhos, medos e desejos futuros... Mas...