Capítulo 3 - Etan

124 2 0
                                    

-Como é que é? - eu fiz questão de cuspir um bom conteúdo do copo de energético que trazia da casa da Ju , na parte de trás do banco do motorista... Era a hora e o momento certo de fazer... Só me esqueci que quem dirigia era o meu amigo de fé, irmão camarada, Ricardo.

-Etan, que porra é essa...? Você está bem ou quer destruir o carro do pai da Ju...? Você sabe que ele não gosta de mim e não me concederia o privilégio de dirigir o carro importado dele se soubesse que eu traria de volta com mancha de energético. - Ricardo esbravejou com uma mão no volante e a outra afrouxando a gravata.

-Etan, é isso mesmo.... Mamãe está grávida, fez o teste ontem e não contou pro papai ainda... - sussurrou Ju do banco do carona desviando os olhares de mim.

-Cara, seus pais são pelancudos... Já pensou como eles conseguem fazer sexo? Deve ser uma operação de guerra... - disse despreocupado com as mãos no queixo.

Não tive tempo de desviar do copo de plástico que voou em minha direção no momento que disse isso. Tinha vindo de Tadeu, ele era o único que bebia também.

-Para de falar merda e se concentra no que interessa, seu lesado... Humilhar os três da mesma forma que eles nos humilharam é o que interessa... - falou Tadeu com as mãos levantadas demonstrando indignação.

-Se mata, bem... Deixa os pais da Ju em paz, eles sabem o que fazem... Quem está grávida é a mãe dela e não você... - disse Paty ajeitando o decote querendo desviar minha atenção do que realmente interessava. Aquela história sem pé ou cabeça que a Ju tinha contado. Mas Paty sabia o que fazia e eu logo me esqueci de tudo e só pensei em agarrar ela e arrancar aquele vestido de seu corpo.

-Aí, amor... Você é sujo... Já está tendo pensamentos de tarado só de olhar pra mim... - ela me deu aquele sorriso de daqui a pouco a gente se agarra, mas eu queria um assanhamento naquele momento... Só que Tadeu me deu um "pedala Robinho" antes que eu tentasse beija-la.

-Etan, pelo amor de deus, dá pra você segurar esse seu fogo...? Não consegue ficar dois minutos sem uma atividade animalesca? - me disse Tadeu com aquele mesmo ar de superioridade de sempre.

-Lerdão, pelo menos eu tenho uma gata que é só minha! - pra mim levar desaforo pra casa é um sinal de fraqueza por isso devido sempre, mas aí levei foi outra patada da minha namorada que eu não esperava. Estava sendo bombardeado, pelo que mesmo?

-Etan, você não me possui de jeito nenhum... Ninguém é dono de ninguém... -ela disse retirando uma mecha de cabelos da testa e a pondo no coque novamente. Mas eu não ia deixar de falar o que eu pensava.

-Será que vocês não percebem que tudo isso é estranho demais? Primeiro, a mãe da Ju já entrou na menopausa faz tempo... E porque ela faria um teste de gravidez no quarto da Ju, pondo os restos do exame no quarto dela? Tudo bem que ela está escondendo segredo do marido mas toda a história está muito frágil... Nada faz muito sentido....

-Etan, o que você está tentando insinuar...? - perguntou Ju com os olhos desorientados e a expressão em choque e eu tive que falar.

-Ju, você está grávida?

Foi um silêncio eloquente e ensurdecedor o que se deu em seguida. Me senti oprimido pela quantidade de olhares me encarando e todos foram repentinamente jogados para frente quando o carro freiou e os pneus cantaram na pista.

-Amor, sua mãe está realmente grávida? Porque se você estiver acobertando alguém, você pode falar... Eu sei que você não está grávida porque uma virgem não engravida assim num estalar de dedos e nós nunca tivemos a nossa noite... - perguntou um Ricardo visivelmente preocupado e quando Ju estava prestes a falar, o telefone de Tadeu tocou.

-Alô, quem fala? Doutor Tavares?

-Quem é essa alma de Deus? - perguntou Paty com a voz falhada.

-O perito criminal, lembra? - disse Ricardo,  o único que com Tadeu havia posto todo aquele plano em prática.

Paty fez aquela cara de paisagem WTF quando Ricardo esclareceu melhor a todos nós do que aquele plano realmente se tratava.

-O cara que comparou as digitais encontradas nos gabaritos das provas com as que pedimos pra ele analisar dos cadernos dos três, lembra disso? Lembra do exame que comprovou tudo? Bem, isso não caiu do céu... Todo o trabalho foi liderado pelo Doutor Tavares e sua equipe de perícia... O Doutor Tavares vai subir no palco no momento em que os três forem escolhidos como os mais bem vestidos da festa... - as etapas desconexas do plano eram jogadas para nós pela mente bagunçada de Ricardo e uma dúvida ainda me perturbava.

-Que eu saiba, nos outros bailes, esses três mais bem vestidos foram escolhidos pelo voto... Como faremos eles vencerem e subirem ao palco?

Foi quando Ricardo puxou sua mochila vermelha surrada próximo à marcha e a abriu despejando no chão inúmeros papéis em branco com os nomes de Marta, Gabriel e Caique escritos. E foi aí que eu soube que fraudariamos aquelas eleições.

-Tudo certo com o Doutor Tavares... Ele está indo pra festa do baile... - disse Tadeu ao encerrar a ligação.

O carro seguiu viajem e todos começamos a falar sobre besteiras fúteis e insignificantes como o dia em que eu pus uma bola de goma de mascar no cabelo de Marta.

Mas aí eu percebi uma coisa importante. Julia estava chorando.

Os Cinco (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora