12

52 15 1
                                    

Florence

Entrei no meu quarto e fechei a porta.

-Uau! - respirei fundo.

Isso é tão libertador. Peguei meu telefone e liguei pra casa da Mary.

*Alô?!

-Oi eu queria falar com a Mary.

*É ela falando.

-Oi Mary eu me chamo Florence Francis e eu...

*Papai me contou sobre você e seu amigo.

-Eu queria te convidar pra ir na casa do meu amigo amanhã a tarde...

*Eu não quero a pena de ninguém.

-Quem disse que liguei porque tenho pena de você?

*Olha eu sei que meu pai contou minha história pra vocês e...

-E por nós a entender e por nós não termos amigos gostaríamos de que se juntasse a nós para discutirmos um assunto que lhe interessa.

*O que você acha que me interessa?

-Precisamos mudar as coisas Mary, precisamos lutar por algo...

*Parece discurso político..

-Ok Mary. - Supirei derrotada, ela é uma garota bem difícil. - Eu não vou lhe incomodar mais, peço desculpas por ligar e tentar persuadila a se juntará nós.

*Que horas vaí passar pra me buscar?

-Oi?! Hã... as 14:00 fica ruim pra você?

*Estarei a esperando, anota meu número pra eu te enviar a localização.

-Um minuto.

Coloque no viva a voz, peguei uma caneta e um papel, anotei  o número e em seguida a adicionei no whats pra conversar com ela. Aproveitei e troquei a senha do meu telefone e tirei a digital do Kevin que  também destravava meu telefone. Sério, não tô sentindo nem um pouco esse término. Peguei a mochila coloquei meu not, meu telefone "popular" que amanhã vou dar pro Jace ele querendo ou não. 

...

Pela manhã desci pra tomar café e Kevin estava lá sentado ao lado da minha mãe, com os olhos inchados e eu plena, vesti a roupa que escolhi.

-O que fez com seu cabelo? - saltou minha mãe.

-Bom dia! - falei indo dar um beijo em meu pai que tava com a cara nada boa.

-Bom dia filha! - disse ele.

Me sentei servindo suco e frutas. Eu podia sentir o olhar da minha mãe me queimando.

-Pai, como é que faz pra entrar no meio político, tem algo que eu deva estudar?

Ele me olhou com o garfo a meio caminho da boca.

-Quer entrar... Pra política?

-Eu ainda não sei, estou vendo as possibilidades que possam me levar a fazer algo útil por uma causa nobre.

-Medicina também é uma profissão nobre. - Saltou minha mãe.

-Óbvio que é, mas eu não escolhi isso pra mim. - A olhei nos olhos.

-Não sei o que está acontecendo com você Florence, mas isso acaba hoje.

-Eu não sei do que está falando mamãe.

-Estou falando dessa sua revolta, desse seu comportamento.

-Eu continuo sem entender, pois o único que fiz foi acabar um relacionamento que não estava dando certo.

-Isso não é verdade Bab... Florence, nos amamos tanto e...

-Não venha me dizer o que eu sei Kevin, não venha me culpar por sua falta de interesse em mim, por sua misoginia.

-Não, isso não é verdade Florence...

-Não se faça de vítima Kevin.

-Não sou misógino, aliás como você sabe o que é isso, foi ele que te ensinou não foi?

-Essa palavra é algo que tem no Google também sabia, eu não sou tão retardada quanto pensam que sou. - Na real eu sou sim se não tinha acordado antes. - Eu só... Fiquei cansada de tudo isso.

-Cansada do que criança, você tem tudo nas mãos, é roupa da moda, celular da moda, comida de qualidade, estudo e...

-Tenho tudo o que você sempre sonhou pra você mãe, mas se esquece que eu sou uma pessoa com vida, sentimentos e vontades diferentes da sua.

-Você é uma mulher e tem...

-Escolhas!

-Deveres, tem deveres com a sociedade, deveres com seu noivo e seus pais.

-Eu tenho direitos, direitos esses conquistados por mulheres fortes e independentes que sofreram, sangraram e até morreram pra hoje eu ter meus direitos como pessoa.

-Você não vai passar por cima de mim mocinha.

-Não estou fazendo isso, eu apenas estou lutando por algo maior do que uma vida que não escolhi.

-Não sabe o que está dizendo Baby, não sabe o que é não ter o que quer, quando quer e...

-Mas você sabe não é?!

-Sei, e por isso amo está família e você está tirando de mim as pessoas que amo...

-Mas você pode ficar com elas, está aqui agora não está maninho?

-Não sou seu irmão.

-Não dá pra se ter tudo o que se quer, mãe se quer tanto um filho, adote-o, mas não me obrigue a ficar com quem não quero.

-O que eu fiz pra você Florence?

-Nada, absolutamente nada além de achar que era meu dono e ditar o que tenho que ver, ler, assistir, vestir... Aliás assisti mulher maravilha o filme é fantástico.

-Eu disse que aquele negro tinha levado ela pro mal caminho!

-Aquele negro é meu melhor amigo.

Kkkkkkkkk

Kevin e minha mãe caíram na gargalhada. Olhei para meu pai que só baixou o olhar. Fiquei de pé.

-Só faz uma semana que está passando com ele e ele já é seu melhor amigo? - debochou minha mãe.

-Tá explicado! - disse Kevin. - Ele fez sua cabeça contra nós, você como trouxa contou a ele que tem grana e ele a quer pra si.

-Jace é gay e não, ele não sabe que sou rica.

-Qual é, você fala e age como uma garota rica, nem esses brincos de andarilhos apagam o que a sua pele grita. - debochou Kevin. - Ele está sim virando sua cabeça.

-Não, ele não está e eu não preciso de outra pessoa para fazer minha cabeça além de vocês.

-Filha... - iniciou minha mãe e me virei.

-Pai, até quando vai se calar?

-Eu não me meto na sua criação...

-Por quê? Não sou sua filha? É isso?

-Claro que é, não fale besteiras! - saltou minha mãe.

-Pai pelo menos uma vez na vida, me olhe. Por favor?!

-Desculpe querida!

-Isso não vai me ajudar, desculpas não me traram de volta, eu acordei e não vou mais fechar os olhos.

-Onde vai?! - disse minha mãe enquanto eu me levantava.

-Passar o dia fora com uma amiga.

-Que amiga?

-Vocês não a conhecem.

-Você...

-E depois vou terminar meu trabalho da escola que vocês interromperam ontem. Pois amanhã tenho que entregar a professora.

Me Olhe. Me Toque. Me Ame Pra Sempre.Onde histórias criam vida. Descubra agora