Florence Francis
Papai reservou uma mesa no pier de um restaurante de frutos do mar. Fomos os primeiros a chegar eu tava muito ansiosa pra conhecer todos. Quantos filhos e filhas será que ela tem? Como será que ela é? Será que são adotados? Meu pai se levantou com um sorriso enorme e eu me levantei junto.
-Não brinca ?!- falei ao ver a senhora Castelli em um vestido marfim.
-Ela é linda não?
-Muito!-falei e ele foi recebe-la.
Me levantei e o acompanhei eles se cumprimentaram com um selinho que a deixou constrangida. Então virou-se pra mim estendendo as mãos.
-Desculpe não ter contado pra você ontem eu... Não estava me sentindo... Bem!
-Tudo bem, isso não importa, estou realmente feliz que seja voc... -Nisso vejo meus três irmãos preferidos descendo a escada pro pier e sorri.-Já volto vou cumprimentar uns amigos.
-Vai lá!
Corri até os guris ue riram quando me viram e pulei no colo de Romeu que me girou rindo.
-Oi princesinha!-disse ele me beijando a bochecha.
-Oi meus príncipes!-falei esmagando Pierre que me levantou do chão num abraço.
-O que faz aqui?-perguntou Juan me esmagando e enchendo minha bochecha de beijos enquanto eu ria.
-Então já se conhecem?!- disse a senhora Castelli.
-Sim são meus amigos, pai estes são meus amigos Romeu, Pierre e Juan...
Papai estendeu a mão apertando a mão de todos.
-Então você é o namorado da mamãe?-disse Pierre.
E a ficha caiu.
-Deus que retardada, vocês são filhos da senhora Castelli!- falei batendo na minha testa.
-Então nossa princesinha é nossa nova irmã? -brincou Pierre esfregando meu cabelo e eu o abracei pela cintura.
- Papai se você não pedir a mão dela em casamento eu peço.-brinquei.
-Não imaginam o quão feliz estou nesse momento!-disse papai.
-Eu também estou!-disse a senhora Castelli.
Fui pra mesa arrastando meus novos irmãos pra mesa.
-To tão, mas tão feliz meninos!- falei apertando a mão deles.
-Uma pena que aquela opção de diversão já era, mas to realmente feliz!-sussurrou-me Pierre enquanto nossos pais vinham pra mesa.
-Nos divertiremos muito!-falei em voz alta.
Fizemos os pedidos e estávamos comendo e conversando e o papai perguntou onde havia conhecido os meninos.
-A caminho da igreja.-comentei com a boca cheia de camarão e os meninos riram.
-Você na igreja?
-Jace não estava em casa e era domingo, ele tava sem telefone e eu e Mary fomos na igreja atrás dele, os meninos foram prestativos em nos explicar pra que lado ir e ficaram preocupados conosco.
-Mas é claro que ela não precisava de ajuda.-disse Romeu.
-Mas vocês foram uns cavalheiros, senhora Castelli a senhora criou três lindos príncipes.
-Por favor me chame de Duda.
-Vai ser difícil, mas tentarei.
-Então senhor Francis quais suas intenções com nossa mãe?
-Romeu?
-Não!-disse papai segurando a mão dela .-Ele está certo em perguntar.
-Concordo, se fosse ao contrário eu também perguntaria.-falei fazendo um soquinho pra Romeu que retribuiu.
-Bom rapazes minhas intenções com a mãe de vocês é a mais séria possível, quero aproveitar o momento para pedir a vocês se me autorizam a pedir a mão dela...
-Dani?!
-Humm... Não sei!-brincou Romeu que é o mais velho dos irmãos olhou para os irmãos e pra mim.-Vamos Deliberar, o que vocês acham?
-Eu não sei acho que ele tem intenções de nunca mais soltar a mãe de vocês.
-Eu gosto dessa ideia! -disse Pierre.
-Mamãe merece ser feliz!-disse Juan.
-E de quebra ainda ganhamos uma irmã.-Disse Romeu.-Acha que ele seria capaz de fazê-la feliz Flor?
-Olha, conhecendo-o creio que muito.
-Estão curtindo com a nossa cara.-disse a senhora Castelli.
-Deixe, está divertido vê-los entrosados.
-Wu tem mais uma vantagem.-falei .-Vamos morar juntos e quando eles viajarem faremos altas festas!
-Ok isso tá fora de cogitação!-disse ela.-Sem festas.
-"Humf..."
Fingimos ficar magoados e eu dei de ombros.
-Não custava nada tentar.
-Ok senhor Francis tem nossa permissão!-disse Romeu.
-Apenas prometa que não vai magoa-la.-disse Pierre.
-Prometo!-jurou papai que saiu da cadeira e ajoelho-se diante dela.-Minha querida Duda, depois de tantos anos de amizade e cumplicidade, você fez meu coração bater mais forte, me fez abrir a jaula que me aprisionava e eu não queris mais perder nenhum minuto longe de você, não quero que se sinta pressionada, mas preciso lhe perguntar, quer se casar comigo?
Ela chorava e não conseguia responder então ela assentiu e nós comemoramos enquanto papai colocava a aliança no dedo dela. Depois dela se acalmar voltamos comer e conversar Romeu começou a falar.
-Bom mãe como eu sou maior de idade não quero mais atrapalhar a senhora e ...
-Ei, ei, ei.-saltei.- Vocês não estão pensando em me deixarem sozinha naquela casa enorme que o papai comprou com um quarto pra cada um de vocês.
Eles se olharam.
-Flor... Nossa mãe trabalhou a vida toda pra nos criar e...
-E agora ela não vai precisar mais trabalhar.-disse papai.
-Quê? Não mesmo Dani, trabalhei uma vida inteira e não é porque vou me casar com você que vou parar...
-Há outras prioridades no momento.-disse papai a olhando nos olhos.
-Dani se eu parar de trabalhar ...
-Ah, mas com o tamanho daquela casa a senhora vai ter muuito trabalho.
-Por favor Duda?!
-Nunca fui sustentada.
-Então está na hora disso!-falei.
-Flor ser independente é a única coisa que eu sei fazer na vida desde muito cedo.
-Por favor eu preciso de uma mãe de verdade, a menos que não me queira.- fiz bico e ela virou os olhos.
-Se ela não fosse branca eu diria que tinham me roubado ela na maternidade.-brincou ela, e então me olhou.-Tudo bem, mas vai ter que convencer esses três a terminarem os estudos e entrar numa faculdade.
Olhei pra eles implorando.
-Meninos por favorzinho, prometo ser uma boa irmã.
-Aff... Ok Flor você venceu!
-Heeeeee...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Olhe. Me Toque. Me Ame Pra Sempre.
RomantizmFlorence Francis é aquela menina rica que todos a julgam como miada, mas a verdade é que seu namorado vale mais para sua mãe do que ela, com a vida sempre conduzida como uma marionete por sua mãe, Flor não pode fazer, falar ou ler o que quer, toda m...