Florence Francis
A porta da igreja estava entreaberta e eu e Mary entramos. Estavam todos cantando e era lindo de ouvir, as pessoas dançavam e batiam palmas.
-Nossa isso aqui é lindo! - comentei pra Mary.
-É sim, tem alguns anos que não vou a uma igreja. - começou outra música. - Eu amo essa!
-Então canta! - falei sorrindo.
Mary começou a cantar e algumas pessoas a olharam e tipo ela tava cantando de olhos fechados e as pessoas foram virando pra nós e murmurando e eu me liguei que não olhavam pra Mary, olhavam pra mim, comecei a ficar corada porque as pessoas pararam de cantar, Mary parou também e segurou minha mão. Eu sou o único ser branco no meio deles e eu não me dei conta de que eu possa ter invadido um espaço sagrado. O pastor falou no microfone pra mim.
-Está perdida moça?
-Ah, não, eu... Me desculpem ter invadido seu local sagrado eu... Achei que as igrejas fossem aberta pra todos e... Me perdoe.
-Tem toda a razão menina, a casa de Deus é aberta para todos.
Vovó Nancy apareceu saindo do meio do coro e falou algo pro pastor. Jace veio sorrindo e pegou minha mão e me levou pra frente eu arrastei Mary comigo.
-Seja bem vinda minha filha! - disse a vovó me beijando as bochechas coradas. Me colocou ao lado de Nael e eu desviei o olhar. Eu tremia muito, de vergonha e nervosismo.
-Então vamos dar as boas vindas a nossa irmã Florence e a?
-Mary!
-Irmã Mary, está casa está aberta a vocês. Sabem cantar alguma de nossas músicas, Florence?
-Eu... Só sei cantar uma. - confessei.
-Venha, junte-se a nós! - o pastor pegou minha mão e me levou pro altar, colocou o microfone na minha mão.
Eu olhava pra baixo, para meus pés. Morrendo de vergonha, fechei os olhos e comecei a cantar.
♥️♥️♥️♥️
Nathanael Grigory
Deus o que ela tá fazendo aqui? Ela não olhava pra mim. E tudo o que eu queria era que ela me olhasse. Me olhe Florence. A voz dela começou trêmula e quando o coral começou a ajudar ela se soltou.
-Pai, eu quero te amar. Tocar seu coração, e me derramar aos teus pés - A voz dela era tão linda quanto a própria. Eu teria caído de joelhos e implorado para que ela me perdoasse por eu ter sido tão estúpido ontem. -... E te rende glória aleluia. - Ela abriu os olhos e estavam direcionados aos meus, não controlei uma lágrima traiçoeira que me escapou e ela desviou o olhar voltando a fechar os olhos. Me limpei rapidamente e saí dali, atordoado entrei no carro pra esperar. Pelo retrovisor vejo a ambulância uma quadra a baixo. Lá se vai mais um, sai do carro e caminhei até lá pra ver quem era. A ambulância saiu e perguntei pra um cara que tinha ali.
-Sabe quem é que morreu?
-Ah era só dois mãos leves, mas não morreram, só levaram uma surra.
-Viram quem foi?
-Parece que foi uma tal branquela ae, não entendi direito. Ouvi os irmãos Castely que comentaram entre eles e eu ouvi, quando perguntei eles desconversaram.
-Valeu.
Mãos leves eram ladrões sem nome, aqueles caras que já devem pra Deus e o mundo é saem assaltando qualquer a um. Branquela? Não pode ser Florence ela é tão magra e delicada. Voltei pro carro e já estavam todos saindo da igreja vovó já me esperava na porta conversando com suas amigas. Olhei para os lados a procura de Florence e Jace os encontrei conversando com uma garota. Me aproximei.
-Vamos pra casa?
-Nael está é Mary nossa nova amiga! - disse Jace enquanto Florence se retirou e foi falar com o pastor.
-Oi Mary! - falei estendendo a mão e a garota hesitou antes de aceitar, eu não tirava os olhos de Florence.
-Oi. - disse ela bem tímida.
-Chame a Florence levo vocês pra casa, parece que teve uns carinha ae que apanharam uma quadra a baixo. Não quero que aconteça nada com vocês.
Enquanto eu falava Mary se encolheu e olhou para Florence.
-Tá bem, Mary vai ir com a gente!
-Ok, espero vocês no carro.
Fui até lá e fiquei de braços cruzados os esperando, vovó veio com uma vizinha amiga dela.
-Filho vamos dar uma carona pra Gertrudes.
-Ah, então eu levo vocês e venho buscar Jace e as amigas.
-Não precisa Florence pode ir no meu colo! - disse Jace estendendo os braços e Flor pulou nos braços dele.
Confesso que fiquei com inveja do meu irmão por poder tocá-la com tanta naturalidade.
-Se eu não te amasse como um irmão te pediria em casamento só pra você andar comigo assim. - riu ela lhe dando um beijo estalado na bochecha.
Abri a porta pra vovó e para a senhora Gertrudes, Mary sentou no meio e atrás de mim sentou meu irmão com Florence que colocou as pernas no colo de Mary.
-Você foi bem corajosa em entrar na igreja hoje. - comentou a senhora Gertrudes.
-Que nada, eu quase me borrei todinha quando percebi que todos olhavam pra mim e não pra Mary.
-Você é corajosa pra... Algumas coisas. - Comentou Mary se interrompendo pra pensar.
Arrumei o retrovisor pra espiar Florence.
-Vi uma ambulância uma quadra a baixo da igreja.
-Céus quem morreu? - perguntou vovó.
-Alguém morreu?! - saltou Florence olhando para Mary.
-Não, mas parece que foram espancados.
-Quem era?
-Dois mãos leves.
-Ah, esses já estão perdidos mesmo, mais sedo ou mais tarde vão ser mortos, tenho pena das famílias. - comentou a senhora Gertrudes.
Florence relaxou escondendo o rosto no ombro do meu irmão. Mary passou a mão no tornozelo dela. Eu não acredito que foi Florence. Essa garota tem muitos segredos e não está nos contando a verdade sobre ela.
Em casa Jace subiu com as duas pro quarto dele.
-Acho que tem alguém apaixonado! - comentou vovó atrás de mim.
-Acha que Jace...
-Não, estou falando de você. - ela foi pra cozinha e eu a segui.
-Não sei do que está falando.
-O jeito como você. ..
-Florence tem a idade do meu irmão e...
-Eu não tinha dito o nome dela.
-Está vendo coisas que não existem vó.
-Desde que aquele dente de leão entrou em nossa casa você a cobiçou.
-Nã-Não, eu...
-Filho, conheço você como a palma da minha mão, você anda incomodado, olha pra ela como se ela fosse a flor mais linda do jardim.
-E ela é... Digo, digo, ela é linda, mas não é pro meu bico.
-Por quê?
-Sou... Sou mais velho e isso pode dar um processo dos grandes.
-Ela está noiva então isso não é problema, ou é porque você é negro?
-Não posso dar o futuro que ela merece.
-Isso ainda não é desculpa, vou aquecer a comida em meia hora vamos almoçar.
-Está bem.
Subi as escadas e os ouço rindo. Bati no quarto e entrei com o coração a mil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Olhe. Me Toque. Me Ame Pra Sempre.
RomanceFlorence Francis é aquela menina rica que todos a julgam como miada, mas a verdade é que seu namorado vale mais para sua mãe do que ela, com a vida sempre conduzida como uma marionete por sua mãe, Flor não pode fazer, falar ou ler o que quer, toda m...