Derek me encara, os olhos azuis tocando os confins da minha alma.
—O que eu tirei de você Meredith?—Ele pergunta sério e desce os olhos para o meu prato intocado.—Você deveria comer.
Eu pego uma garfada de macarrão antes de continuar a falar.
—Você tirou minha vida.—Digo sincera.—Perdi meus amigos, o emprego dos sonhos e perdi o amor da minha vida.—Falo deixando só uma pontinha da dor aparecer.
—Eu não tirei nada de você.—Ele diz irritado.—Você decidiu ir embora.
—Que outra opção eu tinha?—A frase sai quase que um sussurro.—Ficar e ver você se acabar? Acabar com todas as memórias boas que eu tinha da gente? Até certo tempo depois, acho que por uns meses, eu achei que iriamos voltar...
Digo rindo.
Meredith
3 anos antes.
6 semanas, seis semanas, 42 dias, 42 dias sem que o Derek me diga uma palavra, 42 dias desde que ele me olhou nos olhos pela última vez.
—Preparada?—Cristina que está me esperando na porta junto com Alex.
—Para o silêncio total?—Pergunto rindo.
Alex revira os olhos, a atitude de Derek inoja ele e ele me faz rir.
—Isso é ridículo, ele faz você sentar na mesma sala que ele e não troca uma palavra com você.... Ridículo.
Eu não digo nada, não tenho o que dizer, Alex está certo, é ridículo.
Já no último andar, as portas do elevador se abrem e antes mesmo de eu sair a recepcionista me chama.
—Senhorita Grey, o Senhor Shepherd pediu para que eu lhe mostra-se a sua nova sala.—Ela diz com um sorriso no rosto.
Eu sinto como se uma faca tivesse sido colocada no meu peito, então era isso, esse é o nosso adeus.
—Todas as minhas coisas foram retiradas do escritório dele?—É tudo que pergunto, a dor na minha voz era quase palpavel.
—Creio que sim, mas você pode confereir mais tarde.
Ela me leva até a outra ponta do andar, uma sala com duas paredes de vidros, a vista para o centro de Manhattan era de tirar o fôlego.
—Uau.—Eu digo sorrindo.
A secretaria acena e me deixa sozinha, encarando a imensidão da cidade que me faz sentir tão pequena.
Derek
Dias atuais
—Eu não queria voltar.—Digo sério.—Eu estava machucado e precisava de um tempo.... Mas você estava sempre lá, sempre, o seu cheiro, a sua voz... Eu estava no meu inferno pessoal o dia todo e só precisava de um tempo.—Digo lembrando de todas as vezes em que pensei em dizer algo.
Derek
3 anos antes
Hoje tomei a decisão mais arriscada da minha vida, decidi dar uma sala privativa para Meredith, estou quase ficando louco.
Foi passando em frente a copa, enquanto ia para o elevador, que ouvi as pessoas comentando sobre isso.
"O que ela estava pensando?" Alguém de dentro da copa falou.
"Ela jurou que fuder com o chefão ia fazer bem pra ela?"
Eu consigo sentir o sangue na minha cabeça e meu instinto gritando pra fazer uma cena.
"Ela foi uma vadia, isso sim, achou que transar com ele ia manter o emprego dela e se fudeu, não dou semanas pra ela ser demitida."
Foi bem ali que eu perdi a linha, mas alguém fez uma cena antes de mim.
"Cala a boca Red" Alex karev, reconheço contra minha vontade "Ela não é uma vadia, e diferente de vocês, que se aquele panaca assoviar vocês vão latindo alegremente, ela tem respeito por ela mesmo, e muito diferente de todos vocês, ela é talentosa e ética." Ele diz aos gritos "Então vocês podem todos ir para o inferno."
Ele sai da sala irritado, os olhos dele cruzam com os meus por milésimos de segundos mas eles dizem tudo: Ele me odeia.
Mais tarde no mesmo dia
—Boa tarde senhor Shepherd.—Red, a garota com quem Karev gritou mais cedo, diz entrando em meu escritório.—No que posso ajudar?
Só a voz dela já me deu nojo, e a atitude que ela tem quando entra dentro da sala comprova o que o Karev disse, se eu assoviasse ela viria.
—Você está demitida.—Digo sem nem sequer levantar os olhos.—Você pode me ajudar colocando todas suas coisas para fora da empresa.
—Mas... O que.. Por que—Ela está quase chorando.
—Isso é pra você pensar antes de sair falando o que não deve por ai.
E ali ela soube o por que e desistiu de discutir.
Meredith
Dias atuais
—Eu sabia que você precisava de tempo, mas você se perdeu...—Digo tomando um gole da taça de vinho.—Achei que tinha chegado a conclusão de que ficava melhor sem mim.
Derek ri fazendo os pelos do meu corpo se arrepiarem.
—Não seja ridicula, eu passei todos aqueles dias pensando em uma maneira de te ter, eu só estava machucado demais...—Ele diz com um sorriso frio nos lábios.
—E aqui estamos nós de novo, dispostos a cometer os mesmos erros, por pura teimosia—A frase sai com armagura.
—O que você chama de teimosia, eu chamo de amor.—Ele diz sorrindo.—Sabe o que é engraçado, desde que eu te vi, não falei com meu terapeuta, ele deve achar que estou a beira da morte.
Não é engraçado, ele sabe que não é.
—Engraçado pra mim é o fato de você estar fazendo terapia.—Como se eu não tivesse implorado por meses pra ele ver alguém.
—Segui seu conselho só que tarde demais.—Ele diz sem me olhar.—Ele é um bom terapeuta, ele é paciente, tinha sessões que eu não falava nada, só sentava lá e...
A voz dele vai sumindo aos poucos, ele encara a taça de vinho, vendo coisas que eu não consigo ver.
—Eu...—Tento encontrar as palavras.—Eu fiz terapia por algum tempo, tinha dias que parecia que tinham tirado todos os orgãos de dentro de mim, e eu era... Resto.—Só a lembrança me faz arrepiar.—E eu tinha pesadelos.—Digo rindo.—Os pesadelos, esses que me tiravam do sono aos gritos... Eu achei que eu ia morrer e tinha dias que eu achava que seria melhor assim.
Ele me encara, os olhos azuis brilhantes.
—Eu me pergunto como a gente parou aqui... Com todo amor que tinhamos...
Eu me sinto sufocada, eu não consigo respirar, não com ele me olhando assim, levanto sem nem pensar e corro para fora do restaurante, o ar limpo entra em meus pulmãos e clareia minha cabeça.
Se Derek Shepherd fosse uma doença, eu estaria infectada.
Esse capítulo ficou longo.
Vocês estão gostando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green and Blue- MerDer
Fanfiction"Eu soube, no momento em que nossos lábios se encontraram, que as estrelas colidiram, que era pra ser. Eu abri meus olhos e quis que aquele momento durasse pra sempre. Mas não durou. Você foi feito para mim. Eu espero que você encontre seu caminho...