New York
dias atuais
[Meredith]
De: DerekShepherd
Para: MeredithGrey
"Posso ir buscar amanhã, depois da minha palestra. Você sabe onde me encontrar."
Esse foi o e-mail mais direto que eu já recebi, seco e sem rodeios, me lembra o pós Derek.
Mal consigo pregar meus olhos, tentando relembrar os absurdos que escrevi naqueles diários e sem querer, relembrando tudo o que vivi nessa cidade, todas as noites, todas as amizades, todos os planos... Eu tinha uma vida completamente diferente.
Não sei em que momento eu dormir mas acordo com o celular tocando.
"Meredith, aonde você tá? Não vai assistir as palestras de hoje? A primeira palestra é em 30."
"Pera, 30 minutos?" Eu praticamente grito no telefone. "Guarda um lugar pra mim? Já to chegando."
Peço um táxi enquanto troco de roupa, meu cabelo está impossível então o amarro em um coque alto.
Encontro Yang no auditório, ela conseguiu lugares na primeira fileira.
—Uau, primeira fileira, como conseguiu?—Pergunto me sentando ao lado dela.
—Aparentemente, reservaram o local para nós.—Owen diz enquanto entrega um café pra mim e outro pra Cristina.
—Resumindo, Shepherd reservou esse lugar pra gente.—Cristina diz revirando os olhos.—Como se isso fizesse ele ser menos cuzão.—Ela diz rindo e me fazendo rir também.
—Ele é um cuzão com privilégios.—Owen diz rindo também.
Um janta na estatua da liberdade.
A lembrança me atinge antes que eu tenha tempo de me controlar.
"Recebam agora, o empresário Derek Shepherd."
O auditório se desmancha em aplausos. óbvio.
Assim que meus olhos encontram o dele, o ar some dos meus pulmões, Derek é lindo, isso não é novidade, mas agora ele está tão bonito que chega a ser desconsertante. O terno preto, contrasta perfeitamente com a camiseta azul escura, que contrasta perfeitamente com a gravata, que contrasta com seus olhos.
Cruzo as pernas involuntariamente, passo a língua pelos lábios e ele sorri.
"Bom dia, é uma imensa honra receber vocês aqui hoje, não só receber como trocar idéias." Ele diz sorrindo sutilmente "Eu tinha preparado todo um discurso incrível e motivador, porém, as coisas mudaram quando li essa matéria em um site de fofoca, aparentemente minha última coleção deu o que falar." Ele diz rindo, e fazendo com que algumas outras pessoas do auditório rissem. Eu não consigo rir, a última coleção é dedicada á mim, certo? Meu nome, as cores, os detalhes...
Alguém da platéia levanta a mão e Derek apenas acena com a cabeça.
"Eu li que alguns estão de certa maneira, considerando a última coleção um insulto, tendo em vista que você já se alto declarou ateu... O que te levou a escolher o nome?"
Abro o meu mais glorioso sorriso e ele foca os olhos em mim por alguns segundos.
"Ontem uma das palestrantes falou sobre como manter as obras bonitas sem deixar pesadas, ela disse que usava pontos de inspiração, seja fotos de New York ou de alguém que ela admirava." Ele repete o que eu disse na palestra de ontem. "Essa última coleção, foi de certa maneira um presente pra alguém, alguém que anos atrás me deu uma coleção de presente, então o nome, as cores, tudo tem a mesma inspiração e pouco tem a ver com Deus."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green and Blue- MerDer
Fanfiction"Eu soube, no momento em que nossos lábios se encontraram, que as estrelas colidiram, que era pra ser. Eu abri meus olhos e quis que aquele momento durasse pra sempre. Mas não durou. Você foi feito para mim. Eu espero que você encontre seu caminho...