Hoje, New York
{Meredith}
Já passam das duas da manhã quando ouço batidas na porta do meu quarto, brigo internamente comigo mesma, tentando decidir se levanto ou não.
No olho mágico encaro a imagem distorcida de... Mark? Mark Sloan?
—Meredith? Eu sei que você está atrás da porta. —Ele diz impaciente. —Precisamos conversar.
—Você sabe que horas são? —Pergunto irritada.
—Duas horas e dezessete minuto, por que? —Mark Sloan continua infantil. Uau.
Abro a porta do quarto, ficando entre ela e a batente.
—O que você quer? —Pergunto irritada.
—Só quero conversar, Grey. —Ele diz tão irritado quanto eu. —Acho que temos que esclarecer algumas coisas.
Dou espaço para que ele entre no quarto e ele vai direto para uma das poltronas.
—Eu não gosto de você, de qualquer jeito não mais. —Ele diz antes que eu sentasse em uma das poltronas.
—Ele sabe que você está aqui? Ou você decidiu vir por conta própria? —Pergunto já sentada.
—O que você faz quando ver alguém você ama se destruindo? —Ele pergunta com um sorriso irônico no rosto. —Você tenta impedir?
—Eu te perguntei isso depois que ele voltou, passei semanas te perguntando o que fazer. —Falei em tom defensivo. —Eu assisti ele desmoronar sem saber o que fazer, sem ter cola o suficiente pra colar ele.
—Você acha que aquilo foi o desmoronar dele? —Ele pergunta exaltado. —Eu fiquei Meredith, eu assisti ele desmoronar depois que você foi, ele procurou por você em cada canto dessa cidade, ele... Ele te esperou, esperou que você percebesse que cometeu um erro, ele escrevia e-mails, ele ia para aquele bar, ele foi pra Paris. —Ele diz rindo ironicamente. —Você lembra? Dos planos para Paris?
Afirmo lentamente com a cabeça.
É claro que eu lembrava, tem certas coisas que ficam guardadas por tanto tempo que acabamos achando que esquecemos, mas elas estão ali na escuridão esperando a chance de te atacar.
—Ele evitava falar sobre você, só falava sobre você quando ele bebia, e ele bebia muito, sempre que dava, ele só parou quando chegou no fundo. Como você conseguiu ir? Sabendo tudo o que você significava pra ele... —O nojo na voz de Mark é quase palpável.
—Não, você não tem o direito. —Digo irritada. —Você não pode vir aqui e jogar na minha cara tudo o que ele passou, por que eu comi o pão que o diabo amassou, eu comi o pão que o diabo amassou muito antes de ir embora. Você não tem o direito. —Digo sentindo as lágrimas que se preparavam para escorrer. —Eu não me arrependo de ter ido Mark, se eu pudesse voltar no tempo, não mudaria nada, mas você não pode vir aqui e agir como se eu não amasse o Derek, você acha que eu fui embora por que eu não amava ele? Eu amei o Derek, eu amei ele todos os dias, durante cada segundo, a cada minuto, meu coração batia por Derek Shepherd e quando eu fui embora, continuou batendo, só que doía tanto, doí tanto Mark, acredite em mim quando eu digo que ir embora foi a decisão mais difícil que eu já tomei. —Digo já chorando.
—Eu não entendo. —Ele diz confuso. —Então por que ir?
—Depois que eu fui me perguntei isso. —Digo pensando nas primeiras semanas. —Fui por que era a coisa certa se fazer, sempre achei que ele estava se destruindo por minha culpa, então se eu fosse embora ele tinha uma chance. —Faço uma pausa. — E eu não estava errada, não é?
—Você nunca esteve tão errada em toda sua vida. —Mark diz se colocando de pé. —Meredith, eu não sei quais são seus planos, não sei o que isso significa, mas só entre na vida dele de novo se você tiver certeza do que quer, ao contrário vá embora, Derek recém começou a se colocar de pé, ele não precisa de outra rasteira. —Ele diz já saindo do quarto.
Corro até meu notebook e escrevo um e-mail para Derek.
De: MeredithGrey
Para: DerekShepherd
Derek, eu escrevi em diários, escrevi neles antes de me mudar e continuei escrevendo neles, na verdade continuo escrevendo. Não quero que você me perdoe pelos danos que eu causei, quero que você me entenda, pelo menos um pouco. Se você estiver disposto, me deixe saber, mantenho alguns da época do início do nosso relacionamento no meu apartamento de NY, posso te deixar com eles. Só me deixe saber.
Com amor, Meredith.
Envio o e-mail e repasso as coisas que Mark me falou. Ele foi pra Paris? Será que ele levou alguém? Os dias foram ruins pra ele do mesmo jeito que foram pra mim?
Queria poder ter respostas.
Oi galeris. O que cês acharam?
Não esqueça de curtir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green and Blue- MerDer
Fanfiction"Eu soube, no momento em que nossos lábios se encontraram, que as estrelas colidiram, que era pra ser. Eu abri meus olhos e quis que aquele momento durasse pra sempre. Mas não durou. Você foi feito para mim. Eu espero que você encontre seu caminho...