Como perdoar alguém que te machucou de todas as maneiras? Como levantar quando algo te prende no chão? Hoje fazem exatos três anos que ele me deixou, e pra ser sincera, foram os três piores anos da minha vida. Abro meu e-mail, depois de beber uma garrafa de vinho sozinha, decido mandar um e-mail pra ele, tento várias vezes e só um sai decente.
De: MeredithGrey
Para: Derekshepherd
Assunto: <sem assunto>
Hoje fazem exatamente três anos desde que meu coração foi partido, três anos desde que eu sai pela porta e nunca mais voltei...
Você tem noção do que fez na minha vida?
Você bagunçou tudo, tirou tudo do lugar, abriu várias feridas e eu estou sangrando a malditos três anos, eu bebi, bebi muito, pra ter coragem de te mandar isso, e sabe o que mais doí?
É saber que você destruiu tudo o que eu fui, é saber que você tirou de mim tudo o que eu tinha de bonito, e me deixou cheia de pedaços seus, e mesmo sabendo de tudo isso, eu ainda gosto de você.
Parabéns seu merda.
Obrigada pela atenção,
Meredith Grey
(***)
Abro os olhos para o sol de uma bela manhã de sábado, seria melhor se minha cabeça não tivesse doendo tanto, o que aconteceu ontem?
Lembro de ter bebido uma garrafa de vinho e de repente uma coisa se passa pela minha cabeça, eu mandei um e-mail para ele,eu fiz merda, ai meu deus! Pego o Notebook e vejo palavra por palavra do que eu escrevi, eu me declarei para o cara que partiu meu coração? Eu tenho um grave problema... O e-mail já tem uma resposta, e meu coração esta na garganta, minha cabeça esta girando e eu acho que vou desmaiar antes de abrir o e-mail:
De:Derekshepherd
Para:
Assunto: Ir embora doeu
Não nos vemos, cara a cara, a três anos e eu não fico feliz por isso, sinto falta de tocar seu corpo, falta do seu riso que pelo que sei é o mais bonito do mundo, eu sinto sua falta Mer. Eu sabia que se saísse por aquela porta, você não me perdoaria, mas mesmo assim eu sai, eu sai por medo do que eu sentia, do que eu ainda sinto.
Eu te amo mais que tudo e nada na minha vida foi mais difícil do que desistir de nós, do que abrir de todos os planos, todos os desejos, do que abrir mão de nós. Vivo pensando no grande talvez, replanejo milhares de vezes a vida que eu criei pra gente na minha cabeça, e vivo me perguntando se você pensa em nós, você pensa? Meredith, ir embora doeu. Muito. Sinto sua falta todos os dias.
Com amor,
Seu McDreamy.
Ele disse que sente minha falta, que me quer e ele falou que me ama mais que qualquer coisa... Não sei se acredito nele, não posso acreditar nele, ele me magoou demais e existe consequência pra tudo que se faz na vida, ficar sem mim é a consequência dele. Respondo o e-mail da pior forma possível:
De: Meredithgrey
Para: Derekshepherd
Resposta a: Ir embora doeu
Ir embora dói. Mas ficar, ah meu caro, isso dói muito mais. Quando você fica, é preciso ver o seu mundo sendo desmoronado todos os dias, e não pode fazer nada, só ficar ali, aturando tudo, na esperança de ter o seu mundo reerguido algum dia. O problema é que ficou muita coisa mal resolvida entre a gente. Você se despediu e me deixou sem entender o que estava acontecendo, e isso é uma tortura e eu não aceito mais ser torturada.
Meredith Grey.
Depois de enviar o e-mail, dou o assunto como encerrado, o arrependimento toma conta do meu corpo e vejo grande necessidade de tomar um banho e tirar de mim o peso dos últimos anos, apesar de a água estar uma delícia não me demoro muito, já que não consigo tirar da minha cabeça o e-mail que ele me mandou, não consigo parar de pensar nele e eu sei que pensar nele por tempo demais não me faz bem.
Deito na cama e fico olhando para as paredes pelo que se parece uma eternidade. Ouço batidas na porta do meu quarto, lembro que Cristina não havia dormido em casa, Cristina é minha melhor amiga, ela mora comigo a quatro anos, ela esteve comigo por todo meu tempo pós Derek e foi ela que me ajudou a sair do fundo do poço.
—Mer, você está ai? Tenho novidades baby...—Ela com certeza vai querer compartilhar comigo as suas conquistas amorosas da noite.
—Claro que eu estou, aonde mais eu estaria? — Ela abre a porta e examina o meu rosto, e depois percorre os olhos pelo quarto até encontrar a garrafa de vinho.
— O que aconteceu ontem a noite?—Ela está me olhando com sua conhecida cara de preocupação—Eu sei que ontem fez três anos, mas já está mais do que na hora de você superar.
—Ontem eu mandei um e-mail pra ele e ele respondeu dizendo que sente minha falta.— Eu estava a ponto de começar a chorar.
—Puta merda, porque você fez isso? Quantas vezes eu vou ter que te reerguer desse buraco que você se enfia.—Ela estava muito irritada.— E quem aquele idiota acha que é pra falar que sente sua falta? Ele te largou mais de uma vez, e você deixou ele voltar. —Ela estava ofegante, ela me viu na minha pior versão e é uma das únicas que chegou a conhecer a melhor.
—Eu sei que não deveria ter mandado, mas eu mandei, eu estava bêbada e sentindo falta dele. —Digo encarando o chão. É isso que me frustra, eu não quero lembrar dele, não quero lembrar do encaixe perfeito dos nossos lábios, não gosto de lembrar da sua voz falando meu nome, não gosto de lembrar da sensação de suas mãos em mim. Mas eu não posso esquecer dessas sensações, não posso esquecer que um dia ele foi meu.
—Eu não posso te deixar sozinha por uma noite que você corre atrás do cara que te deu um pé na bunda? Você é inacreditável...
—Eu sei que estou errada e bla-bla-bla.— A interrompo no meio da frase.— Mas eu amo ele, ele é o motivo pelo qual eu não namoro, o motivo pelo qual sou a garota do bar é que eu ainda sou apaixonada por ele, e eu sei que isso é um problema, mas é inevitável.—A expressão dela congela quando eu falo que amo o Derek, vejo um belo sermão vindo por aí.
—Meredith, não interessa o quanto você ama aquele merda, ele nunca vai ser o suficiente, ele nunca vai te amar. Ele já te provou isso mais de uma vez, depois dele você nunca mais foi a mesma, você é a sobra do que um dia você foi e eu não vou deixar você se machucar mais.—Ela suspira, vem me abraçar e enxugar as lágrimas que caiam do meu rosto. —Desculpa por ser rude, eu só não quero te ver na pior de novo ou você se esqueceu do que aconteceu na última vez.
—É difícil esquecer a dor de um coração partido.—Eu abraço Cristina enquanto choro, lembrando dele, de cada detalhe ruim, de cada briga, de cada motivo pra ficar e cada motivo pra ir. E de cada coisa que eu gostaria de esquecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green and Blue- MerDer
Fanfiction"Eu soube, no momento em que nossos lábios se encontraram, que as estrelas colidiram, que era pra ser. Eu abri meus olhos e quis que aquele momento durasse pra sempre. Mas não durou. Você foi feito para mim. Eu espero que você encontre seu caminho...