Majestic Hotel
New York
Da sala aonde Meredith está ela tem uma boa visão do salão central, ela tenta se manter focada, repassando as falas, arrumando o vestido, se distraindo enquanto Owen e Cristina não aparecem. Quase como se lendo os pensamentos da loira, Owen e Cristina entram na sala.
—Tem muita gente lá fora, né? —Pergunto nervosa. —Ai meu deus, eles vão me odiar...
Cristina revira os olhos diante do meu nervosismo.
—Não seja tola Meredith, você vai se sair incrível. —Ela diz colocando as mãos em meus ombros. —Você vai mostrar pra essa velharada o que é um talento nato.
Owen concorda com a cabeça e sorri.
—É eu provavelmente estou sendo uma idiota, eu vou me sair bem. —Digo suspirando.
Ainda bem que você chegou a essa conclusão a tempo. —Owen diz olhando relógio. —É hora de irmos, é seu momento de brilhar Grey.
Sei que deveria estar pensando em outra coisa, tenho essa apresentação importante e a única coisa em que eu consigo pensar é em Derek Shepherd.
"Recebam nossa queridíssima convidada, Meredith Grey."
O salão se desmancha em aplausos, percorro os olhos rapidamente pelo auditório, vendo alguns rostos conhecidos, travo ao ver Mark Sloan, um dos queridinhos de New York e melhor amigo de Derek. Ótimo.
"Ela está aqui no salão 3, ela está palestrando"
Meu corpo congela ao receber a mensagem de Mark, era tão óbvio que eka estaria ali, era óbvio que ela não viria New York só pra me ver. Idiota.
—Está tudo bem Dr, Shepherd? —April pergunta sentada ao meu lado.
—Tudo ótimo, só tenho que assistir a outra palestra. —Digo me levantando e indo em direção ao salão em que Meredith está, me sinto um pouco irritado ao ver April ao meu lado mas não digo nada, ninguém pode estragar meu humor.
Ciúmes. É isso que eu sinto quando vejo Derek entrar com a ruiva no auditório em que eu palestro.
"Como eu estava dizendo, a indústria das joias é ampla e concorrida. Todos esperam inovação, inspiração e, detalhismo, isso tudo sem deixar com que a obra carregue muita informação." Ela diz com um sorriso forçado, nós chamávamos de sorriso de negócios, sorrio com a lembrança que agora vem naturalmente.
Alguém da plateia levanta a mão e ela acena com a cabeça, o encorajando a falar.
"Como você consegue adicionar tudo isso em suas joias? Qual é o segredo??" Ele pergunta e ela cora.
Eu abro o meu mais belo sorriso.
ELE TA SORRINDO. ELE SABE A MINHA RESPOSTA. Eu odeio o fato de que o sorriso dele ainda cause esse efeito em mim, que ainda me deixa mole e fraca. Respiro fundo antes de responder.
"Bom, eu aprendi que as ideias boas não surgem do nada, temos que manter um ponto de inspiração, geralmente eu uso fotos de paisagens, no inicio eu usava fotos de New York." Ela abre um sorriso sincero. "Ou de pessoas que eu achava inspiradoras, você só precisa ter foco."
No fone ao meu ouvido, Owen avisa que meu tempo está acabando.
"Bem, foi um prazer poder compartilhar algumas das minhas ideias com vocês mas o tempo é curto, o dia é longo e todos temos muito a aprender. Novamente, foi um prazer."
O salão se desmancha em palmas, levanto e caminho em direção ao palco e ainda sinto April logo atrás de mim. Irritante.
No momento em que os meus olhos encontram o dele, sinto o meu estômago revirar, arrumo minha postura e me preparo para o que quer que esteja por vir.
Eu passei tanto tempo olhando para o rosto dela, que mal notei o que ela está vestindo, o vestido preto tem um decote não muito explicito, o vestido se modela ao perfeito corpo dela e vai até um pouco acima dos joelhos, gostosa eu diria.
Os olhos dele passeiam pelo meu corpo, odeio que cada célula do meu corpo fique alegre com seu olhar faminto de aprovação.
—Meredith Grey! Cristina Yang! —Eu falo em alto e bom tom assim que tenho certeza que elas estão me vendo. Cristina tem os olhos focados em mim, a boca aberta em formato de "O" ela ainda não tinha notado minha presença.
Não consigo falar. Palavras são irrelevantes, aliás. Como se isso pudesse ser descrito. Eu poderia falar todas as línguas do mundo e mesmo assim não teria palavras suficientes para expressar como me sinto em relação a este homem.
Espero pela resposta delas mas ao invés disso quem me estende a mão é um ruivo que eu nem sequer tinha notado a presença.
—Eu sou Owen Hunt. —Ele diz me estendendo a mão. —E você é?
—Derek Shepherd. —Cristina responde antes dele. —Quanto tempo.
Conheço Yang o suficiente pra ter certeza de que o sorriso que ela carrega no rosto é forçado.
—Derek... —O ruivo fala. —Pera, você é o dono da Quantixx? —Ele pergunta surpreso.
—Pode ter certeza que sou. —Meus olhos procuram pelos de Meredith que estão fixos em April. Ciúmes. Óbivo.
—E essa deve ser a Sr. Shepherd. —O ruivo diz estendendo a mão para April que arregala os olhos assustada.
—Não, essa April Kepner, minha assistente. —Digo tranquilamente mas sou interrompido por uma...
A gargalhada sai da minha boca antes que eu possa controlar.
—Tudo bem Grey? —Owen pergunta assustado.
—Não, tudo ótimo. —Digo com calma. —Oi, Shepherd. —A quanto tempo eu não dizia o nome dele? Ali, com aqueles grandes olhos azuis me encarando, tudo parecia tão frágil, toda raiva, todo amor. Sinto falta desse olhos azuis.
Ela fala meu nome e sorri. Como eu senti falta disso.
—Só queria ter certeza de que nosso plano ainda está de pé...—Falo me aproximando dela.
—Sim, confirmados! —Ela diz enquanto me aproximo ainda mais, já posso sentir o calor do corpo dela.
—Bem, vou te mandar o endereço. —Digo me virando. —Até mais Meredith. Cuida das minhas garotas. —Digo me despedindo do ruivo também.
—Diz por favor que ele não é o cara que você veio encontrar. —Owen diz se virando pra mim.
OI GENTE!!! Esse cap ficou enorme
vocês gostaram desse jeito de escrita? Mostrando a opinião dos
dois simultaneamente ou ficou confuso?
Curtam e comentem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green and Blue- MerDer
Fanfic"Eu soube, no momento em que nossos lábios se encontraram, que as estrelas colidiram, que era pra ser. Eu abri meus olhos e quis que aquele momento durasse pra sempre. Mas não durou. Você foi feito para mim. Eu espero que você encontre seu caminho...