capítulo 19

1.5K 160 50
                                    

Uma hora depois, ao fim da palestra, você e Levi saíram juntos da sala. Foram quase os últimos a sair já que optou por tirar algumas dúvidas em relação ao cuidado pessoal quando se é mãe solteira.

Pouca conversa fluiu entre vocês durante o trajeto até o estacionamento, onde ele fez questão de lhe acompanhar até seu carro.

— Quando vai ser a próxima consulta? — a voz dele ecooa, fazendo com que deixe qualquer pensamento de lado após a indagação dele.

— Sábado à tarde.

— Certo... Com tanta coisa acontecendo eu acabei não te contando, mas a minha mãe marcou a cirurgia. O tumor tá bem menor que antes, e os médicos parecem otimistas dessa vez.

— Nossa... Isso é uma notícia maravilhosa! Kuchel deve estar radiante, finalmente isso tudo vai acabar. — não pode conter a animação com tamanha notícia, que significa muito para você. — É melhor eu ir, não quero chegar tarde em casa, mesmo que não tenha nada para fazer. Até sábado.

Sorrindo fraco se virou para o próprio veículo pegando as chaves na bolsa e desativando o alarme. Levi ficou em silêncio observando-a entrar e pôr a bolsa ao lado e na sequência passar devidamente o cinto de segurança pelo corpo.

Foi então que ele deu um passo para próximo da lataria e deixou algumas batidas no vidro, achou aquilo meio repentino e um pouco estranho, mas não ignorou o pedido silencioso dele e baixou o vidro.

— Posso te ver antes?

A pergunta lhe deixou confusa, afinal, não tinha passado pela sua cabeça que ele poderia estar querendo criar uma rotina entre vocês. Pelo menos não agora enquanto o bebê ainda não nasceu. E embora esse pensamento pareça meio irreal e até um pouco fantasioso, não passa de uma situação que deveria ser completamente normal.

— Sim, não tenho objeções, podemos terminar o quebra cabeça ainda.

— É uma boa, mas eu queria algo diferente... Por que não vamos ao aquário? — foi notável que pouco antes dele dar a sugestão houve uma hesitação da parte dele, como se algo em si tivesse medo que você negasse, mas ele também sabia que o aquário em si era um dos seus lugares favoritos a passeio, ah... Ele definitivamente jogou sujo.

É difícil explicar a sensação de passear por todos os corredores, principalmente o túnel submerso, no começo foi um pouco problemático, com Connie colocando terror dizendo baboseiras relacionadas a não ser nada seguro, mas aos poucos esse medo foi deixado de lado e hoje o percurso é um dos seus favoritos. Porém, o mais legal de todo o passeio definitivamente são as apresentações com golfinhos.

— Eu adoraria. — respondeu de imediato, sorrindo. — Sexta então?

— Sim. Te pego no trabalho.

Não protestou, sabendo que ele faria de tudo para te convencer que seria uma opção melhor, acenou para ele e voltou a sua atenção ao que fazia anteriormente, retirando o carro da vaga e seguindo seu caminho para casa.

E como dois adolescentes felizes com um encontro marcado, ambos se sentiam tão animados para se ver em dois dias que mal tinham notado que escolheram visitar o local justo no horário de fechamento dele.

Como havia pego o dia de folga para assistir as palestras, não teria que ir à empresa. E em situações assim pode perceber que a quebra de rotina é algo que já não lhe cai tão bem. Resolvendo que não iria para casa de imediato, mudou um pouco o caminho indo até a casa de seus pais, onde passou o resto do dia e ficou para o jantar. Que foi mais que agradável por sua vez.

Toda energia e alegria da sua mãe parecia ter o contagiado de vez, e agora o mais velho era o perfeito perfil de avô babão, o único problema era que ele não ainda faz ideia da surpresa que teria logo mais. Se via em um déjà vu muito lúcido de meses atrás quando leu o positivo em um exame de laboratório.

S.O.S Levi vai ser pai!Onde histórias criam vida. Descubra agora