Narrado por ______ Clark Ackerman
Sábado, 18 de Setembro
[O2:35 p.m] — residência da família Ackerman.Os fins de verão costumam ter uma temperatura um pouco mais razoável por causa da transição para o outono. Mas hoje em especial parece um final de semana quente, e a demanda de trabalho que tenho não está ajudando em nada a minha situação e isso somado a ter um filho de onze meses e alguns dias pesa um pouco mais.
— Oliver, por favor. — peço, parando de digitar e observando o pequeno balançar o chocalho divertido. — Oliver... — suspiro, entendendo perfeitamente que brigar com ele não é a melhor opção e que eu preciso de uma pausa. — Tudo bem, já entendi o recado, hora da pausa. — anúncio salvando os documentos em uma pasta e pondo o computador para hibernar. — Vamos lá, garotão.
Pego o pequeno no colo, que exibe seu chocalho que foi comprado há alguns meses pela mãe de Levi e que aparentemente é o brinquedo favorito do meu pequeno menino de cabelos morenos e olhos acinzentados. Oliver é de longe a coisa que eu mais amo no mundo, nunca vou esquecer o dia em que ele nasceu, da minha surpresa em saber que as especulações sobre ele ser um menino estavam certas e que a psicologia reversa não funcionou comigo.
Saio do escritório e sigo com calma pel corredor que dá diretamente no hall de entrada e viro um pouco a esquerda, próximo aos degraus da escada.
— ______? — minha atenção vai até Levi, que vem descendo com calma do segundo andar. — Me chamou?
— Não só chamei, liguei também, onde você estava?
— Banho, acabei de chegar da rua. Tá precisando de algo?
— Tempo, preciso de mais três horas diárias todos os dias, e acho que nem assim vou dar conta de cuidar do meu filho, da casa, dos meu tcc e da organização do casamento dos meninos.
— E do seu marido. — ele completa quase cantarolando, e pega Oliver do meu colo caminhando até a cozinha, e eu vou logo atrás dele.
— E do meu marido. — afirmo sorrindo. Meus passos me levam até a geladeira a qual abro e pego alguns ingredientes para fazer algumas panquecas americanas, os outros eu termino de pegar nos armários. — Me sinto cansada, sabia? Se eu puder dormir o domingo inteiro amanhã vou ser a pessoa mais feliz da terra em anos.
— Lamento acabar com a sua alegria, meu amor, mas amanhã temos que terminar de ver os últimos preparativos para o evento de quinta.
— O evento de quinta... — murmuro sentindo toda a energia do meu corpo ser drenada de uma só vez.
Melhor atualizar um pouco os últimos eventos da minha vida. Oliver se mostrou um bebê muito tranquilo e dorminhoco nos primeiros meses, ao ponto de eu precisar manter ele acordado por algumas horas para ele reagir aos estímulos externos do dia-a-dia. Isso sem contar que as fases dele foram super tranquilas, com quatro meses meu pequeno já conseguia se virar de uma posição para a outra sozinho — o que além de ser um grande avanço me deixou de cabelo em pé algumas vezes.
Aos seis meses comecei a fazer a introdução alimentar dele, sempre com alimentos cozidos e bem amassados, confesso que até agora não deixei meu filho comer muito açúcar, tenho evitado ao máximo e a fruta favorita dele é banana e maçã, então sempre na hora do lanche tento introduzir coisas novas ao cardápio alimentar dele e lhe ofereço suas frutas favoritas. Foi mais ou menos nessa época em que eu e Levi nos casamos. Não fizemos festa, apenas uma recepção para amigos íntimos e família, além do mais foi no cartório então resolvemos poupar qualquer festa que fosse.
No oitavo mês Oliver começou a engatinhar, a balbuciar algumas palavrinhas e a reproduzir o som de alguns animais. Nessa mesma época eu também fui surpreendida por Levi, quando ele me levou até uma casa em uma região mais moderna de Trost e me apresentou todo o lugar, depois de ter me mostrado cada cômodo ele disse que havia comprado a casa e que era nossa. Confesso que fiquei muito feliz, mas também surtei porque teria que dizer adeus ao projeto do quarto do Oliver que fiz com tanto carinho — além de ter gastado uma nota com cada detalhe e decoração. Felizmente meu querido marido me recompensou com uma réplica exata do meu projeto na casa anterior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Levi vai ser pai!
Fiksi Penggemar______, vinte e cinco anos e estudante de design, se vê completamente perdida ao receber a notícia de que está grávida, e como se não bastasse só estar grávida, esse filho é do seu ex namorado. Muita sorte para uma pessoa só certo? A garota se vê co...