CAPÍTULO 21

382 53 33
                                    

Gael Magnar

Mais um baile, outra vez aquelas roupas que me sufocavão.

Coço meu colarinho tentando afrouxar aquela gravata borboleta, mas parece que irá me estrangular essa noite. Principalmente quando corre meus olhos por aquele salão cheio de homens vestidos como pinguins, e mulheres tão bonitas e elegantes, mas que se levasse uma baldada de água a massa corrida na cara delas ia se desmanchar e escorrer por suas peles pálidas.

Vejo uma bandeja de bebida passar por mim e logo pego um copo porque eu não era obrigado a fazer aquilo são, e decido dar uma volta pelo salão para encontrar com Mike. Com certeza ele não sobreviveria muito tempo depois desse baile.

Passo por alguns engravatados que sorriem falsamente para mim e me cumprimentam. Algumas mulheres que me olham com desejo e sorriem jogando seu charme, e outras que até ousam acenar, mas desprezo todas elas. Nunca gostei de mulheres ricas, elas sempre eram tão esnobes e sem muitos neurônios. Não querendo ofender a toda a classe, mas temos que concordar que a maioria era dessa forma. E eu acho até que algumas pessoas ricas pagam para outros pensassem por elas, porque quando você vai conversar elas quase nunca tem conteúdo.

E por falar em conteúdo. Entre tantas pessoas encontro uma pessoa com conteúdo mais do que suficiente, usando um lindo vestido prata, ou ela que era linda e deixa aquele vestido bonito. Não sei. Mas ela se destacava entre todos, mesmo com seu corpo pequeno e seus cabelos presos. Mia até parecia uma criança vestida de adulto entre todas aquelas pessoas, mas eu decido dar a volta e seguir meu caminho para o lado contrário.

Sim, mais uma vez sou um idiota e estou fugindo dela. Mas hoje é por um bom motivo. Meu plano não é ficar muito tempo nesse baile. Só preciso que o prefeito me veja, e depois disso vou embora. E é por isso também que eu não trouxe ninguém comigo, assim facilitaria minha fuga.

E como esperado, encontro o Mike perto do bar, com Safira ao seu lado, enquanto eles conversavam com outro casal.

- Aí está você. Pensei que não viria mais.

- Pensou certo, mas me obriguei a fazer mais esse sacrifício. Que seja o último. - respondo ao Mike depois do seu casal de amigos se despedirem e saírem discretamente.

- Ah, Gael. Não pode ser assim tão ruim. É uma festa. - Safira fala aquilo como se festa fosse a melhor coisa do mundo. E talvez eu até achasse que fosse, mas no passado, e não esse tipo de festa.

- E você? Cadê sua amiga? Não está faltando mais uma nesse trio? - questiono Safira e logo olho curioso para o Mike que dá de ombros.

- Ximena hoje escolheu ficar com a Mia. Coisa que poderia ter sido evitada se você tivesse chamado ela para ser sua acompanhante.

Eu o encaro e viro um longo gole de bebida porque não lhe daria essa resposta outra vez.

- E o prefeito? - pergunto aos dois que estão de sorrisinhos bobos um para o outro, e naquele momento percebo como meu amigo está apaixonado.

Mas eles logo param com aquilo, e o Mike se vira para mim, e me responde apontando para perto do palco.

- Ele está com o banqueiro a uma meia hora. Talvez seja uma boa hora de você ir até lá e salvar o pobre coitado do homem.

GANGUESTER. Missão Colombiana - O Jogo De Conquista.Onde histórias criam vida. Descubra agora