Capítulo 23

620 57 153
                                    

ANAHI

Quem pode querer te ver longe da L&L? — Alfonso perguntou, tomando um gole de seu café preto.

Assim que arrumei toda a bagunça no site, Alfonso decidiu que eu precisava me acalmar antes de voltar para casa, por isso paramos em um café.

Não faria bem a tia Bê me ver furiosa daquele jeito. Mas quem poderia me condenar? Alguém estava entrando no servidor, usando meu nome, e bagunçando tudo, e eu não sabia o motivo. Não conseguia entender, e a impotência estava me deixando louca.

— Eu não sei, Alfonso. Juro que não faço ideia.

— Aquele Ivan não parece ser do tipo que gosta de ficar em segundo lugar.

Sacudi a cabeça, girando o copo quente de cappuccino entre minhas palmas frias.

— Quem é que gosta? Mas eu não estou acima dele. Somos parceiros, iguais nas responsabilidades e nos projetos. E ele sabia que eu olharia o histórico assim que desconfiasse que algo estava errado. Se ele quisesse me sabotar, teria feito isso do computador dele. Ele é muito caxias para fazer uma coisa dessas. Não se arriscaria assim.

— E o Américo?

— Que interesse ele teria? Um diretor de TI sabotando uma programadora júnior? Não faz sentido. Era mais fácil me demitir de uma vez.

Ele concordou, também frustrado.

— Alguém lá dentro quer que você se ferre, Anahi. Isso pode ser perigoso.

— Eu sei! Mas quem, Alfonso? E por quê?

— E se você pedir para ver as imagens das câmeras de segurança? Deve ter alguma coisa nas filmagens.

Olhei fixamente para ele.

— Essa é a coisa mais genial que você já me disse.

— Uma das — ele corrigiu, com uma piscadela.

Saquei o celular e liguei para Maite. Ela estava na casa de Paulo, mas me ouviu com muita atenção conforme eu explicava por alto o que havia acontecido e pedia o telefone do chefe de segurança.

— Meu Deus, Anahi, isso é grave! — exclamou. — Mas eu acho que o Moreira não vai te ajudar sem autorização da diretoria. Vou falar com a Dulce, talvez ela consiga agilizar as coisas.

— Obrigada, Maite. Você é o máximo.

Desliguei logo após me despedir, a cabeça a mil.

Por que alguém se daria o trabalho de olhar para mim? De todo o setor de TI, o meu cargo e o de Ivan eram os menos cobiçados.

Por que alguém me sabotaria?

A menos que eu não fosse o alvo, mas a L&L.

Ah, meu Deus! Será que havia um traidor entre nós?

— Isso não vai te ajudar em nada — Alfonso comentou.

Olhei para ele, confusa.

— Ficar tentando entender os porquês. Você precisa de um ponto de partida. O que a Maite disse?

Como diabos ele conseguia ter essa conexão com meus pensamentos?

— Que preciso da autorização da diretoria para ter acesso às imagens. E como é que você faz isso? Como é que sempre adivinha o que eu estou pensando?

— Um mágico nunca conta os seus truques. — Seu rosto assumiu uma expressão insolente. Mas ficou sério de novo ao dizer: — Eu posso falar com a Dulce para você.

Mentira Perfeita - ADPOnde histórias criam vida. Descubra agora