Capítulo 26 | Seems that I'm always thinking of you

4 0 0
                                    

Capítulo 26 | Parece que sempre estou pensando em você

Dada a quantidade de ingredientes no balcão da cozinha e o livro de receitas aberto sobre a mesa, Rosa está cozinhando algo bastante elaborado. Ela lê de maneira tão compenetrada que nem ao menos nota minha entrada em sua casa. Dou uma tossida forçada para chamar sua atenção, o que funciona, embora ela se assuste ao me ouvir.

– Olá, querida! - cumprimenta ela, com um grande sorriso ao me ver ali. - Bom dia!

- Bom dia, Rosa.

- Dormiu bem?! – pergunta ela.

- Sim, muito bem. – minto, ainda que saiba como Rosa não faz estas perguntas por costume ou educação, mas por que realmente se importa com a resposta.

- Maravilhoso! - diz ela.

- E você? – replico, tentando me inspirar no exemplo a minha frente.

- Melhor impossível, se é que você me entende. – responde, com uma expressão displicentemente safada. – Deveria estar acabada na cama uma hora dessas, mas sabe que meu maridão me dá o efeito contrário?! Fico toda ativa!

Ok, isso foi um pouco mais de informação do que eu gostaria.

- Uau, não achei que isso fosse possível. – penso em voz alta, sem querer, e me pergunto se aquelas palavras realmente saltaram sem permissão pela minha boca.

- Aproveitei a disposição e resolvi testar esta receita. – continua ela. – Um tanto complicada, admito, mas dará certo!

Queria perguntar mais sobre a tal receita ou iniciar uma conversa sobre qualquer outra coisa para desanuviar a cabeça. Mas a verdade é que mal consigo digerir o que acabara de acontecer, meu pensamento está um pouco mais lento do que o normal.

- Cadê o Leo? – pergunta Rosa, curiosa.

- Hum... Reunião de negócios ou algo do tipo. 

- Mesmo?! Uau. As coisas estão realmente indo bem na ONG, ahn?

- Sim. Aparentemente está tudo perfeito. - disfarço. - Ele está gostando muito.

- Ótimo! Esperamos que a reunião não demore muito e vocês possam aproveitar este dia maravilhoso e ensolarado juntos, não é? - diz ela, otimista.

A voz de Leo ressoa em minha cabeça. "Não me espere para jantar!". Já não sei distinguir o quanto seu tom era triste ou raivoso. Sei apenas o quanto suas palavras pesaram em meu coração mais do que poderia imaginar.

- Na verdade, ele já avisou que vai ficar o dia todo por lá. – prefiro dizer a Rosa, omitindo os detalhes da situação.

- Ah, não posso acreditar. - diz Rosa, realmente enfadada. - Meu maridão já está roubando os sábados do seu maridinho.

Não somos casados!

Não somos um casal!

A discussão vem e volta como maré forte em meus pensamentos.

- Pois não tem problema! – continua ela, determinada.

Rosa retira seu avental, o joga em cima do balcão e vem até mim. Pousa sua mão sobre o meu ombro e abraça a parte de trás de meu pescoço como uma verdadeira "parceira".

– Nada mais justo, então, do que nós duas também passarmos nosso dia inteirinho juntas! - diz ela.

Apesar de tudo, a animada determinação fantasiada de Rosa me faz bem. Se não fosse ela, eu provavelmente iria direto para o sofá assistir uma maratona de filmes como "O Cão e a Raposa", "Lembranças de Outra Vida" e "Marley e Eu". Só mesmo filmes dramáticos com cachorros para esvaziar meu coração e encher baldes e baldes destas malditas lágrimas presas que me sufocam. Ao invés disso, aceito a probabilidade de Rosa me fazer descarregar todas essas emoções em risadas graças a suas loucuras. Aceito a troca com alivio.

|

Um amor para toda vida e nada mais [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora