Ofego, tentando recobrar minha respiração.
O suor desce em correntes quentes por minha lombar, lubrificando a pele com o líquido salgado. A adrenalina de mais um jogo circula por cada veia sanguínea, me deixando temporariamente anestesiada. O calor não me incomoda, apenas me instiga a ir mais intensamente. É que agora acontece uma partida de vôlei, e nesses momentos não me deixo ser interrompida. Ainda mais quando se tem um propósito mais astuto por trás de toda essa trama.
Tenho Cíntia jogando ao meu lado, enquanto Dylan se acomoda do outro lado da área, com Ethan ao seu lado. Seu dorso está desnudo, o que nos deixa livres para observar os gomos oblíquos do seu abdômen quase branco de mais. Dylan parece não tomar um bronzeado há tempos, o que deixa-o totalmente destacado dentre os corpos morenos pelo sol que se locomovem nas praias de Surville.
Seu rosto está contraído, parecendo totalmente concentrado no que faz. Os cabelos acinzentados estão úmidos e despejados rebeldemente sobre a sua testa franzida. As mãos espalmadas nos joelhos à espera do saque de Ethan só o faz transmitir uma aura de jogador profissional. É erótica e me deixa aliciada.
— Vai, Thea! — escuto Noah gritar um pouco ao longe, mas não me viro para olhá-lo.
Nossos outros amigos assistem à partida com ansiedade, loucos para saberem quem serão os ganhadores. E eu farei qualquer coisa para ganhar, mesmo que perder também signifique que terei minha recompensa.
Preciso desviar meus olhos da silhueta do Dylan para me concentrar na bola que o Ethan saca e vem em minha direção. Meu coração retumba na caixa torácica com ansiedade. Alcanço a bola e a ergo para a Cíntia, que a levanta mais uma vez em minha direção. Impulsiono minhas pernas e salto. Minha mão choca-se contra o objeto em um corte certeiro, porém, a barreira que Dylan faz à minha frente interrompe meu ponto, fazendo-a voltar ao nosso lado da área novamente.
A bola encontra o chão sem nos dar tempo de revidar. Ponto dos adversários.
— A gente consegue — Cíntia sussurra, ofegante.
Aquiesço, voltando à minha posição.
Não existe mais a humorada Villares agora. Em momentos como esses, Cíntia se torna tão competitiva que até eu mesma às vezes me assusto. Admiro esse lado dela, porque já nos levou a várias vitórias.
Volto minha atenção para os dois adversários. Dylan me fita com um leve sorriso nos lábios, mas consigo capturar o desafio estampado em cada célula do seu rosto. Trocamos um olhar cheio de palavras não ditas, até que Ethan volta com a bola para poder sacá-la novamente.
O placar está 2 a 0 para eles.
Quando decidimos os jogos de hoje, resolvemos optar para haver um único sete de dez pontos, apenas. Contudo, essa já é minha segunda partida. A primeira foi Hector sendo meu parceiro enquanto tínhamos Sarah e mais uma menina que não conheço, como adversárias. Foi o jogo mais fácil de ganhar em toda a minha vida, uma vez que eu e Hector formamos uma boa dupla — não tão boa igual eu e a Cíntia, mas ainda sim, boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto o Verão Durar
Ficção AdolescenteDisposto a largar tudo para trás e viver em um novo lugar, Dylan Campbell embarca na jornada de se mudar para Surville, uma pequena cidade litorânea recheada de novidades. Não sabendo muito bem o que fazer de seu passado, Dylan ocupa sua mente com...