Capítulo betado por ch4melyon <3
São 05h30 da manhã quando meu despertador toca.
Animada, jogo as cobertas para longe do meu corpo, me sento na cama e estico os braços para me espreguiçar. Solto um bocejo, sinto aquela pontada de entusiasmo borbulhando em minha barriga quando me levanto. Não sei dizer exatamente se é devido à trilha que vou fazer daqui alguns minutos ou se é pela noite de ontem.
Alguma coisa mudou, percebo.
Quando foi a primeira vez que acordei pela manhã e um sorriso se formou em meus lábios porque lembrei de uma noite que passei com um garoto sem dar uns agarras nele? Com certeza nunca havia acontecido antes, até hoje, por isso não deixo de refletir enquanto vou até o banheiro ainda um pouco grogue de sono.
Me olho no espelho após enxaguar o rosto, vejo as marcas do lençol moldadas em minhas bochechas levemente avermelhadas. Analiso minha imagem. Tento buscar uma resposta no reflexo que me fita de semblante franzido.
Será que estou gostando dele? Me pergunto o que antes a Cíntia havia feito.
E se sim, teria algum problema? Mas… eu devo mesmo me preocupar com isso logo agora?
Respiro fundo e continuo com minha higiene matinal. Primeiro escovo os dentes, foco na atividade, mas mais pensamentos me vem à mente. Imagino que seria um problema gostar de um cara que já deixou claro querer apenas amizade comigo porque não quer se envolver, o que gera outra pergunta: "Por que ele não iria querer?" Tenho quase certeza que o Dylan passou por alguma situação traumática que o leva a pensar que um relacionamento seja algo negativo, além de que somos de cidades diferentes. Só pode, mas, na minha opinião, distância não é um problema.
Seria muito mais fácil pensar sobre isso se o próprio Dylan me falasse como é, e foi, a vida dele antes de Surville. Talvez eu esteja sendo paranoica por querer tanto saber da vida dele, mas é isso que os amigos contam um para o outro, né? Me encontro, sim, em uma posição em que eu possa questionar a respeito. Por isso, quando me lembro que hoje eu e o Zach marcamos de nos encontrar para conversar, deixo um outro suspiro escapar da minha boca. Talvez ele refresque minha mente.
Volto para o quarto, coloco uma roupa confortável para trilhar e calço tênis esportivos. Tomo o devido cuidado para não acordar meus pais e a Maya quando coloco minha mochila, já com tudo dentro, nas costas e saio de casa, levando minha chave reserva junto.
A neblina fresca que resta da madrugada embebeda meu rosto, cria uma camada gelada sobre a pele e me faz sorrir. A rua ainda está um pouco escura, perfeita para caminhar tranquilamente sobre a calçada iluminada apenas pelos postes públicos. São raras as pessoas que encontro pelo caminho que levo até chegar à casa da Cíntia, sendo a maioria deles trabalhadores agrícolas e pescadores que vão para casa descansar apenas agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto o Verão Durar
Fiksi RemajaDisposto a largar tudo para trás e viver em um novo lugar, Dylan Campbell embarca na jornada de se mudar para Surville, uma pequena cidade litorânea recheada de novidades. Não sabendo muito bem o que fazer de seu passado, Dylan ocupa sua mente com...