Visitante

138 10 1
                                    

Com toda certeza uma das minhas melhores escolhas foi trocar a biblioteca de Forks por Port Angeles, a cidade por aqui era mais animada e tinha opções de sobra para escolher qual livro iria levar para casa, por aqui as árvores eram em um uma quantidade menor e as lojas tinham o mesmo padrão americano,em pouco tempo notei a biblioteca que procurava na esquina próximo onde havia estacionado a picape, o fluxo de pessoas era um pouco menor do que eu estava acostumada mas mesmo assim era mais movimentado que Forks, qualquer lugar no mundo era mais movimentado que Forks pra dizer a verdade...subindo o capuz da minha jaqueta corro em direção a porta de entrada da biblioteca, para a minha surpresa estava quase vazia, a recepcionista sorriu para mim logo que entrei e logo apontei para a estante de livros onde tinha a placa "Romances"...enquanto analisava as opções de romances na estante marcada como "fileira 16" busco também um livro de história na da professora Crileway na fileira ao lado, com toda certeza meu fim de semana passaria bem rapidamente por conta dos deveres de casa… um assobio estranho se aproxima de mim.

- A bela e a fera? que clichê. - uma voz doce e suave me faz virar, Damon estava próximo suficiente de mim, eu podia sentir seu perfume de tão próximo que estava.

Vestido com uma jaqueta de couro preta e uma calça jeans ele me encarava sorridente enquanto analisava as opções de livros logo a minha frente, logo percebi que seu sorriso era sobre meu livro não sobre minha presença em si, o que você está esperando Bella? olhe pra você.

- Gosto de coisas clichês… e esse aqui é só um passa tempo. - tento evitar seus olhos azuis que pareciam engolir os meus - o-oque faz aqui?

- O mesmo que você Bella… - seu riso era malicioso enquanto se afastava aos poucos procurando algo na sessão a frente - você é fácil de decifrar, cada livro que você carrega remete um pouco de quem você é. - eu estava tão hipnotizada que quase concordei com ele, mas finalmente minha dignidade voltou a me balançar

- Então eu posso dizer que você é um criminoso? - seus dentes brancos perfeitos se abrem para mim, eu estava atordoada com tamanha beleza - livros sobre loucos perigosos? - digo apontando para sua mão que carregava um livro com o título " Os crimes de Olivander"

- Isso é para as aulas não para uso pessoal, não tente usar meu dom a seu favor Bella, acredite, não vai querer saber minha força sobre a mente humana...- sua mão toca então a minha causando arrepios, suas mãos eram frias - eu posso realmente ser o vilão… - ele então coloca em minhas mãos um livro, notei que era um romance antigo, a capa era velha.

- O morro dos ventos uivantes? - ergo as sobrancelhas para ele que parece entusiasmado para que eu falasse algo a respeito - conhece esse livro?

- Pois bem... - Damon roda ao redor de mim parecendo me analisar enquanto meu olhar baixo o guia - você conhece esse livro. - não era uma pergunta.

- Minha mãe me deu de presente ano passado… Um homem se apaixona pela trança de uma menina de família. A relação dura algumas cartas, mas ao conhecer seu admirador, a moça rejeita-o e casa com outro, é bem triste para ele… - digo guardando os livros no cesto

- Para ela também. - sinto meu coração acelerar enquanto Damon me ajuda a organizar os livros - sabe Bella, não creio que possamos ser amigos, talvez eu seja o monstro dos seus livros. - ele então pisca para mim enquanto sorri de lado

Full MonOnde histórias criam vida. Descubra agora