Eu queria dizer que passamos despercebidos quando chegamos a escola mas não é a verdade, não havia um aluno se quer que não encarou as mãos de Edward entrelaçadas nas minhas, professores, monitores e até mesmo curiosos que passavam encaravam a cena com horror, ninguém jamais havia visto aquilo e estavamos sendo uma espécie de atração de circo, Jessica foi a primeira a sorrir e bater palmas assim que passamos por ela, Angela ainda estava de queixo caído… tentava esconder meu rosto queimando com os olhares mas era impossível, Edward parecia estar se divertindo com a situação.
- Estão todos encarando a gente… que animador. - digo com uma das mãos apoiadas na bochecha, eu conseguia sentir o calor e sabia que estava vermelha.
Meu coração disparou quando o vi, depois de semanas ele estava de volta a escola, Damon Salvatore estava sentado na mesa da família Cullen e me encarava de uma forma assustadora, seus olhos minuciosos iam ao meu encontro e ao de Edward ao mesmo tempo, era estranho ser indesejada entre os irmãos dele, era estranho receber olhares de desprezo que vinham da mesa dos Cullen e era ainda pior o olhar de Rosalie sobre mim, ela realmente parecia me odiar de uma forma que nem eu mesma saberia explicar… nos sentamos em uma mesa ao canto afastada dos outros alunos da escola e de sua família, mesmo afastados ainda era capaz de sentir olhares vez ou outra em nossa direção, resolvi ignora-los.
- Rosalie parece não me suportar… - digo a ele enquanto observo seu olhar cortante sobre Edward.
- É… difícil para todos nós, não é pessoal, Rosalie odeia boa parte das pessoas… - percebo que Edward tentava esconder algo
- Damon foi o único da cidade a falar comigo antes de você sabia? - seu olhar me encara, seus olhos estavam estreitos como se buscasse uma brexa - o que foi?
- Não me surpreende… sabíamos que você viria. - sinto meu queixo cair com aquilo, como assim eles sabiam?
- s-sabiam? como isso é possível… - minha cabeça balançava em negação, isso não era possível, ou era?!
- Alice nossa irmã… ela era uma bruxa antes de se tornar uma de nós, ela tem visões… - Edward dizia aquilo com dificuldade e eu era capaz de sentir como ser diferente lhe causava estranheza
- Visões? Tipo, o futuro e o passado? - estava abismada com aquilo, era magnífico e ele tentava esconder como se fosse algo assustador
- Não, só o futuro mas é algo incerto, tudo depende das decisões que aquele indivíduo irá tomar… - Edward encara o teto, ele não queria me olhar - respondendo sua pergunta, Esme minha mãe é capaz de ver o passado.
- Então cada um de vocês tem uma espécie de… poder? - procuro as palavras certas, não queria parecer grosseira.
- Esme vê o passado das pessoas, não importa em que ano viveram, o que passaram… mas não funciona sempre e precisa existir um contato físico e mental para que isso ocorra… - Edward brinca então com uma caneta que estava sobre a mesa parecendo querer sair do assunto.
- Não vou contar a ninguém, só quero conhecer um pouco mais sobre vocês. - minhas mãos tocam seus dedos frios, ele precisava se sentir seguro comigo, alguém que ele podia contar.
Edward me encara por alguns segundos e eu podia jurar que ele estava analisando se aquilo me assustaria, mas estava estampado em meu rosto que eu estava encantada com tudo o que ele me contara.
- Bem, Alice nasceu assim, era uma bruxa antes de ser uma de nós… acabou encontrando a criatura errada na hora errada… Alice teve outra criação e viveu em um mundo completamente diferente do nosso… frequentou um lar adotivo na América que repudiava pessoas como ela, seu irmão era como ela quando criança mas Alice nunca mais o viu depois que ele fugiu do abrigo… foi transformada aos 17 anos, ela teve uma visão sobre nós… sabia que em um determinado tempo iria se juntar a nós e foi ao nosso encontro. - seus dedos agora afastavam uma mecha de meus cabelos sobre os olhos - Ela também viu Jasper meu irmão mais novo, o viu pouco depois de se juntar a nós… Jasper é capaz de controlar emoções e humores, funciona como uma espécie de frequência… ele capta seu humor e é capaz de transforma-lo… - meus cotovelos se apoiam na mesa, estava interessada demais - Emmett possui uma força inimaginável, é o mais forte de todos nós… Rosalie por outro lado erdou algo que provavelmente estava nela quando ainda era humana… - Edward sorriu notando minha curiosidade.
- A beleza é claro, ela é perfeita… - digo admirando seus longos cabelos loiros caídos sobre a mesa dos Cullen
- Não, a arrogância e implicância… - nosso sorriso é encontrado ao mesmo tempo - mas você está certa, Rosalie tem uma beleza incomum até para nós.
- Não me disse sobre Carlisle e Damon… - busco uma maçã sobre a bandeja enquanto Edward volta a encarar o nada
- Carlisle tem um alto controle incrível, consegue ficar em contato com sangue humano e mesmo assim não ceder, costumo dizer que ele herdou a empatia de sua vida humana… Damon por outro lado… - Edward encara a mesa dos Cullen e o sigo com o olhar, Damon não estava mais lá. - ele é bem poderoso, pertence a outra família… o consideramos nosso primo distante, Carlisle tem uma gratidão por ele ter salvo a vida de Esme uma vez… - seus olhos reviram - Damon Salvatore é um tipo de escudo e controlador de mentes.
- Eu vou querer saber o que é isso? - pergunto curiosa enquanto Edward sorri
- Assim como você, eu não posso ler a mente de Damon… ele também é capaz de controlar mentes humanas, somente o escudo funciona com outros de nós mas com os humanos o controle da mente é usado com facilidade… se ele pedir para que você se jogue do penhasco e usar esse controle você irá se jogar... - um arrepio me sobe a espinha, havia Damon me controlado na biblioteca?! - a pessoa entra em uma espécie de transe que só se desfaz se ele retirar, é absurdo usar isso em alguém, maligno eu diria…
- Como vocês conseguem esse poder? - mordo os lábios e Edward percebe que não iria me conter tão fácil
- Isso nasce com cada um de nós Bella mas pode ser passado… se um de nós transformar alguém essa pessoa pode herdar o mesmo poder ou o oposto dele, mas isso acontece em casos raros, Carlisle viu isso acontecer poucas vezes… não é uma regra. - o sinal toca e Edward é o primeiro a se levantar.
- Eu queria saber mais… - digo ainda sentada.
- Uma outra hora, precisamos ir. - suas mãos tocam as minhas novamente me guiando para a sala
(...)
Estava trêmula, a idéia de passar o final da tarde em uma casa com pessoas que sentiam a necessidade de se alimentar do líquido que percorria meu corpo me deixava tonta, não por medo, eu não conseguia sentir medo, a palavra exata era desconforto, desconforto por invadir um território que não era meu, desconforto por causar neles uma certa dor, ali provavelmente era o único lugar do mundo onde eles poderiam ser eles mesmo sem interferências e eu, uma humana, estaria invadindo esse espaço, Edward dizia que não havia problema nenhum mas aquilo de certa forma me causava uma sensação diferente, de invasora. Quando nossas aulas chegaram ao fim Edward e eu seguimos em direção ao estacionamento da escola que por sinal, não havia vestígios da família dele por ali, todos já haviam ido embora.
- Pensei que eles fossem com a gente. - quebro o silêncio que havia se erguido entre nós dentro do carro a caminho da estrada. - onde estão todos? - pergunto colocando o cinto de segurança, os olhos de Edward reviram com minha atitude.
- Tenho uma visão perfeita de cada detalhe Bella, não vou te matar. - sua risada ecoa por todo carro - eles provavelmente foram resolver algo importante…
- Não leu a mente deles? - pergunto intrigada, eu sabia que ele estava mentindo
- Quando eu digo importante me refiro a sua visita a nossa casa Bella… - seus dedos entrelaçam em minhas mãos enquanto o carro ganhava velocidade - Não se preocupe, todos vão gostar de você! - seus lábios tocam minhas mãos agarradas a dele a caminho da estrada principal.
- Estou contando com isso. - digo dando de ombros e Edward sorri de canto, no fundo eu realmente contava com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Full Mon
FanfictionHá mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia." Era assim que Bella Swan se sentia a muito tempo, como se existisse mistérios em seu coração que ela jamais pudesse entender. Ao se mudar para Forks, uma pequena cidade f...