Novo amigo

175 11 0
                                    

(...)

1 semana depois


A madrugada fria e os ventos extremamente intensos não me deixaram dormir direito, parecia que algum tipo de animal estava tentando entrar pela minha janela cada vez que os ventos se intesificavam, os assobios eram o real motivo para que eu não conseguisse dormir, me remexi na cama a madruga inteira, as olheiras aqui já eram velhas amigas...quando finalmente criei coragem e olhei o relógio apoiado a cabeceira da escrivaninha percebi que era 5:00 da manhã porém pelo tom negro do céu não parecia ser tão cedo, Forks era sempre escura e chuvosa.Como já havia perdido metade do meu sono e nada pudesse me prender a cama novamente resolvi descer e procurar algo na geladeira, foi nesse momento que percebi que a luz da cozinha estava ligada.

- Pai? - notei Charlie preso ao telefone próximo a pia, pela sua cara pálida e seu tom de voz fraco percebi que havia acontecido alguma coisa, alguma coisa muito grave.

Enquanto Charlie continuava anotando algum tipo de endereço em um papel velho, comecei a buscar na geladeira leite e cereais sem tirar os olhos dele, parecia que algo muito ruim havia acontecido, essa tensão era refletida em seu rosto, em suas linhas de expressão… quando finalmente o telefone foi colocado de volta ao gancho pensei em perguntar o que tinha acontecido porém seus dedos sobre os cabelos me fizeram recuar, mas como um bom policial Charlie fez uma leitura em meu rosto percebendo que eu estava curiosa e preocupada demais para guardar aquela conversa em segredo, eu e Charlie tínhamos algo em comum, a falta de comunicação verbal.

- Um amigo meu faleceu próximo a floresta horas atrás… ataque de animal. - meus olhos se arregalaram, estava horrorizada.

- a-animal? Que tipo de animal? - Forks não parecia uma cidade perigosa para se viver, na verdade parecia a cidade mais calma que existia no planeta, era inacreditável que isso havia acontecido aqui.

- Ainda não sabemos, vou ter que sair mais cedo, precisamos investigar o caso… vai ficar bem hoje bells? - puxando um copo próximo a mesa, Charlie me entrega para que eu pudesse colocar nele um pouco de leite

- Não se preocupe… hmm pai, que tipo de animal atacaria alguém assim? - estava curiosa, não queria me deparar com um urso a caminho da cidade

- Não está mais na Flórida querida, aqui em Forks existe uma grande área de mata... mas o que mais intriga são os ataques frequentes… é o quinto ataque em menos de um mês e parece que cada vez se aproxima mais, precisamos resolver isso antes que vire um hábito dessa coisa, tome cuidado Bells, não quero que ande sozinha próxima a área de mata aqui da cidade...bem eu já vou indo. - antes mesmo da porta bater Charlie se vira chamando minha atenção - acha que consegue ficar em casa até as 10:00? tem uma pessoa que quer te ver

- Quem seria? Não me lembro de muita gente daqui… não quero decepcionar com minha memória velha. - isso era realmente verdade, eu não me lembrava de quase ninguém de Forks

- Vocês brincavam quando era criança... agora preciso ir Bella, tranque a porta por favor.- antes mesmo de Charlie sair já estava com a chave nas mãos, essa história de animal violento realmente me assustou um pouco.

Sobre o sofá empurrando um pouco da cortina marrom clara observo o carro de Charlie se afastar, finalmente o relógio pendurado na parede avisava que já era 06:00 da manhã mas meu sono ainda não havia dado sinais por aqui, hoje seria um dia longo… ou não.

Full MonOnde histórias criam vida. Descubra agora