9 | Amigo Desconhecido

1.3K 221 151
                                    

☼︎

   Ai ai, o que posso dizer?

   O nosso passeio no shopping terminou bem, apesar de eu ter recebido um tapão pela proposta de casamento. Mas mesmo assim consegui o número do Shinsou e só isso importa!

   Depois que a gente comeu, o coitado se tornou um cabideiro humano pelo tanto de sacola minha que ele teve que carregar.

   Fazer o que, não é mesmo? Ninguém mandou eu nascer com um lado consumista insaciável por roupas bonitas e materiais de arte.

   Claro que ele se vingou, e até agora estou com dor no meu pescoço.

   Mas depois desse rolê, se passou alguns poucos dias. E eu confesso, eu andei muito com Shinsou nesse tempo. Além que eu voltei para a minha rotina produtiva, claro. E por algum milagre, ele não me deu nenhuma ordem estranha, aleluia!

   Bom, até hoje.

   Cá estou eu, no meio da aula do Yamada olhando meu celular, lendo com muita atenção a mensagem do Shinsou.

Shinsou Hitoshi:
Quando terminar suas aulas, vá para o mercado do Hawks. Te encontrarei lá.

   O que, diabos, ele quer que eu faça naquele lugar amaldiçoado? Por algum acaso ele quer sugar mais sangue meu? Esse doido!

   Eu até penso em argumentar, mas acabo me lembrando do contrato e blá blá blá. Bom, é melhor não irritá-lo, não é mesmo?

– Hey, Denki. — Escuto Hanta me chamar baixinho, do meu lado. Olho para ele. — O squad está pensando em ir comer fora depois da faculdade. Bora junto?

– Hum... sabe, é que não vai dar, sacou? — Sorrio sem graça, pensando em uma desculpa plausível. Mentir se tornou parte de minha rotina. — Tenho compromisso, foi mal.

– O compromisso se chama Shinsou Hitoshi? — Ele joga na minha cara, desfazendo aquele sorriso maroto dele e cruzando seus braços. — Denki, a gente já se ligou que você vem andando todos os dias com ele. Se não queria ir para ficar com ele, não precisava mentir.

– Ah... desculpa. — Desfaço meu sorriso, sem graça e triste. Poxa, essas sensações são terríveis. — Mas brô, a gente pode marcar outro dia! Ai eu posso ir junto e depois, a gente pode ir naquela lanchonete massa do centro!

– Tanto faz, Kaminari. — Sero volta sua atenção para a aula, visivelmente magoado.

   Caraca, eu sou um idiota mesmo. Consegui deixar um dos meus melhores amigos visivelmente mal, e tudo isso por culpa minha.

   Olho para o outro lado e percebo que Midoriya nos observava em silêncio. Ele sorri quase como se dissesse " Calma, você sabe que ele é assim mesmo. ". É incrível essa habilidade do Izuku de me acalmar apenas com um olhar.

   Permanecemos em silêncio até o fim da aula. Eu até tento chegar em Hanta para me desculpar, mas ele simplesmente me ignora e vai embora sem nem olhar na minha cara. Fico triste, o Izuku até me consola um pouco antes de ter que ir para se encontrar com o seu próprio squad, e eu fico parecendo um cara na friendzone.

  Bom, depois eu falo melhor com o Sero. Agora eu só tenho um objetivo e não posso falhar!

   Vou o mais rápido possível em direção ao metrô, tentando me lembrar o caminho até o mercadinho — E quase falhando, visto que quase peguei o metrô na linha errada.

Purplish VampireOnde histórias criam vida. Descubra agora