37. | Caos

621 87 95
                                    

☼︎

Me afasto do microfone quando percebo que Hitoshi finalmente obedeceu e saiu do local. Todos me olham surpresos, e eu não lhes tiro esse direito. 

Quando saí da faculdade, passei o dia vagando pela cidade como um vagabundo, tentando esfriar a cabeça. Estava nervoso e irritado, não estava conseguindo raciocinar. Eu nem ia vir aqui na Liga, mas sei lá, me bateu o peso e eu vim ver e dar um apoio silencioso. Eu nem ia falar pra ele que estava aqui. Ninguém ia saber. Mas quando vi que ele estava agindo igual um doido com aquela menina — e eu sabia exatamente o porquê —, não consegui evitar o impulso de pular no microfone e mandá-lo sair logo. E foi o que eu fiz.

— Obrigado. — Ouvimos um sussurro. Quando nos viramos, Kei estava com a cabeça apoiada em ambas as mãos, olhando para baixo, mas parecendo terrivelmente mais tranquilo. — Você agiu impulsivamente, quase quebrou minhas coisas, mas obrigado, bolsinha. 

Eu não consegui respondê-lo. Coisas rondavam em minha mente e eu não conseguia organizar nada. O dia foi muito complicado.

— Enfim — Me assusto com Shigaraki, que do nada apareceu ao meu lado, olhando os monitores. —, apesar do deslize, descobrimos que ele não captura humanos apenas para se alimentar.

— Aquela garotinha era humana? — Twice aparece, não com aquela energia caótica de sempre, mas parecendo verdadeiramente preocupado.

— Não. — Hawks o interrompe, indo ao lado de Tsukkishima e se apoiando na mesa. Ele olhava bem perto dos monitores, bem na câmera que estava filmando os guardas a arrastando para algum lugar. — Mas meia humana, talvez.

— Como sabe? — Yamaguchi vai ao seu lado, olhando para o mesmo monitor. — Como pode ter tanta certeza?

— Sou meio humano, reconheço outro facilmente. — Afastou-se, enfim, voltando-se para todos nós. — Eu só não posso distinguir o que ela é. Mas pelas condições dela, pode estar sendo usada como cobaia de alguma coisa, assim como o humano que vimos.

— Será que o Overhaul usa seus prisioneiros não humanos que foram contra a sua ditadura como cobaias também? — Toga se colocou a pensar no fundo da sala.

— Ela parece nova demais para entender o que ele está fazendo e ir contra. — O loiro interrompeu novamente, balançando um pouco as suas asas fechadas, de onde caiu algumas penas. 

— Não se pode subestimar a inteligência de uma criança nessa situação. — Pela primeira vez Dabi se manifesta, andando em direção aos monitores. Consigo ver a fumaça preta saindo de seu nariz, o ódio em seus olhos, borbulhando como lava. — Quando eu era usado como experimento e tratado como merda, eu sabia muito bem o que aquele bosta queria. 

— De qualquer maneira — Shigaraki interrompeu de novo. — A semana logo acaba, e o plano da terceira invasão já estará pronto. — Virou-se em minha direção. — Bolsinha, eu não sei se o Hitoshi te falou sobre isso, mas o nosso plano de invasão pode te envolver. Pode soar meio desesperado, mas você aceita fazer parte disso?

Todos olham em minha direção, e eu me sinto levemente pressionado. 

Eu já tinha dito para o Hitoshi que eu ajudaria no plano, mas acho que ele não chegou a contar para ele. Merda, ele realmente não quer que eu faça parte disso…

Purplish VampireOnde histórias criam vida. Descubra agora