Capítulo XXXIV

2.2K 318 3
                                    

O olhar de alegria nas pessoas que contaram o que havia acontecido quando entraram na pousada era algo que nenhum deles jamais esqueceria - o maior espinho em seus lados e a pessoa que foi responsável por tirar tantas de suas liberdades e direitos foi apodrecendo em Azkaban.

Os relatos das testemunhas de James e Lily, Arianna, Perenelle e Nicolas eram o que a maioria das pessoas precisava para virar as costas para o 'Senhor da Luz', especialmente quando Lily e James admitiram querer trocar de lado porque temiam pela vida de seu filho.

Afinal, Dumbledore e sua laia mal toleravam Sirius e Remus, e isso apenas pelo que eles eram - um bruxo das trevas por nascimento, e uma criatura das trevas porque foram transformados. Nenhum deles era gente má, mas porque não eram de natureza ligeira, deviam ser pessoas más.

O casal havia explicado que tinha a sensação de que seu filho não seria leve, e com a política atual de Dumbledore, isso pode significar a perda de seu filho. O que quase aconteceu, já que Dumbledore fez mal ao bebê Harry - mas por causa de sua própria herança (que era de fato das Trevas) ele sobreviveu para ser aclamado um herói pela mesma pessoa que tentou matá-lo, e que matou seus pais.

Arianna contou uma história um tanto semelhante, só que ela envolveu sua mãe em todo o motivo. Kendra Dumbledore tinha sido uma bruxa nascida trouxa, e embora mágica acima da média, ela não foi capaz de lidar com o fato de que seu marido só havia se casado com ela para conseguir um renascimento do nível de magia em seus filhos.

Não houve amor entre os dois; e Kendra ficou feliz quando o homem foi enviado para Azkaban depois que uma briga de bêbados deu a ideia de que ele atacou um grupo de trouxas (eles estavam todos no lugar errado na hora errada).

No entanto, com seu marido em Azkaban, ele não foi capaz de dizer a ela que um nível de magia acima da média, principalmente significava uma herança de criatura - seja total ou em parte - que foi algo que Kendra teve que descobrir por si mesma quando Arianna magia acidental muito poderosa.

Foi só quando ela não foi autorizada a ir para Hogwarts, como seus irmãos, que Arianna resistiu a sua mãe e sua verdadeira natureza foi descoberta como uma sereia, algo que Percial Dumbledore esperava (ainda, nunca saberia )

Infelizmente, sua mãe reagiu mal. Pensar que Arianna era uma aberração e algo que precisava ser mantido em segredo. Algo que ela disse aos vizinhos de sua casa em Godric's Hollow foi por causa da saúde precária da garota e do declínio das condições mentais.

Albus entendeu tudo e baseou sua descoberta sobre as criaturas, e a maneira como elas deveriam ser tratadas, nas crenças de sua mãe. Mesmo que fossem de nascidos trouxas. Seu desejo de governar trouxas, por outro lado, derivava de seu complexo de superioridade. Ele era mágico e, como tal, melhor do que aqueles sem magia, e aqueles que eram mais bestas do que os homens (mesmo que ele nunca tenha acreditado que a magia era uma parte da herança da criatura que todos os seres mágicos possuíam).

Depois que sua mãe morreu em um confronto com Arianna, Albus acreditava que sua irmã era a má em toda a situação (mesmo que sua mãe tivesse sido a única que trancou sua própria filha por causa do que ela estava apresentando).

Gellert, que chegara para morar com a avó naquele verão, descobrira. Ele tentou explicar a Albus, gradualmente, o que Arianna realmente era. E como sua irmã mais nova era melhor do que ele em tantos aspectos enquanto herdava o sangue de criatura que os Dumbledore eram tão famosos anos e anos atrás.

The Innkeeper • TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora