Capítulo III

5.7K 772 71
                                    

O vampiro ainda tinha a pousada para administrar, afinal, ele não podia andar por aí com Harry todos os momentos do dia. Mas, felizmente, o menino não parecia esperar isso. Ele ficava muito feliz em sua caixa, ou em momentos de silêncio, rastejando no chão ou andando com as pernas um pouco instáveis, segurando qualquer coisa em que pudesse colocar as mãos, apenas para ficar de pé.

Na verdade, o garotinho sabia que algo estava diferente, pois havia momentos em que ele olhava em volta, provavelmente procurando seus pais, e ficava um pouco triste depois, sabendo que eles não estavam mais lá.

Mas, no final das contas, o garotinho era uma alegria de se estar por perto, ele era fascinado pelas menores coisas, adorava conhecer novas pessoas - mesmo que a maioria das pessoas que ele conheceu na pousada obviamente não fossem humanas - chorava muito pouco, e parecia gostar de dormir.

Apesar de tudo, mesmo com uma mudança tão drástica em sua vida, Dimitriv descobriu que era alguém com quem ele poderia viver facilmente. Ele também podia ver a expressão de alegria nos olhos de seus clientes ao verem o menino, ainda mais quando ele se aproximou para ser pego.

---

A primeira que aconteceu foi com Fenrir, que apesar de sua reputação, amava crianças e faria qualquer coisa para proteger as crianças (que tinha sido o principal motivo de ele ter mordido tantas crianças, quando estavam doentes, ou em um lugar ruim , ou apenas precisavam de algo ou alguém em suas vidas. Mas com o ministério esquecendo essas leis, mesmo depois da mordida essas crianças não receberiam o que precisavam). De qualquer forma, Fenrir adorava crianças, mas havia percebido que mesmo na comunidade as pessoas relutavam em entregá-las a ele, só pelo que acontecia.

Então, para Harry caminhar até ele uma manhã, instável nas pernas como a maioria das crianças, agarrando a perna da calça com uma mão e colocando a outra para cima, com uma versão massacrada de 'para cima' saindo de seus lábios tinha feito Dimitriv derreteu, Fenrir bem ao lado dele, e a maioria das pessoas no bar não foi capaz de resistir à vontade de arrulhar na cena.

Ao todo, o Inn mudou com uma criança andando ao redor. As pessoas não apenas adoravam ver Harry, mas também pareciam esquecer outras coisas que as afligiam - uma criança dando-lhes atenção que não estavam acostumadas a receber mais, não com a maneira como eram empurradas para os limites da sociedade mágica pelos Bruxos e bruxas que acreditavam ser mais do que eles.

Mas com a quantidade de pessoas que Harry via diariamente, ele se acostumou com essas pessoas, e como a Morte disse a ele, era disso que Harry precisava. Ser criado sem o dogma que os magos tinham sobre as criaturas, e a maneira como a maioria deles se esquecia dos Caminhos Antigos e a maneira como era fundamental para eles terem magia em primeiro lugar.

---

Dimitriv podia ver o efeito que Harry tinha sobre as pessoas da pousada, antes, sempre estava escuro lá dentro, com a maioria dos clientes vindo para fugir de alguma coisa - para não ter que estar onde eles não estavam seguros, ou não estariam t ser seguro por mais tempo.

A pousada era um terreno neutro, mesmo que os magos tivessem se esquecido disso, ela não tirava os feitiços e encantamentos existentes, tanto no prédio quanto no terreno onde foi construído. Afastaria qualquer pessoa que tentasse prejudicar qualquer uma das pessoas lá dentro. A pousada era um local de reunião e, nos velhos tempos, seria o lugar onde os tratados eram assinados e os acordos revertidos.

Mas agora, com os Feiticeiros e Bruxas, principalmente os Leves, esquecendo sua história e o início de sua comunidade, a Pousada tornou-se cada vez mais um porto seguro, ou até mesmo um hospital de campanha, porque Dimitriv havia perdido a conta do número de pessoas que vieram aqui apenas para obter ajuda no tratamento de feridas, dissipar uma maldição lançada sobre eles, ou mesmo ajudar a consertar ossos quebrados para que se curassem bem.

The Innkeeper • TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora