Tom não pôde deixar de suspirar de alívio quando ouviu de Dimitriv e Fenrir que o Lado Escuro não havia decaído tanto quanto ele esperava. Ele sabia que no momento em que Dumbledore o pegasse, o Velho Coot não esperaria mais um segundo para tentar conter o Lado Negro ainda mais.
Sem ele lá fora, ele sabia que uma legislação seria acordada que só beneficia o Lado da Luz, não vendo - ou querendo ver - o mal que ele fez à Comunidade Mágica. Ele parecia perfeitamente contente em deixar o mundo cair em ruínas e apontar o dedo para o lado que estava tentando se certificar de que estava sendo cuidado antes que o dano irreversível começasse a se instalar.
"Então, não é tão ruim quanto eu temia."
Fenrir acenou com a cabeça, "alguns dos seus - especialmente os Lordes Malfoy, Nott, Zabini e Greengrass têm tentado e conseguido evitar que o Lado da Luz ganhe muito sobre nós, pelo menos por agora. Não sei por quanto tempo mais esse será o caso, especialmente porque Dumbledore ainda está cuidando de Harry. "
Dimitriv acenou com a cabeça para isso, "pelo que sabemos, ele acreditava que o herdeiro Potter estava morto, mas todos nós sabemos que em um ponto ou viemos para a luz, ou alguém o vê e deixa escapar. Não podemos ter certeza de que ele já não tinha sido avisado do fato de que de repente não conseguiu acessar as contas de Potter. "
Remus, ainda um pouco nervoso com o Lorde das Trevas sentado ali, murmurou: "Acho que podemos ter certeza de que, com ele sendo bloqueado nas contas de Potter, ele sabe com certeza que Harry ainda está vivo, apenas inacessível para ele neste momento.
Pelo que você me contou, ele se estabeleceu como o guardião mágico e benfeitor de Harry caso algo acontecesse com ele. Com isso não acontecendo e o goblin que o ajudou a ser executado, ele sabe que alguém descobriu e mudou as regras sobre ele. "
Tom acenou com a cabeça junto com isso, "Eu já posso vê-lo pensando assim, afinal, sem nenhuma mudança - o que só poderia ser feito pelo herdeiro Potter - ele deveria ter tido acesso aos cofres. O fato de ele armar algo assim, para uma criança, me deixa doente. "
Os outros adultos ficaram em silêncio, até que Tom acrescentou: "mas com todas as outras coisas que ele fez ao longo dos anos, não deveria ficar surpreso que ele estivesse disposto a fazer isso também".
Todos eles acenaram com a cabeça, ponderando em silêncio sobre o que o Lorde das Trevas precisava saber em sua ausência, havia muita coisa acontecendo. Mas com o anúncio público de que ele havia sido derrotado, Dumbledore e seus apoiadores não puderam sair vestidos como Comensais da Morte e causar estragos.
Remus se desculpou logo, ainda um pouco tenso com o fato de seu afilhado ter conseguido pegar o cabo do Lorde das Trevas novamente, e que o Lorde das Trevas estava agora aqui na estalagem. Portanto, pode ser um pouco covarde, mas ele começou a verificar Harry e descobrir que o adolescente estava dormindo profundamente em seu quarto.
Depois, ele foi para o seu próprio quarto e deitou-se na cama com a sua amante e companheira, a mesma com quem não conseguia estar há quase 10 anos. Ele planejava desfrutar disso novamente, estar tão perto de seu amante mais uma vez. Os dois estavam esperando há muito tempo para ter isso de novo, tanto na verdade que Sirius, mesmo em seu sono induzido pela poção, estava se aninhando nele. Envolvendo o braço em volta do bruxo moreno, Remus fechou os olhos e aproveitou a sensação, sucumbindo ao sono em um piscar de olhos.
---
Lá embaixo, Severus, Fenrir, Dimitriv e Tom estavam sentados em frente à lareira, olhando ao redor da pousada vazia. A maioria das pessoas tinha ido para casa ou retirado para seus quartos no andar de cima, deixando os quatro homens sozinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Innkeeper • Tomarry
Fanfic[Concluída] Dimitriv tinha sido o estalajadeiro por vários anos, nunca encontrando um herdeiro para assumir, deixando-o - com sua vida imortal - para cuidar da estalagem e das criaturas que passavam por santuário, comida ou apenas uma conversa. Mas...