Outro ano se passou com a pousada ficando cada vez mais ocupada, mas felizmente com as runas cada vez maiores que Harry e Tom colocaram, eles nunca ficaram sem espaço. Começou a ficar mais claro, entretanto, que Dumbledore estava começando a suspeitar que algo estava acontecendo.
Afinal, no ano passado, as matilhas conhecidas e grupos começaram a desaparecer, seja para o continente (onde agradeceu muito menos influência) ou para a Pousada, que era algum lugar que ele jamais conseguiria encontrar...
Isso, entretanto, só foi adicionado pelo fato de que os novos julgamentos haviam começado para quase todas as pessoas que estiveram em Azkaban, desta vez sem manter segredo. As informações em que se basearam sobre como essas pessoas eram mantidas na prisão foram publicadas antes do julgamento propriamente dito.
Deu ao público a chance de obter sua própria opinião sobre o que estava acontecendo. Além disso, ajudou a fazer com que as pessoas parassem de ver a maior parte do lado da Luz como o onisciente, afinal, se eles estivessem dispostos a ir tão longe por pessoas que nunca tinham feito nada, o que estariam dispostos a fazer por aqueles que tinham um crime verdadeiro.
Não foi dito isso claramente, mas era óbvio na maneira como as pessoas começaram a se comportar e a retirar seu apoio de Dumbledore - mesmo que não fosse tão óbvio o tempo todo - foi o suficiente para o velho cretino começar encenando.
Com os primeiros apoiadores das Trevas sendo inocentados do motivo de estarem em Azkaban, os ataques em nome do 'Lorde das Trevas Voldemort' também começaram novamente, com Dumbledore tentando apontar para as mesmas pessoas que ele havia sido acusado de trancar não há muito tempo. O fato de ele começar a apontar na direção deles no momento em que se libertaram foi o suficiente para fazer muitas pessoas duvidarem.
Tom, e os da pousada, entretanto, descobriram que isso estava funcionando para sua própria vantagem, afinal, com Dumbledore fazendo todo o trabalho para eles para garantir que seu nome fosse arrastado pela lama, eles poderiam preparar o que estava por vir.
Os sinais estavam lá, Dumbledore estava se certificando de que as pessoas tivessem suas dúvidas sobre o Escuro também, e aqueles que estavam muito preocupados com ele não pensariam duas vezes antes de saber que havia alguma verdade em suas palavras - ou simplesmente não queriam perder sua própria posição no mundo (a mesma posição que Dumbledore os ajudou a alcançar).
A única coisa com que Tom estava preocupado agora, no entanto, era ter certeza de que seus seguidores estavam seguros - especialmente aqueles que já haviam sido trancados uma vez, ele queria evitar que eles voltassem logo depois de conseguirem sua liberdade. Mesmo que o chefe do departamento do auror soubesse com o que tomar cuidado, ele simplesmente não queria dar a Dumbledore ou sua laia a possibilidade de chegar até aqueles que eram próximos a ele. Quem sabe o que o homem faria, ou se alguém os machucasse.
---
Razão pela qual ele estava tendo essa conversa com um de seus seguidores favoritos, e amigos, que ele não queria ver trancados novamente. Ou pior, descobrir que ela foi morta pela natureza mágica que tinha.
“Bella, eu sei que você quer voltar para casa, mas com o que está acontecendo agora, simplesmente não podemos arriscar. Por um lado, eles estão protegendo sua casa e a de outros, e não quero perdê-la de novo logo depois de libertá-la novamente. ”
A bruxa fez beicinho com isso, já tendo dito que ela estava se sentindo presa apenas por poder ir a todos os lugares da pousada, e para a Mansão Malfoy (aquela última nunca havia sido violada, nem Lucius jamais fora trancado), que foi uma das únicas famílias que estava livre de tudo o que estava acontecendo. Principalmente por causa da posição que ele também ocupava na Comunidade Mágica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Innkeeper • Tomarry
Fanfic[Concluída] Dimitriv tinha sido o estalajadeiro por vários anos, nunca encontrando um herdeiro para assumir, deixando-o - com sua vida imortal - para cuidar da estalagem e das criaturas que passavam por santuário, comida ou apenas uma conversa. Mas...