Capítulo XXXIII

2.3K 351 25
                                    

A sala esperou por uma resposta do homem amarrado no meio da sala, seu olhar foi direcionado para o conselho sentado, do qual Amelia fazia parte. Mesmo que ele não respondesse, todos sabiam quem ele era e o que havia feito.

Só agora, ele atacou Amelia nesta mesma sala. Tentando derrubá-la para escapar da justiça.

“Eu sou de fato Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore, Lorde Dumbledore, pelo que me lembro. E não sei por que deveria estar acorrentado aqui, Amelia, não sou culpado de nada.

Amelia quase bufou com isso, a coragem deste homem, agir como se ele não tivesse feito nada de errado. Mesmo quando uma sala inteira tinha visto a luz amarela doentia direcionada para ela, mesmo de sua varinha.

“Não tente agir como inocente, Dumbledore. Todos nós já vimos você lançar esse feitiço. Desde os novos julgamentos, alguns anos atrás, estamos todos muito cientes do fato de que você é muito mais do que parece.

Você foi vinculado de acordo com as regras desta câmara, que um acusado não pode ferir aqueles aqui, tanto quanto as correntes protegem o acusado daqueles nesta sala no caso de você ser inocente dos crimes empenhado."

Amélia olhou para os papéis à sua frente: “Já posso te dizer que de acordo com os depoimentos que recebi nestes últimos dias, bem como os novos julgamentos que estão ocorrendo aqui nesta mesma sala, as chances de você ser provada inocente em tudo isso, são zero. ”

Isso pareceu fazer algo para o velho, já que seu rosto se contorceu em algo bastante desagradável com esse conhecimento. O Velho Coot sem dúvida acreditava que tinha uma chance de se declarar inocente por tudo isso. Mas, novamente, ele só sabia que Ronald tinha sido pego, não que o homem havia confessado tudo.

Este foi o fim de Alvo Dumbledore, já havia durado bastante, com resultados que assustavam toda a comunidade. Especialmente vendo como tantas coisas que Dumbledore prometeu às pessoas, assim como coisas que ele avisou estavam sendo provadas que ele tinha sido a causa delas.

Olhando em volta, ao lado dela, Amelia pigarreou: “Vamos começar com os testemunhos daqueles que se manifestaram. Assim que eles tiverem sua vez, você terá a chance de se defender, Sr. Dumbledore.

Se isso for tudo, acho que será melhor se começarmos. ”

---

Assim que ela disse isso, a sala caiu em silêncio mais uma vez. Várias pessoas estavam encarando Amelia - pela coragem dela em descartar o que Dumbledore estava dizendo e, mais provavelmente, pelo fato de que ela ousou ir contra ele. Outros estavam encarando Dumbledore, aqueles que experimentaram, ouviram falar ou tiveram os fatos apresentados a eles sabiam quem estava realmente por trás dos eventos dos últimos 50 anos.

Ela não podia nem culpar nenhum deles por agir dessa forma, muitos deles - mesmo aqueles ainda em negação - haviam perdido muito, tudo por causa do Complexo de Deus de Dumbledore.

Amelia respirou fundo, "A primeira testemunha chamada a depor no caso do Ministério vs. Alvo Dumbledore, é Ronald, ex-Weasley, que é acusado de se passar por uma pessoa conhecida como Comensal da Morte, terrorismo e genocídio nosso raça."

A sala explodiu em som com isso, ainda mais quando Ronald foi levado ao banco das testemunhas, seu outrora cabelo ruivo Weasley um castanho mais discreto - ele ainda era muito reconhecível, apenas suas características Weasley foram removidas de sua pessoa. Como tal, ninguém poderia retransmitir a reclamação da família de expulsá-lo por seus crimes.

Enquanto Ronald se sentava, Dumbledore tentou se levantar, o olhar em seus olhos deixando todos saberem que o homem estava muito ciente do que iria acontecer agora.

The Innkeeper • TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora