Capitulo 22

5.3K 293 82
                                    

*** Antony ***

Quando eu acordei estava na minha cama, sentia meus músculos do corpo inteiro doer, parecia que eu havia apanhado com um pedaço de pau. Olhei em volta e minha mãe estava ali e me abraçou ao ver que eu acordara.

- O que aconteceu? E os rebeldes? – Eu perguntei assustado sentindo o corpo latejar.

- Calma, já acabou. Estamos bem! – Ela disse calmamente.

- E quanto a Amberly? – Eu perguntei desistindo de tentar me mexer.

- Ela está bem, apenas uma torção no tornozelo, o que fez por ela foi muito corajoso. – Ela disse sorrindo

- E bem estupido também! – Disse meu pai entrando no quarto.

Agora eu estava encrencado, ele estava com uma cara de poucos amigos.

- O que diabos você tinha na cabeça? Estrume? – Ele disse com seu sorriso sarcástico.

Meu pai usava uns termos bem pouco convencionais às vezes.

- Pai eu... – Eu comecei e ele cortou.

- Podiam estar mortos! Ou pior...

- August, por favor, seja razoável – Pediu minha mãe.

- Razoável Georgia? Quantas vezes tenho que pedir para não bancar o herói? Primeiro um tiro, agora ele desmaia. Sério só pode ter estrume no lugar do cérebro. – Ele estava muito nervoso.

- O que esperava que eu fizesse se todos os abrigos estavam travados? – Perguntei com sarcasmo.

- Se tivessem sido mais rápidos não teriam ficado sem abrigo. – Ele rebateu.

A verdade é que eu não tinha ideia do tempo que demoramos a sair da sala de cinema, a meu ver parecia ter sido rápido, o problema é que tivemos que voltar, talvez se eu tivesse atirado nos dois antes que corressem atrás de nós teríamos conseguido, mas eu fiquei com medo.

- Desculpe, eu acho que fiquei com medo e não calculei corretamente... – O que mais eu poderia dizer?

Ele ficou me olhando com desaprovação e minha mãe ficou acariciando meus braços.

- Isso não vai repetir-se, dei-lhe uma arma e ensinei-o a atirar, abra caminho até um abrigo se for preciso você entendeu? – Ele disse sério.

- Entendi pai – Eu disse me sentindo um imbecil por não ter feito isso.

- Conversei com o comandante Leger e com o Dr. Ashlar, você vai tomar uma vacina que os guardas tomam. – Ele disse.

- Não! – Exclamou minha mãe.

- Sim Georgia! Ele vai tornar-se mais forte e resistente. – Ele disse sério.

- Mas isso é uma droga. – Ela disse com um olhar afiado.

- É altamente seguro segundo os dois. O comandante tomou várias vezes isso irá ajudar, caso ele queira bancar herói de novo.

- August, ele não fará... Certo Tony? – Ela perguntou olhando-me com aquele olhar que faria o mundo cair a seus pés e eu desviei o olhar.

A verdade é que eu sabia o que a droga faria e eu estava disposto a tomar para tornar-me mais forte.

- Isso não é certo! – Ela reclamou.

- Estamos em guerra Georgia e eu não quero meu filho morto em um corredor. Ele vai tomar e vai treinar.

- Ele não é um soldado! – Ela disse brava.

Princesa de Illéa - Livro 1 (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora