Capitulo 16

5.5K 310 60
                                    

********Antony********

Era impressionante como os caprichos de uma garota tinham feito o último mês ir direto para o abismo profundo. Depois que Katherine arruinou tudo, eu tentei falar com Amberly, ela não me respondia fiquei em frente a sua porta totalmente arrasado. Depois de algumas horas me levantei e fui para meu quarto, queria dizer a ela que a maior parte do que sua irmã disse era mentira, porque por incrível que pareça foi uma vez e ela quem me agarrou, naquele tempo eu não sentia absolutamente nada por Amberly, apenas a achava linda, cheguei a achar Katherine linda e vivaz, mas agora eu não conseguia nem olha-la nos olhos ela matou qualquer admiração que tive por ela um dia com todas as atitudes que tomou. Nos dias que se seguiram Amberly não falou comigo, ela mantinha a compostura, parecia totalmente calma e era como se nada tivesse acontecido, ela era gentil com todos menos comigo, ela nem sequer falava comigo. Tentei de todas as formas delicadas, mas ela passava por mim como se eu não fosse nada. Ela parecia determinada.

Katherine veio falar comigo duas vezes e eu saia de perto dela me trancando em meu quarto, o que eu não queria era mais problemas com essa garota. E eu havia falado sério, eu não queria mais falar com ela e também não me casaria com ela nem que fosse obrigado a isso, preferiria renunciar a coroa a ter que dividir minha vida com ela. Minha mãe veio a mim um dia desses.

- Como se sente? – Ela perguntou.

- Bravo, frustrado, triste... Que mais poderia dizer? – Eu respondi.

Ela sorriu e afagou meus cabelos.

- Não sabia que estava apaixonado dessa forma por ela, foi tão rápido... – Ela disse.

Verdade, eu estava apaixonado? Fazia pouco mais de um mês que eu havia começado a ter algo com ela de verdade, antes eu apenas podia observa-la de longe, mas a verdade é como se realmente faltasse uma parte de mim por não falar com ela.

- Eu não sei mãe. – Eu disse confuso.

- Dê tempo a ela, logo você conseguirá conversar com ela. – Ela disse sorrindo.

- Mas acha que isso acontecerá antes dos pais dela voltarem? O rei pode me matar... – Eu respondi e ela gargalhou.

- Ele não vai, vamos resolver esse problema todo em breve, você verá. – Ela disse me abraçando.

- O rei já me olhava com cara de poucos amigos nos últimos dias, agora então... – Eu disse.

- Não seja bobo! E quanto à princesa Katherine? – Ela perguntou.

- Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. – Eu disse seu nome já me deixava aborrecido.

- Entendo, mas lembre-se que ela será da sua família de qualquer forma. – Ela me disse séria.

- Espero que ela case-se com o rei da Sibéria e suma para sempre! – Eu disse.

Ela riu e me deu um beijo na testa.

- Tudo vai se resolver.

E ela partiu, minha mãe dizia que eu deveria esperar, que o tempo curaria essa ferida, mas eu não sei se algum dia Amberly me perdoaria, afinal as palavras venenosas de Katherine foram mentiras que Amberly não me deixava esclarecer.

Meu pai convocou várias reuniões comigo e com ela, acho que ele queria que nos reconciliássemos, mas ela havia levantado uma muralha de gelo a sua volta, ela era muito gentil com ele e obediente, falava as coisas de forma inteligente, ela até falava comigo, mas apenas assuntos profissionais.

Ela era realmente incrível, ao final das reuniões ela pedia para se retirar e partia. Já fazia um mês que ela não falava comigo e eu estava surtando. Quanto tempo mais ela iria precisar para me perdoar?

Princesa de Illéa - Livro 1 (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora