Preparativos pra mais de metro

37 6 0
                                    

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

--

PREPARATIVOS "PRA MAIS DE METRO"!

O dia nasce e Ohana acorda sem Logan do seu lado, não demora muito e ele cruza a porta do Labmed com uma travessa cheia de frutas, torradas, pãezinhos e um copo de leite, juntamente com uma tigelinha com chá e outra com café:

- Bom dia! Dormiu bem?

- Hum! Dormi muito bem! Mas acordar foi melhor ainda! O que é isso?

- Café da manhã na cama, oras! Já que 'cê não pode mesmo sair, não custava nada...

Ao olhar para a bandeja ela percebe que não foi Logan quem a fez, mas resolve não perguntar nada. Provavelmente, teria sido Jean ou Ororo, a julgar pela organização e diversificação de itens. Ele já tinha feito o suficiente levando o precioso desjejum até ela.

- Obrigada! Está muito apetitoso, Logan. Você me acompanha?

- Eu já comi, mesmo assim, valeu! Vim aqui pra te pedir seus documentos; vou cuidar da papelada da viagem, ruiva!

- Legal! Huhu! Estão no meu quarto, dentro do meu armário, numa pasta preta. Se não me engano, está escrito "documentos" ou algo assim...

- Mas olha só! Essa mulher não existe! Que organização! – sai, troçando Ohana.

Os dois dias em que ela ainda passa em total repouso seriam uma repetição se não fosse pelo casamento, mas uma coisa era certa, Logan sempre levava o café dela na maca, sempre passavam as tardes juntos e, em alguns momentos, Logan saía para cuidar dos passaportes, dos documentos de saúde forjados por Fera para que ele pudesse passar sossegado pelo detector de metais do aeroporto e, claro, pra dar vazão ao seu lado animal na Sala de Perigo e na mata próxima. Em outros momentos, Ororo e Jean iam até o Labmed mostrar tecidos, vestidos, flores, para que a convalescente escolhesse aquilo que mais lhe apetecia ao casamento. Estavam todos muito felizes! Seria um evento e tanto! Um evento que muitos não acreditavam que fossem participar! Até mesmo Gian, na manhã do segundo dia, passou para dar os parabéns a Ohana e Logan, desejando que fossem eternamente felizes. A ruiva pede para o jovem mutante:

- Gian, você poderia me fazer um favor?

- Claro, sra. Ohana! Pode falar!

- Você poderia criar uma ilusão da decoração do casamento? Eu sinto que estou esquecendo de alguma coisa, só não consigo perceber o que é...

- É só pensar em tudo o que já aprontou. Onde vai ser o casamento?

- No bosque, logo depois da piscina! – e, dizendo isso, ela começou a imaginar todas as coisas que já tinha arrumado.

Sem perder tempo, sentindo pelos olhos da ruiva que ela estava concentrada, moldou – em tamanho um tanto reduzido – toda aquela área externa da mansão dentro do Labmed! Começaram a aparecer muitas cadeiras de metal brancas, muitas flores enfeitando cada encosto, mesinhas estavam espalhadas por pontos estratégicos com frutas e água, para que ninguém passasse fome. Devia ter umas sessenta cadeiras, com miniaturas minuciosas de flores e vasos, como lembrancinha. Esse casamento teria como tema a renovação e nada melhor do que flores para dar esse tom! Ohana estava enternecida! Tudo parecia estar no lugar! Mas... Espere um pouco! E se fizesse muito sol? Derreteriam todos no calor e, com certeza, ela passaria mal! Era isso o que estava faltando!

- Gian, você poderia colocar um extenso gazebo sobre toda a área das cadeiras e do altar? De algum tecido fino, de cor branca?

Ele não responde verbalmente, mas o cenário modifica quase que instantaneamente! Era isso! Agora ela poderia conversar com Ororo e Jean e pedir-lhes para aprontar isso também.

Wolverine - Momentos da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora