Apenas um Simples Passeio - Parte II

132 14 4
                                    

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

--

Apenas um Simples Passeio – Parte II

Chegando no balcão, o canadense exclama:

- E aí, Stu! Não oferece mais bebida grátis aos velhos amigos?!

O velho, ligeiramente gordo, de costas para o balcão leva um susto e, virando-se demonstra seu ceticismo ao ver Logan. Tinha a cara desconfiada, parecendo não lembrar muito bem dele:

- Se eu fizesse isso, ia ser o cara com mais amigos na redondeza... Mas ia estar falido! É você mesmo, Logan?

O canadense nada responde, apoia a mão no balcão e ejeta as garras! *SNIKT*

- Quem mais ia ter uma belezinha dessas?! *SNAKT* Olha pra minha cara feia, Stu! Sou eu mesmo!

Isso convence o velho e ele dá a volta para abraçar Logan. Ohana somente observa, sentada numa das cadeiras junto ao balcão. Ela nunca tinha visto Wolverine junto com outro homem assim, tão camarada. Era a primeira vez...

- O tempo tem sido bom pra você, hein?! Na verdade, está como eu te conheci há uns 30 anos, não é?

- É isso aí, xará! Uma das vantagens de ser mutante. Vem aqui, quero te apresentar alguém muito importante.

Ambos vão à direção de Ohana que desce da cadeira e faz Stu soltar um sorriso, dizendo logo em seguida:

- Ei! Dessa vez conseguiu uma da sua altura também? Acho que ela não te chama de nanico, né?

Wolvie dá um cutucão no amigo, fazendo entender que essa não era uma qualquer, mas alguém bem diferente das garotas que ele levava lá. Mas, ou Stu era lerdo, ou quis aprontar com Logan. Ele limpa a mão num pano velho e sujo preso a sua cintura e, estendendo-a para a moça, completa:

- Prazer, sou o Stu. – e virando-se para Logan, pergunta – Então dessa vez, o "de sempre" vai sem acompanhamento, hein? – e ri alto, batendo no ombro do X-Men.

Ohana fuzila Logan com o olhar e este, por sua vez, não sabe onde colocar a cara.

- Ué... Não entenderam a brincadeira? É assim*

- ENTENDEMOS! – ambos gritam ao mesmo tempo.

- Tá bem... Não precisam ser brutos... – volta para trás do balcão, pega uma chave e entrega a Logan – Essa é a chave do quarto 13, o mais decente dessa espelunca, como você sabe.

Logan vai andando na frente e Ohana ia segui-lo quando sente seu braço sendo segurado. Era Stu, com um grande sorriso no lábio. Ohana pensa "lá vem besteira!", mas, ao invés disso, ele simplesmente pergunta, num tom de voz baixo:

- Você também é mutante?

- S-sou... Por quê?

- Será que dava pra você me mostrar qual é sua habilidade?

A ruiva não acredita no que ouve! Enquanto o resto do mundo os odeia e persegue, tem gente que gosta de ver?!

Logan ouve tudo o que ele diz e lembra-se da primeira vez que o viu, naquele mesmo bar, há 30 anos. Era noite e ele estava para fechar quando entraram uns arruaceiros. Estavam quebrando tudo e iam matar o dono do bar, na época, um Stu bem mais jovem.

O canadense não faz nada, até perceber que eles não estavam mesmo brincando e, agindo rápido, nocauteia todos eles! Menos o cara com a arma que, apavorado, dá vários tiros em Logan. Este caí, levantando alguns minutos depois e cortando a arma do agressor em quatro partes! Essa foi a primeira vez que Stu viu um mutante. Depois dessa, muitos outros vieram e ele sempre queria saber o que eram capazes de fazer, pois isso o fascinava.

Wolverine - Momentos da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora