E no Brasil, a "saudade"

10 2 0
                                    

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

--

E NO BRASIL, UM CASAL DE MUTANTES TAMBÉM APRENDE O QUE É "SAUDADE"

Já em Ellesmere, Ororo e Warren se preparam para dar adeus àqueles que os ajudaram, de certo modo, a se reencontrar. Foi pelo dia a dia com aquela comunidade pacata que, em especial Warren, percebeu valores há muito esquecidos. Os anciãos dariam uma festa de despedida naquela noite, no meio da neve e do frio, entre fogueiras e o calor das bebidas e da amizade daqueles humanos e mutantes que conviviam em paz e os dois convidados de honra não poderiam deixar de comparecer.

- Em minha tribo tínhamos muitas dessas festas de despedida, desejando bons auspícios àqueles que partiam. Muitas vezes, para nunca mais voltar... Eram guerreiros, anciãos, exploradores e, até mesmo, para os infratores fazíamos uma cerimônia para que não houvesse interesse em voltar por parte deles. Aqueles banidos... - comenta Ororo e ela então sentiu-se como uma banida, não pela sua família, mas pela tribo à qual fazia parte. Suspirou e, voltando-se ao presente, completou: E como farão isso por nós, devemos estar presentes, Warren. Mesmo que preferíssemos continuar aconchegados aqui.

Eles estavam deitados na tenda que haviam designado ao Anjo, sendo que pelas roupas misturadas no chão, podia-se perceber que haviam retornado da conversa aérea entre mais que beijos e carinhos. Warren se espreguiçou esticando as pernas e as asas e sorriu abertamente, ele abraçava a Deusa dos Ventos pelas costas e, passando a mão direita no braço dela, sentenciou:

- Então vamos! Eu sou preguiçoso por natureza, ainda mais em teus braços, não pretendo levantar, vamos logo! Antes que me arrependa... - beijou-a na face e se levantou.

A africana então se apropriou de toda a pelagem estendida no chão e ele pôde admirar mais uma vez aquele físico impecável, melhor que muita modelo de capa de revista com quem ele havia saído... Ela sentou-se e pegou a camisa dele que estava no chão, cobrindo-se e sorrindo, enquanto seu dedo indicador apoiava embaixo do queixo "caído" de Warren na ida dela à toalete.

- Não precisa babar, Warren... Desse jeito eu vou pensar que você nunca esteve com uma mulher bonita, meu querido... - e riu, desfilando.

- Sabe de uma coisa, eu começo a achar que nunca estive mesmo?... Estou percebendo que beleza física não é nada sem conteúdo, e que esse conteúdo realça, e muito, o físico também! Está de parabéns, hein?... É o pacote completo para qualquer homem que tem a sorte de ser escolhido por você.

Ororo falava de dentro do outro cômodo, enquanto se trocava: Creio que seja um encontro de almas, Warren. Muitos homens não deram valor ao "pacote", só tinham olhos para uma das qualidades e, normalmente, é a mais perecível. Se alguém consegue enxergar além da superfície, esse sim tem a capacidade de aproveitar de verdade, não é? - e ao sair, abrindo a cortina, ela finaliza: E como estamos aproveitando, hein?!

Ele a abraça, linda que era e entra também para se trocar. Eles se vestem com um sobretudo local que havia sido entregue no dia anterior da partida, feito de peles e metais nobres, cravejado com algumas pedras preciosas. Era possível, pela grossura e técnica da costura, usar somente eles por sobre a pele e não congelar no exterior. Dentro da tenda, então, era impossível de ficar sem passar muito calor, percebendo isso, Ororo avisa da sua saída para a porta da tenda e o espera lá.

As peles usadas no casaco de Ororo eram brancas, salpicadas de preto e já as de Warren eram avermelhadas, servindo para contrastar perfeitamente com seus tons de pele. Eles pareciam rei e rainha de alguma civilização esquecida. Warren havia comentado que não conseguiria vestir o sobretudo devido às suas asas e uma das costureiras da cidade disse que arranjaria isso; realmente, ela fez duas aberturas perfeitas para encaixar as asas e, ainda assim, manter a quentura. Aproveitou-se de as penas serem um isolante térmico natural e fez o fechamento da abertura em duas camadas, para que penas da base das asas pudessem preencher esses espaços e manter o calor do corpo do mutante. Tudo estava perfeito e era pensado para que eles sentissem menos frio possível.

Wolverine - Momentos da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora