texto em itálico são pensamentos
palavras em negrito são enfáticas na entonação
--
... OUTRO DO CAÇADOR!
Os primeiros raios do Sol a incidirem na mansão, encontram Ohana já de pé na cozinha, ajudando Scott com o café da manhã:
- Muito obrigado, Ohana. Mas não precisa se preocupar, não vamos mesmo comer muito... Temos que preparar algo leve e de rápida digestão. Assim que Arnold trouxer os uniformes, nós vamos partir para a nossa missão.
- Ah! Que é isso! Pra mim é um prazer ajudar, Scott. Assim, eu mantenho a mente ocupada...
Logo, os atuais ocupantes da mansão começam a chegar, trazidos pelo cheiro de café fresco. Cada qual cumprimentando da forma que achava mais apropriada. Xavier é o primeiro a chegar. Em seu rosto, era possível ver uma discrepância. Fundas covas apareciam em cada um dos olhos discordando da total serenidade que estes demonstravam! Era a própria figura da paz e da tranquilidade! Sua voz denotava serenidade como nunca! Fera chegou logo a seguir. Estava com o semblante mais descansado e tinha o sorriso de quem dormiu bem, mesmo não querendo se vangloriar. Seu "bom dia" foi cheio de alegria e força. Algo que deixou Ohana um tanto magoada por dentro... Ororo desceu também mais descansada. O roxo em seu rosto tinha ficado um pouco mais forte, mas isso era sinal de que seu organismo estava reagindo corretamente! Deu "bom dia" sem maiores humores, apenas deixando claro que ainda se sentia fraca, mas tinha descansado o suficiente para ajudar nessa difícil empreitada. Jean chegou junto com Bobby, ambos travavam uma animada conversa sobre a saúde do Homem de Gelo, mas param bruscamente quando Logan passa por eles, com cara de poucos amigos. Não dá bom dia para ninguém e deixa claro que sua noite foi uma das piores possíveis! Tinha o rosto amarrado e olhava constantemente para Ohana, sempre que esta estava de costas.
- Falar bom dia não faz mal a ninguém...
- Se eu falo ou não bom dia, não é da tua conta, muleque! Não 'tô legal, sacô?...
Bobby levanta as mãos, e comenta um "não está mais aqui quem falou...", enquanto vai e se serve de um suco. As poucas palavras que trocaram fizeram a cozinha emudecer. Ninguém mais ousou falar nada, crendo que cada um tinha passado por experiências bem incomuns naquela noite. Jean ficou pesarosa por Logan estar enfrentando a situação assim, mas recordou que ele sempre ficava de mau humor quando não dormia bem. Ao menos, ele não estava realmente zangado, apenas cansado. Depois de todos se alimentarem e o ar da cozinha estar insuportavelmente pesado, Scott quebra o silêncio:
- Bom, diante das demonstrações de animosidade, eu tenho uma dúvida que ficou pesando a noite toda, enquanto pensava se essa era mesmo a melhor maneira de agirmos...
Essa foi a única citação ao comportamento de Logan que Scott ousou fazer. Não queria um confronto com ele, muito menos vendo como seus olhos crispavam de vontade de trucidar alguém. Na verdade, o canadense estava com vontade de trucidar a si mesmo, por sua incompetência em fazer algo diante do desmoronamento de sua relação! É bem provável que ele não reagisse às palavras do líder, apenas limitando-se a sair do recinto.
- Que dúvida é essa, meu filho?... – disse, cruzando as mãos diante das pernas, com o olhar sereno.
- Minha dúvida é: Todos ainda estão com vontade de realizar o plano? Tem alguém que deseja desistir? Porque se sim, esse é o momento! Como líder, eu não vou aceitar uma desistência em cima da hora, mesmo que isto coloque em risco minha vida...
Jean não acredita que estava ouvindo aquelas palavras da boca de seu marido! Como ele podia duvidar da integridade de todos ali? Eles se conheciam melhor do que conheciam suas próprias famílias! Arregalando os olhos, a telepata comenta:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wolverine - Momentos da Vida
FanficPrimeira fanfic que fiz, bem diferente das atuais, mas da qual não posso deixar de ficar feliz em ter escrito, porque me levou ao que consigo escrever hoje ;) ---- Num futuro incerto, a mutação é algo mais comum do que no passado e, ainda assim, alg...