texto em itálico são pensamentos
palavras em negrito são enfáticas na entonação
--
NOVIDADES PARA CALAR A FERA
Já faz dois anos que Ohana chegou ao Instituto. Nunca os preceitos de Xavier estiveram tão vivos em sua mente e atos; nunca a paixão pela batalha mostrava-se tão forte! Seus olhos brilhavam a cada captura bem-sucedida e lágrimas vertiam, copiosamente, cada vez que um inocente era morto por mutantes fanáticos.
O quarteto: Jean x Ciclope, Ohana x Logan era insuperável em suas incursões.
Devido à grande quantidade de mutantes revoltosos, a solução encontrada foi: capturar e converter. Diante do caos reinante, não foi possível outra solução. Aqueles – poucos - que teimavam em sua maldade, eram "convertidos" por uma mente mais poderosa que a deles. Porém, outros tantos, estavam apenas sem rumo, desinformados, com raiva pelos motivos errados... Para estes outros, foram criadas várias sucursais do Instituto, como se fosse uma gigantesca rede de operação, sendo possível, àqueles que desejam aprofundar suas habilidades e conhecer seus poderes para viver em paz com a comunidade se inscrever em minicursos e, com isso, o Instituto Xavier era a mais bem preparada instituição no quesito mutante.
Alguns dias depois de chegarem das Rochosas, estava Ohana treinando na Sala de Perigo, nível oito, só para relaxar... Já fazia algum tempo que seu passatempo predileto nessa sala era lutar contra os gigantescos robôs chamados Sentinelas. Máquinas criadas por um cientista antimutante feitas há muito tempo e as quais a ruiva só conheceu nessa sala. Por mais reais e complexos que parecessem, os hologramas nunca poderiam ser comparados à realidade... Ela jamais poderia entender como foi aquela época de medo, onde o preconceito era tão grande a ponto de tomar proporções gigantescas e metálicas. De repente, uma forte dor no ventre!
- Parar simulação!... – grita, apoiando-se na parede e segurando o ventre com a outra mão.
- Simulação cancelada. Prévia de pontos? – pergunta uma voz feminina e metálica.
- Na-não... – a dor aumenta - Ai! Meu Deus, mas o que é isso?!
Essas são suas últimas palavras antes de desmaiar. Quem a encontra é um dos novos alunos, ele seria o próximo a usar a sala. Ela é levada às pressas para o Labmed e colocada na maca. Logo em seguida, Jean chega. Na ausência do Dr. Hank, ela era a segunda a operar o computador. Rapidamente os sinais vitais são estabilizados e uma rápida varredura é feita. Conforme ia percorrendo o corpo ainda dormente de Ohana, um sorriso aparecia nos lábios de Jean. Ao final, o resultado é proferido pela máquina:
- Sinais vitais estabilizados; nenhuma anomalia encontrada; objeto de estudo na terceira semana de gravidez, feto um pouco acima do tamanho, sem alterações físicas presentes; acompanhamento médico sugerido... – termina o programa.
Jean coloca a mão no lábio e arregala os olhos enquanto diz, baixinho:
- Oh! Ela está grávida! Isso é ótimo – dá uma pausa - ... Ou não? - levanta a sobrancelha.
Nada mais podia ser feito, senão esperar o próprio organismo de Ohana reagir aos medicamentos; após alguns minutos ela desperta e encontra Jean explicando para Logan que aquilo foi apenas uma indisposição.
- Hum... – ela chama a atenção para si, ainda com a voz pesada - perdi alguma coisa?
- Se 'cê perdeu, 'magina eu?! Fiquei te esperando no restaurante, gata e quando ligo pra cá, dizem que 'cê tá desmaiada! Cum'é que cê tá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wolverine - Momentos da Vida
Fiksi PenggemarPrimeira fanfic que fiz, bem diferente das atuais, mas da qual não posso deixar de ficar feliz em ter escrito, porque me levou ao que consigo escrever hoje ;) ---- Num futuro incerto, a mutação é algo mais comum do que no passado e, ainda assim, alg...