texto em itálico são pensamentos
palavras em negrito são enfáticas na entonação
--
A CAPACIDADE DO CÉREBRO MUTANTE!
Ohana esperou algumas semanas o contato de Jean. Elas se falavam todos os dias, mas Ohana não cobrava o auxílio dela com o assunto de encontrar Logan no plano astral; se isso incomodava a amiga, então Ohana não forçaria. Da parte de Jean era complicado conversar sobre isso. O casamento dela com Scott estava com mais baixos que altos e, aos poucos, ela o sentia distante, buscando assuntos e prazeres que não incluíam a esposa. Isso a chateava tanto que ela passava a maior parte do tempo ocupada com os afazeres didáticos da Mansão para não passar tanto tempo pensando somente nela e no marido.
Depois de alguns dias sem a presença física de Charles pelos corredores, Jean e Hank decidiram anunciar o estado físico-vegetativo do Professor. Ambos precisaram estipular janelas com horários de visita para que não ficassem romarias o tempo todo ao lado do mestre e, desse modo, também a ruiva e o azulão pudessem descansar, sabendo que a melhor tecnologia existente velava pela saúde física do criador dos X-Men.
Todas as noites, Ohana conseguia desdobrar seu duplo até a cela onde o corpo de Wolverine-dormindo estava; mas ela não conseguia liberar o duplo do maridão que, a seu turno, tentava encontrar com ela, sem conseguir. Numa dessas noites, cansada que estava de fazer a mesma vigília infrutífera ela teve uma ideia: Dr. Strange!! Ele entendia de projeção astral! Quem sabe ele não poderia ajudá-la?! Ou mesmo ajudar Logan a conseguir se libertar?! E, pensando nisso, ela focou com toda sua força na imagem do ilustre defensor da Terra, ela tinha visto tantas vezes na TV que conseguiu até mesmo imaginar sua voz e, fechando os olhos, quis estar onde ele estava!
Assim que abriu os olhos, viu uma antessala muito antiga, toda de madeira, parecendo um pouco a parte antiga da Mansão. Uma escada com veludo vermelho no centro e corrimão de madeira e metal dava acesso a um hall em "T", ela sabia que deveria subir e ir para a direita, mas não conseguia dar nenhum passo. Estava congelada naquele local. Começou, então, a gritar: "Tem alguém em casa? Procuro o Dr. Strange! Hellooooowww" e viu que algo apareceu do lado direito do "T", desceu e, se tivesse rosto, a teria encarado! Era a famosa capa do Dr. que, subindo ligeira, acabou arrastando o dono até o hall, apontando para baixo. Quando viu qual o motivo, ele não acreditou! Vestindo a capa e dando um pulo de uma distância humanamente impossível, ele sentenciou:
- Mas como diabos você conseguiu entrar em minha casa, Ohana Brownsea Logan?! Quem te ajudou? Está possuída? - e fez vários movimentos com as mãos, criando mantras e símbolos em fios de ouro que pareciam dançar no ar.
- Vo-você me conhece?... Ninguém me ajudou! Eu acho que foi o desespero que me "possuiu", Dr. Strange... Eu pensei que, talvez, pudesse nos ajudar!
Fazendo um som de desdém com os lábios, ele completa:
- Eu conheço todos e cada habitante deste planeta, Ohana... E, realmente, foi o desespero que a fez entrar sorrateira em meu lar! Felizmente, um dos feitiços congelou seus passos, não foi? Você realmente acha que eu só manjo de projeção astral? Isso é um absurdo... Faço muito mais que isso, minha cara... - e se não fosse a demonstração de enfado de sua capa, ele teria começado a nomear cada uma das capacidades de que é portador. Aproveitando o momento de entendimento entre o mentor e a capa, ela lança:
- Tenha certeza de que sinto muito! Eu sei que, na minha atual situação, é a qualidade que mais me interessa, senhor! Por isso foquei nela, mas já o vi na TV algumas vezes para saber que devemos nossas vidas aos seus conhecimentos, não? - e abaixou a cabeça em sinal de agradecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wolverine - Momentos da Vida
FanfictionPrimeira fanfic que fiz, bem diferente das atuais, mas da qual não posso deixar de ficar feliz em ter escrito, porque me levou ao que consigo escrever hoje ;) ---- Num futuro incerto, a mutação é algo mais comum do que no passado e, ainda assim, alg...