Apenas um Simples Passeio - Parte I

207 15 30
                                    

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

--

Apenas um simples passeio – Parte I

Era pra ser somente uma excursão pelas Rochosas Canadenses. Mas, jamais seria assim, senão pelos acontecimentos subsequentes, ao menos pelo guia: um baixinho invocado e que conhecia aquelas paragens como o quintal da sua casa!

Depois de quase dois anos entre os X-Men, Ohana foi convidada por Logan para conhecer uma das paisagens mais selvagens e lindas do planeta!

- Você não está exagerando, não? – ela questiona.

- Qu'é isso, ruiva? 'Cê sabe que eu não sou de exagerar... Anda! Arruma suas coisas que a gente vai um caminho de carro e vai passar dois dias a pé, em contato com a natureza!

- Dois dias? Mas eu nunca passei mais de duas horas fora de um teto! Você tem certez*

- 'Cê não quer ir? É isso? Ou é a companhia? – ele ameaça, cortando sua frase, como raramente fazia.

A ruiva enrubesce de leve. Claro que não era a companhia! - ela pensa. Aliás, era justamente por ela que a telecinética ao menos cogitava a viagem. Colocando a mão no rosto dele, ela responde:

- Nem um, nem outro. Você promete que será um passeio romântico?

A cara de Logan foi indescritível! Uma careta mesclada com... Com outra careta!

- Romântico?! Her... Se você 'tá querendo romantismo eu sugiro que encontre outro cara, Ohana... – ele retira a mão dela de seu rosto e completa – Porque de mim, 'cê não vai ter isso, não... – Vira-se e entra para a mansão, deixando Ohana totalmente sem graça!

Duas horas depois e estava tudo arrumado. Ela não desistiria dele por causa disso! Ele tinha provado, mais de uma vez, que era romântico, somente não gostava de demonstrar isso na frente dos outros... Nem de admitir pra si mesmo, porque quando estavam a sós, ele até mesmo dizia coisas que não combinavam com ele. Tudo bem... Ele raramente tinha dado flores, nunca tinha dito "eu te amo" e, quase nunca pedia desculpas, mas conseguia demonstrar muito convincentemente!

Com uma mochila de viagem nas costas, a ruiva desce a escada ainda pensativa. Será que estaria preparada pra uma viagem dessas? Ela tinha muito medo de atrasá-lo e deixá-lo com raiva; mas, ao que parecia, ele queria ir para relaxar e desestressar. Chegando na sala, encontra ele com calça jeans, blusa xadrez, bota e chapéu! Parecia um autêntico cowboy! Ela para e pensa o que é que viu nele... Assim que ele se vira, com um sincero sorriso no lábio, ela lembra: ele é, simplesmente, um gato!

- Decidiu ir? Mas eu nunca vou entender o que se passa na cabeça das mulheres! Acho que nem se eu fosse telepata, entedia!

- Não se preocupe, Logan. Eu sou e não entendo, se isso serve de consolo! – ambos riem – Façam uma ótima viagem! Não se preocupem porque está tudo sob controle aqui, está bem?

- Falou, profi. Eu não posso mesmo me preocupar. O sr. tá cercado pelos mutantes mais treinados do planeta. Eu sou só mais um. E a Ohana aqui – diz isso colocando um peso enorme na já pesada mochila dela – vai ficar tinindo depois dessa! Usando sua telecinesia, ela se mantém em pé pra não cair igual uma tartaruga e pagar o maior mico!

Era estranho... Mesmo nesse tempo que estava com os X-Men, Logan sempre a tratava de forma extrovertida e feliz! Ela o via detonando na sala de perigo, mas quando saía de lá, estava sempre com um sorriso. Para os outros moradores da casa, isso era muito estranho! Mas para Ohana, por ela ser a razão dessa alegria, ela sempre o vira assim. Era normal... Ele havia resolvido levar a caminhonete com o trailer atrás. A mesma caminhonete com a qual ele chegou aos X-Men, há muitos anos. Estavam na estrada fazia algumas horas e o frio já estava ficando forte!

Wolverine - Momentos da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora