Um Momento Só Nosso...

70 6 0
                                    

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

--

UM MOMENTO SÓ NOSSO...

Enquanto essa batalha desenrolava-se, na mansão ninguém poupava esforços para tentar apaziguar a dor e o sofrimento dos companheiros. Jean estava na enfermaria pegando vários remédios e bandagens; calmantes e anti-inflamatórios. Fera estava cansado, mas não corria risco de vida. Teria somente que começar a se alimentar devagar e, com o tempo, recuperaria as forças. Mas teria, com certeza, de fazer fisioterapia para os músculos. Enquanto isso, Ohana tentava administrar seu tempo entre James e Bobby, pois este estava perdendo muito sangue e corria o risco de morrer! A única maneira era ficar acariciando a cabeça de seu filho enquanto estancava o sangue do Homem de Gelo telecineticamente. Sua mente, porém, vagava entre incertezas e tristezas; buscava um culpado e se culpava; queria saber de Logan, mas também tinha medo de seu estado atual... O silêncio incômodo era a única certeza ali... O Professor X, assim que verificou como estavam todos e ficou feliz, pois Logan havia retornado, entrou em contato com os outros Institutos para saber das notícias. A grande maioria havia morrido ou estava extremamente ferida. Muitos não responderam ao seu chamado telepático e deixaram o velho professor preocupado. Era necessário fazer alguma coisa! O ataque de Metabolisis surtiu seu efeito e desfalcou os X-Men de forma violenta. Na verdade, apenas os mais antigos conseguiram responder e dizer que estavam bem, ao menos... Anjo, Bishop, Sam, Rachel e Moira responderam, dizendo que estavam em outros lugares nos momentos dos ataques aos Institutos de Londres, Japão, Rússia e Escócia. As filiais no Brasil, na África e no Canadá pareciam ter sumido do mapa!

Nesse instante, Scott entra pela porta, muito machucado, mas com cara de vitorioso. Ele conseguiu derrubar o oponente e o tinha prendido a uma das árvores do jardim, para um futuro interrogatório. Como o bom líder que era, bateu os olhos na situação caótica da sala e perguntou onde estava Ororo e Jean; deu ordens para que Ohana tirasse os feridos dali e, mesmo sem energia, os levasse para o Labmed; ao que a ruiva assentiu. O Professor respondeu onde todos estavam, imediatamente rumou para a entrada da mansão a tempo de ver surgir da mata Logan acompanhado de uma cambaleante Ororo. Andando apressadamente, ele ajuda a carregar a africana.

- Quer dizer que voltou pro nosso lado? Seja bem-vindo...

- Eu nunca saí dele, caolho. Fui despejado!

Scott ri e ambos têm um momento de trégua.

- Cadê Ohana e o guri?

- Estão no Labmed...

O olhar vago que o líder dos X-Men dá ao velho combatente foi o suficiente para que ele olhasse para Ororo e, após um assentimento de cabeça dela, corresse com toda sua velocidade para o Labmed. Passou como um míssil pela sala, quase trombando com o Professor, enquanto este dizia em sua mente: *Bem-vindo, Logan! Creio que a etapa mais difícil de sua vida, acaba de chegar...* e o Prof. completa, para si mesmo: "ao menos, desta vez, você a está vivendo de verdade..."

Nem preciso escrever o fato da porta do Labmed quase ir abaixo com o empurrão do canadense e, muito menos, dizer da felicidade que brotou nos olhos dele assim que sentiu o cheiro dela e de James, ambos vivos! Ele olha para Jean que cuidava com desvelo de Bobby e percebe que Fera já havia sido medicado. Jean sorri. Um sorriso meio triste, meio feliz pelo retorno dele.

- *Sabia que ia voltar, Logan! Você tinha muito a perder dessa vez, não?* – ela "fala" na mente dele.

- *Eu sempre tenho muito a perder, Jeannie... É por isso que eu sempre volto!* - sorri para ela.

Wolverine - Momentos da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora