texto em itálico são pensamentos
palavras em negrito são enfáticas na entonação
--
PREPARAÇÕES E DECISÕES – A CAÇADA COMEÇA!
Assim que a energia foi restabelecida a tecnologia S'hiar garantiu a pronta recuperação daqueles que antes estavam entre a vida e a morte. Fera teve todo o seu organismo vasculhado por microscópicas sondas embutidas de potentes nano chips capazes de avaliar todos os dados fisiológicos, possíveis e inimagináveis para a nossa pobre medicina. Em algumas horas, um diagnóstico preciso foi feito e os remédios certos começaram a ser ministrados, fazendo-o sentir-se apto para levantar-se no dia seguinte. Claro que seu físico demoraria alguns meses para se recuperar! Mas sua mente estava sã e essa era a coisa mais importante! Bobby teve que levar inúmeros pontos por todo o corpo, porém, com a tecnologia usada, ele não precisaria ficar semanas com eles e, muito menos ficaria com alguma cicatriz. Ororo teve um osso da face quebrado; várias escoriações e foi proibida de voar por duas semanas. Porém, também teve um ótimo diagnóstico e sentia-se como nova pela manhã. Era importante que todos estivessem bem e, por isso mesmo, Jean resolveu passar todos por um "scanner medicinal"; uma espécie de máquina capaz de prever as mais leves distonias biológicas; até mesmo Wolverine. Ela queria ter certeza de que o episódio da "fera" não se repetiria, pelo menos por um bom tempo. Todos estavam muito bem! Scott tinha algumas luxações na perna, ao que também foi tratado. Todos subiram para seus quartos e, como que se houvesse caído uma cortina de "pó de sono", todos dormiram! Acordaram descansados e prontos para a mais difícil missão. A missão que todos odiavam fazer: enterrar os mortos...
Não pode existir nada mais triste no mundo do que os pais enterrarem os filhos... Isso devia ser proibido! É impensável um pai durar mais do que seu filho... É impensável... Se você não for um mutante.... Para esses seres tão incomuns, essa cena impensável é tristemente corriqueira... Alguns nascem com dons tão extremos que morrem algum tempo depois; outros representam um perigo para si mesmo e para quem os cerca... Alguns nascem com seus dias contados, enquanto outros cansarão de contar os dias e não morrerão. Para seres assim, a esperança tem que existir em cada amanhã, como a certeza de que o Sol surgirá, mesmo que seja por entre as nuvens. Foi com esse pensamento que a Mansão para Jovens Super Dotados, localizada em Westchester, Nova Iorque, acordou com os primeiros raios do Sol. Na colina, atrás da mansão, ao lado das campas de Elisabeth "Betsy" Braddock e Eric "Magnus" Lehnsherr mais uma lápide foi colocada: James Brownsea Howlett. A parte dos dizeres estava em branco e seria posteriormente escrita, assim que eles resolvessem algumas questões pendentes...
- Meus caros amigos – começou pesarosamente, Hank – em mais esta manhã onde o Sol nasce e ilumina nossas mentes e espíritos, cá estamos nós, reunidos para prestar nossas homenagens a este que de tão pouco esteve entre nós, tanto mais nos influenciou e nos marcou. Suas últimas palavras esclarecem e deixam claro que seu desejo era ser celebrado e não lamentado neste dia, ao que todos sabíamos, chegaria. Certa vez, numa de nossas tardes na biblioteca, ele me disse ser alguém consciente de sua adinamia e demonstrou sua desventura ao pensar sobre como sua partida deixaria todos tristes... Lembro-me de haver pedido que não pensasse em tal assunto, que deixasse as coisas de Deus aos cuidados de seus anjos, ao que ele me respondeu: "Todos vocês são meus anjos! Por isso não quero partir...". Diante de tais argumentos, senti-me incapaz e medíocre, já que nem diante de minha ciência poderia dar-lhe um minuto sequer, a mais. – passa os dedos sob seus olhos e prossegue – Por isso, meus amados, eu os convoco hoje para que brindemos a passagem de tão iluminada alma entre nós e não nos esqueçamos de que se demonstrarmos fraquezas – já que isso é inerente ao ser humano – e cairmos, devemos prontamente nos levantar e prosseguir, uma vez que se não temos valor diante de nós mesmos, perante os outros, podemos ser anjos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wolverine - Momentos da Vida
FanficPrimeira fanfic que fiz, bem diferente das atuais, mas da qual não posso deixar de ficar feliz em ter escrito, porque me levou ao que consigo escrever hoje ;) ---- Num futuro incerto, a mutação é algo mais comum do que no passado e, ainda assim, alg...