Conhecendo Pessoas e o Instituto

221 19 0
                                    

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

CONHECENDO PESSOAS E O INSTITUTO

Já no hall do hotel, encontram uma Jubileu furiosa, com beicinho e batendo o pé esquerdo no chão, enquanto os braços cruzados davam claras mostras de inimizade:

- Resolveu vir pro nosso lado, então? – a garotinha comenta.

- Guria, isso não é jeito de se portar! Por que 'cê 'tá assim? - o canadense diz, num tom paternalista, enquanto bagunça o cabelo dela.

Isso apenas a irrita mais e ela ameaça soltar uma rajadinha nele. "De nada vai adiantar, 'cê sabe disso", é a resposta e Jubi cala-se. Nem mesmo indo cumprimentar Ohana. Ela não se importa; a julgar pela idade da menina e pelas mostras de ciúme que na verdade apenas demonstram o grande carinho que ela sente por ele, a ruiva imagina que faria o mesmo no lugar da menina. Logan avisa Ohana que irá subir para pegar algumas coisas; ela prefere esperar ali mesmo e, apenas para não fazer companhia a ela, Jubileu sobe. Alguns minutos passam-se, assim que o elevador abre as portas o canadense aparece com uma pequena mala e o chapéu na mão.

- A gente vai chamar um táxi e já vamos para o aeroporto. Sempre é bom chegar um pouco antes. – explica.

- Tudo bem, Logan! – dá-lhe um beijo no rosto e, nesse instante, Jubileu sai do elevador. Ficando com cara de poucos amigos.

A espera do táxi torna-se muito incômoda. Os três vão para a frente do hotel e ficam esperando, em silêncio. Assim que ele chega, Ohana entra, logo em seguida Logan e, por último, Jubileu. Todos no banco de trás. Para tentar quebrar o incômodo gelo, a ruiva conversa:

- São quantas horas de voo?...

A olhada de Jubi é indescritível! Ignora completamente a questão e abre um chiclete, começando a entreter-se fazendo bolas.

Logan vira-se para ela e, com certeza, reprova-a com o olhar, pois a garota mostra-lhe a língua. Vira-se para Ohana:

- Nem são horas... Só 1 hora e meia. Já voou? – comenta, decidido a ignorar o comportamento de Jubileu.

- Não, já fiz uma longa viagem de ônibus, mas nunca cheguei perto de um avião.

- Outra coisa que 'cê vai se acostumar. – aproxima-se do ouvido dela e cochicha: Nós temos um jato no Instituto... – afasta-se com um largo sorriso.

A ruiva sorri de volta e lhe dá um beijo rápido, ao qual surte um efeito inesperado em Jubileu que sentencia:

- Sabia! Você não perde tempo, né, Wolvie?! – cutuca-o enquanto estoura uma bola.

Vendo que outro embate ia começar, já que ele se mostrou muito irritado, Ohana segura-o no braço e, dirigindo-se para Jubi:

­- Desculpe, senhorita Lee! Mas é um absurdo a senhorita não conversar comigo! Eu pretendo fazer parte da equipe. Irá ver-me todos os dias e, cedo ou tarde, terá que se acostumar... Por favor, não me ignore! Percebi o grande afeto que tem por Logan e, acredite-me, não vou e nem pretendo roubá-lo de você! Já ponderei e vi que em seu lugar faria o mesmo, mas, por favor, não briguem mais! Nós nos amamos, sim; e isso só aumentou o que senti por ele desde que o vi da primeira vez... Por conhecê-lo há mais tempo que eu, deve saber que é impossível resistir ao seu jeito. Acredito que ele deva suscitar esse sentimento em você e em outras também..., mas se sentir isso significa não ter exclusividade, eu me submeto. Contudo, gostaria de ser sua amiga também. Espero que considere essa possibilidade... Espero poder provar que não sou a imagem que fez de mim. Dê-me uma chance, sim?

Wolverine - Momentos da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora