03. johnny vs medicina

4.3K 425 154
                                    





capítulo três, johnny vs medicina
(temp 1, ep 2)

━━━━━━━━━━




Mia e Miguel estavam no centro do tatame, Johnny estava em pé na frente dos dois, o silêncio pareceu incomodar Miguel, que começou a se balançar.

- Nós vamos usar o pijama de karatê também? - o moreno perguntou, fazendo a loira baixar a cabeça pra esconder a risada.

- Silêncio! - Johnny gritou, fazendo os dois adolescentes de assustarem. - Os alunos só falam quando eu perguntar algo. Entendido?

- Sim. - disseram ao mesmo tempo, mas Johnny parecia querer mais. - Sim, senhor? - Miguel arriscou.

- Vocês sempre me chamarão de sensei. Entendido?

- Sim, sensei. - os dois responderam.

- Não pijama, é um kimono. E vocês terão um quando merecerem. Prontos para começar?

- Sim, sensei. - Johnny deu um passo pra trás e piscou pra filha.

A garota em um piscar de olhos segurou no ombro de Miguel e apoiou a mão no peito dele, o fazendo tropeçar na perna dela e ser arremessado no chão.

- Lição um, acerte primeiro. - Johnny disse olhando pro garoto resmungando de dor no chão. - Nunca espere o inimigo atacar.

- Foi mal por essa. - Mia disse e estendeu a mão pra ajudar o garoto a levantar.

- Podia ter avisado. - o garoto respondeu enquanto se erguia, apoiado na mão da loira.

- Silêncio! - Johnny berrou de novo. - Não treinamos para ter compaixão aqui. A piedade é pros fracos. - Miguel começou a ficar sem ar e Mia se preocupou, o garoto puxou uma bombinha do bolso.

- Você tá bem? - ela perguntou, enquanto o pai falava, mas antes que o moreno conseguisse responder, Johnny falou:

- O que foi, Sr. Diaz? - Johnny parou a lição.

- Não tem problema, Sensei. Mia me deu um soco no estômago e eu tenho asma, então... - a garota logo se sentiu culpada, ela não fazia ideia. Johnny tomou a bombinha da mão do garoto e arremessou contra a parede.

- Não tem mais. - Johnny falou. - Não permitimos fraqueza neste Dojô. Então pode deixar sua asma, alergia a amendoim e toda essa baboseira lá fora. Entendido?

- Sim, mas são problemas médicos. - Miguel tentou explicar.

- Como a medicina não pensou nesse método antes? - Mia comentou sarcasticamente, o que fez Johnny olhar para os dois irritado e ambos se calaram. - Sim, Sensei, entendido. - disseram juntos.

- Cobra Kai não é só karatê. É um estilo de vida. - o mais velho apontou pras palavras pintadas na parede. - Veja a primeira lição. Acertar primeiro é o passo inicial pra vitória. Certo? Quando está em uma festa e vê uma gata. Não espera outro cara falar com ela primeiro, espera?

- E quanto a mim? - a garota pergunta.

- Você não faz nada e não chega em ninguém, você fica solteira até os 40 e eu não tenho dor de cabeça. - Mia ri incrédula da resposta do homem.

- Eu nunca estive em uma festa, então... - Miguel responde.

- Que surpresa. Certo, escutem. Acertar primeiro é ser agressivo, certo? Se não for, é uma mulherzinha e não querem ser mulherzinhas. Querem ter coragem.

𝐃𝐎𝐍'𝐓 𝐁𝐋𝐀𝐌𝐄 𝐌𝐄 ━━ 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐤𝐚𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora