09. a grande luta

3.1K 328 68
                                    






capítulo nove, a grande luta
(temp 1, ep 5)

━━━━━━━━━━

(tw: menção a crise de ansiedade)




Hora do almoço, Mia não tinha tido aula com nenhum de seus amigos antes daquele horário, então se dirigia pro refeitório sozinha. Foi direto pra fila pegar sua comida e avistou Aisha, que havia guardado lugar pra ela. Quando estava se aproximando da mesa, viu sua amiga conversando com Samantha, que parecia perdida.

- Preciso de um lugar pra sentar. - ela ouviu Sam dizer.

- Você pode ir sentar com Kyler. Ouvi dizer que ele não se importa que você caia de boca. - Aisha respondeu com sarcasmo transbordando em sua voz, aquilo fez o estômago de Mia revirar. Ela viu Sam largar a bandeja e sair.

- Você acha mesmo que ela fez isso? Não parece com algo que Sam faria. - a loira foi se sentando e falando.

- Não ligo. Ela não te defendeu quando isso aconteceu com você e deixou que as amiguinhas dela falassem o que quisessem.

A conversa das duas foi cortada pelo som de uma bandeja atingindo o chão. Sam havia jogado a bandeja do almoço de Kyler.

- Ei, pessoal. - Kyler gritou. - Sabem aquele outdoor com um pau enorme? Acho que a Sam puxou o pai.

Mia se levantou e parou ao lado de Sam, que ficou surpresa com a atitude.

- Qual é, Kyler. Por que você tem que ser um babaca tão grande? Quer compensar outra coisa ser pequena? - os amigos do garoto riram, assim como o resto do refeitório. Sam não tinha reação, ela não esperava que logo Mia fosse defendê-la.

- Você saberia, não é mesmo, Lawrence? O que foi, loirinha? Quer repetir a dose? - os amigos do garoto riram e todo o resto do refeitório começou a cochichar. E o rumor estava de volta a vida.

- Acho que quem quer repetir alguma coisa aqui é você. - Kyler se manteve firme, antes que qualquer um dos três pudesse fazer algo, uma voz surgiu mais ao fundo.

- Ei, Kyler! - Miguel se aproximou. - Por que não cala a boca e deixa de ser idiota?

- Quer outra surra, Reia? - Kyler empurrou Miguel. - Estou pronto pro seu karatê de merda.

- Não é karatê de merda. - Kyler tentou socá-lo, mas o mesmo bloqueou e prendeu o braço do garoto. - É Cobra Kai. - e Miguel deu o soco em Kyler, que se desequilibrou. O moreno olhou pra Mia e ela assentiu. Kyler foi pra cima de Miguel e o garoto conseguiu derrubá-lo.

- Sem compaixão. - a loira ouviu Aisha gritar no meio do tumulto.

Quando os outros se meteram na briga, Mia foi junto. Ela e Miguel lutavam em plena sintonia. A garota pegou uma bandeja e começou a usar nos golpes, quando olhou pra Miguel viu que ele precisava de ajuda e jogou a bandeja pra ele, que pegou no ar enquanto subia em cima da mesa, nocauteando Kyler.

Os dois adolescentes se olharam, impressionados consigo mesmos enquanto o resto dos alunos aplaudia. Mia viu Miguel e Sam trocando olhares, e cerrou os olhos.

- Ei, desça daí agora! - a conselheira Blatt gritou pra Miguel, que estava em cima da mesa. Ela pegou os dois pelos braços e saiu os arrastando. - De novo com brigas, Srta. Lawrence?

- O que posso dizer, Sra. Blatt? Não minha culpa que seus alunos sejam tão babacas.




𝐃𝐎𝐍'𝐓 𝐁𝐋𝐀𝐌𝐄 𝐌𝐄 ━━ 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐤𝐚𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora