15. a batalha de Reseda

2.8K 282 39
                                    






capítulo quinze, a batalha de Reseda
(temp 1, ep 10)

━━━━━━━━━━




O grande dia do Torneio havia chegado. Mia estava de pé e pronta pra ir, mas seu pai ainda estava trancado no quarto. Ela havia ouvido quando ele chegou extremamente bêbado em casa, berrando sobre como Daniel tinha roubado o filho dele. Aparentemente, Daniel LaRusso estava ensinando karatê para Robby, o que explicava como o garoto conhecia Samantha. Estava tão bêbado que nem sequer lembrava que não devia falar sobre Robby com Mia.

- Pai, nós vamos nos atrasar! - a garota gritou da sala. A garota pegou seu kimono e colocou na mochila.

- Não vai precisar disso. - o pai saiu do quarto, segurando uma caixa grande. - Eu tenho algo melhor. - e o homem sorriu.




━━━━━━━━━━





- Teremos que ir sem eles. - Falcão disse.

- Ir aonde sem a gente? - Johnny chamou a atenção do grupo. Mia se posicionou ao lado do namorado, que parecia aliviado de vê-los.

- Achamos que não ia aparecer. - o garoto disse para o sensei.

- Posso não ganhar sempre, mas nunca fujo de uma luta.

- Ótimo. Vamos entrar. - Miguel apressou.

- Ainda não. - os adolescentes ficaram confusos. - Tenho mais uma lição para ensinar a vocês.

Eles entraram na arena e foram para um canto, formaram um círculo ao redor do sensei.

- Vocês aprenderam a acertar primeiro, a ser agressivos, a não ser perdedores. - o homem olhava para todos os seus alunos. - Ensinei-os a acertar com força, a colocar todo o seu poder em tudo que fazem. Mas não ensinei a 3ª regra do Cobra Kai, sem compaixão. Com o tempo, vocês verão que a vida não é justa. Você acorda um dia se sentindo ótimo, e a vida te dá um chute rodado no saco. E caga em cima de você. - Mia e Falcão fazem cara de nojo. - Você tira zero em um exame. É suspenso. Se apaixona por uma garota, e aí vem outro cara e a rouba. - Miguel fecha ainda mais a cara. - Seu carro é incendiado. Quando acha que está tudo indo bem, tudo desmorona. É assim que funciona. A vida não tem compaixão, então nós também não. Faremos o que for preciso pra sobreviver. - Mia absorvia cada palavra religiosamente. - Faremos o que for preciso pra seguir em frente. Faremos o que for preciso pra vencer! Lembrem-se de quem são. Vocês são durões. Não estão nem ai. Vocês botam pra quebrar. Vocês são Cobra Kai.

- Cobra Kai! - Miguel puxa um grito e o resto o acompanha.

- Muito bem, pessoal. Vamos lá acabar com todos eles. - Miguel puxa seu kimono branco, mas Johnny o para. - Não. Não vai usar isso.

Mia e Johnny trocam olhares cumplices.




━━━━━━━━━━




- De Reseda, de volta ao torneio, temos o... - o homem foi cortado.

O Karatê Cobra Kai entrou em uma fila, sendo puxada Miguel, Mia vindo logo atrás, usando os uniformes pretos e gritando "Cobra Kai" em sincronia. Eles deram a volta pelo tatame e se posicionaram.

- Que entrada triunfal! - o homem que falava ao microfone gritou, a plateia indo a loucura. - E que nome durão pra um dojô! Uma salva de palmas para Cobra Kai!

Mia ouviu os gritos de Moon da plateia e sorriu para a nova amiga. Seu olhar desceu e encontrou o de Sam, matando seu sorriso por completo. 

- Por fim, lutando sem afiliação, de North Hills, temos o Sr. Robby Keene. - o garoto entrou correndo, com seu kimono branco.

𝐃𝐎𝐍'𝐓 𝐁𝐋𝐀𝐌𝐄 𝐌𝐄 ━━ 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐤𝐚𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora