30. chutebol

1.2K 123 10
                                    





capítulo trinta, chutebol
(temp 3, ep 4)

━━━━━━━━━━












Mia acordou na cadeira desconfortável do hospital, estava na hora de ir se arrumar para a escola. Olhou mais uma vez para Miguel deitado na cama, ele dormia tranquilamente. Ela deixou um beijo leve em sua testa e saiu do quarto.

- Mia! - ouviu Johnny a chamar, ele também havia passado a noite ali. Ela lutou muito para não ressentir-se com o fato de ele ter ficado por Miguel mas não por ela. - Eu estou indo ver o Robby, quer vir junto?

Ela ponderou sobre aquilo. Esperava que o pai fosse se tentar concertar as coisas entre eles ou até mesmo se desculpar, mas não. E Mia não conseguiu segurar mais o sentimento.

Não, ela não queria ver Robby, pela primeira vez em anos, ela sentia raiva do irmão. Miguel quase havia morrido e podia nunca mais voltar a andar. Ela estava com raiva de Johnny por abandoná-la quando ela mais precisou dele. Ela estava furiosa com os dois e estava exausta demais para isso.

- Não. Quer saber, Johnny? Só porque estamos morando de baixo do mesmo teto, não quer dizer que estamos bem. - a loira respondeu, segurando o tom de voz. - Diga ao Robby que espero que ele fique bem.

Foi o que ela disse antes de se virar e ir embora. Johnny soltou uma porção de palavrões e esfregou o próprio rosto, ele tinha mesmo conseguido estragar tudo daquela vez mas ele iria concertar as coisas com Mia, Robby e Miguel.




━━━━━━━━━━




Mia estava a base de puro café naquela manhã depois de passar a noite toda no hospital com Miguel, mas não podia ficar pra trás nas matéria, já tinha perdido muito e tinha que por em dia. Por conta de seu braço, ela sempre tinha alguém que a ajudava com as anotações, naquela última aula, havia sido Demitri. Os dois andavam até o refeitório, ele carregava sua maquete para o projeto com Yasmine e Moon.

- Você realmente se superou dessa vez, Mitri. - o garoto gostou de ouvir ela o chamando por seu apelido novamente, sentia falta da amizade deles.

- Eu sei, estou orgulhoso.

Eles entraram juntos no refeitório e foram até a mesa em que as duas meninas estavam sentadas.

- Ei! Estão prontas para arrasar em nossa apresentação de ciências terrestres? - ele perguntou animado. Moon sorriu para eles e Yasmine revirou os olhos.

- Estou pronta para voltar à época em que a gente não se falava regularmente. - a loira respondeu e Mia revirou os olhos.

- Ei, ei! Minha popularidade está aumentando, enquanto a sua está em declínio. - ele respondeu. - Mas talvez possamos nos encontrar no meio, como num diagrama sexual de Venn. - Moon riu e Mia retorceu o rosto.

- Nojento. - a loira falou.

- Então, o que há embaixo do lençol? - a morena questionou.

- Que bom que perguntou. - Mia e Demitri se olharam e ele puxou o pano. - Contemplem o que cientistas creem ser o Vale quando os dinossauros andavam na terra. Vá em frente, aperte o ovo de hadrossauro. - Yasmine hesitou, mas apertou e fumaça começou a sair do vulcão.

- Ta-ram! - Mia cantarolou.

- Nada mal. Talvez meus pais não precisem pagar pelo meu dez dessa vez.

- Seus pais nunca mais vão precisar pagar por um dez.

𝐃𝐎𝐍'𝐓 𝐁𝐋𝐀𝐌𝐄 𝐌𝐄 ━━ 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐤𝐚𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora