22. o mundo não mostra compaixão

1.9K 195 22
                                    






capítulo vinte e dois, o mundo não mostra compaixão
(temp 2, ep 6)

━━━━━━━━━━





Depois da confusão com Daniel, Johnny reuniu todos os alunos e os colocou para fazer exercícios até que o culpado se manifestasse ou alguém cedesse. Eles já estavam nisso há pelo menos uma hora e Mia já estava cansada.

- Isto pode acabar em um instante! - Johnny gritou. - A decisão é de vocês. Quem destruiu o dojô Miyagi? Sabem que não gosto do LaRusso, mas não ensinamos mais isso aqui. Pelo menos, não mais. Vou perguntar de novo: Quem destruiu o Miyagi-Do?

- Não fui eu, sensei. Eu nunca desrespeitaria outro dojô...

- Fecha o bico, Gordinho. - Johnny gritou com o homem. - Não estou procurando desculpas, quero respostas!

- A gente não sabe, sensei. - Mia disse, já estava levemente tonta de levantar e abaixar pra fazer flexões.

- Sensei, não sabemos mesmo quem foi. - Miguel tentou também.

- Alguém sabe alguma coisa. - Kreese se pronunciou. - A pergunta é quem vai falar? - Mia notou o homem olhar diretamente para Falcão, ela não tinha gostado daquilo. O celular de Johnny tocou.

- Continuem. Podemos fazer isso o dia todo! - ele gritou antes de ir atender.

- Eu não aguento o dia inteiro disso. - Mia murmurou.

- Sensei, precisamos beber água. - Mitch pediu para Kreese, o homem olhou ao redor.

- Pausa de dois minutos! - ele gritou e os adolescentes pararam, aliviados. - Se recomponham.

Mia observou quando Falcão conversou com Kreese, aquilo estava muito estranho e ela queria acreditar que o namorado não faria aquilo. Se é que eles ainda eram namorados. Antes que ela pudesse falar com o garoto, seu pai a chamou.

- Tá tudo bem? - ela perguntou quando ele se aproximou, parecendo preocupado.

- Tommy está no hospital. - a loira ficou triste, havia crescido ouvindo histórias sobre aquele grupo de amigos e passado vários fins de ano com eles.

- Quão ruim é? - o homem apenas a encarou e ela entendeu. Ela já sabia que ele vinha lutando há um bom tempo, mas não sabia que era tão ruim.

- Você está bem? - ela passou a mão pelo braço do pai, tentando passar conforto.

- Não sei. Estou indo vê-lo agora, mas eu preciso que você fique de olho em tudo por aqui. - Mia assentiu e sorriu triste, ela conseguia ver o quanto ele estava se esforçando pra não deixar transparecer a tristeza pra ela. Mia queria ir com ele, mas sabia que Johnny precisava de um tempo com seu amigo, para se despedir.

- Pode deixar. Dá um abraço no Tommy por mim e diz pra ele que ele ainda me deve uma saia por ter estragado a minha favorita. - os dois riram tristes. A garota se referindo há saia favorita dela quando tinha 10 anos que Tommy, bêbado, derrubou vinho, estragando a roupa de festa da menina.

- Eu irei. - Johnny beijou o topo da cabeça da filha e saiu.




━━━━━━━━━━




Após a saída de Johnny, Kreese levou os alunos para a segunda sala de treinamento. Os colocou em um circuito. No momento, Mia, Miguel, Tory e Gordinho, usavam as cordas. Os braços deles já tremiam pelo esforço.

𝐃𝐎𝐍'𝐓 𝐁𝐋𝐀𝐌𝐄 𝐌𝐄 ━━ 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐤𝐚𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora