04. apenas o começo

3.9K 392 103
                                    






capítulo quatro, apenas o começo
(temp 1, ep 2)

━━━━━━━━━━





- Já vou indo, velho. Vou do trabalho direto pro Dojô. - Mia gritou pro pai, que estava no banho.

- Velho é o caramba. - Johnny gritou de volta. - Não se atrase pro treino.

- Sim, sensei. - a garota disse e saiu de casa. Se dirigiu ao apartamento do Miguel e bateu na porta. Uma mulher alta, morena e de cabelos cacheados abriu a porta, ela usava um roupa de enfermeira e tinha os cabelos presos. - Oh, olá.

- Olá, você deve ser a Mia. Eu sou Carmen, mãe do Miguel. - a mulher sorriu simpática e estendeu a mão pra garota, que a apertou, também sorrindo.

- Eu mesma. Prazer em conhecê-la, Sra. Diaz.

- Por favor, me chame de Carmen. - uma senhora apareceu atrás da cacheada, analisando a garota na porta. - Essa é minha mãe, Rosa.

- Es ella de la que Miguel no deja de hablar? (é ela que Miguel não para de falar?) - a senhora questionou com um sorriso e estendendo a mão pra menina.

- Yaya, por favor. - Miguel finalmente apareceu, já pronto e com o rosto corado.

- Hola, soy Mia, es un placer conocerte. (olá, sou a Mia, é uma prazer conhecê-la.) - Rosa sorriu, assim como Carmen, Miguel parecia impressionado.

- Você fala espanhol? - ele perguntou.

- Minha língua estrangeira por 3 anos seguidos. - a garota falou orgulho.

- Vocês deveriam ir, ou vão se atrasar. - Carmen falou e os dois concordaram, se despediram das duas e foram em direção a escola.

- Coloca isso. - Mia mandou, tirando os airpods do bolso e entregando um pro Miguel.

- O que é isso? - o garoto ficou confuso, mas colocou o fone mesmo assim.

- Sua primeira aula de educação musical. - a loira deu play na sua playlist de bandas dos anos 80 e os dois foram ouvindo até chegarem a escola. Antes de se separarem para o primeiro período, Mia virou para Miguel e levou dois dedos a têmpora, imitando o movimento que ele fez quando se conhecerem, o garoto riu e fez o mesmo.




━━━━━━━━━━




- E foi isso que eu fiz ontem. - Mia finalizou a história para sua melhor amiga, Aisha, enquanto andavam até o refeitório.

- Não acredito que você e seu pai tem um Dojô de karatê. - a amiga não sabia nem o que pensar.

- Acredite. E aquele perdido ali, é o Miguel. - Mia apontou pra garoto que procurava sua amiga em alguma das mesas. - Provavelmente me procurando.

- Então é ele, bom saber. - a garota tinha um sorriso malicioso no rosto.

- Pode ir parando por ai.

- Eu não disse nada. - a de cabelos curtos se defendeu.

- É, mas pensou. - Aisha foi pegar sua comida, enquanto Mia foi colocar as mochilas delas na mesa.

Ao se aproximar, a garota viu Miguel sentando com seus amigos. Mia se aproximou e colocou as mochilas em duas cadeiras diferente e foi em direção a Eli e Demitri.

- Vejo que você conheceu os meus garotos. - a garota disse colocando os braços nos ombros dos dois meninos e deixando um beijo na bochecha dos dois, fazendo Eli corar e Demitri sorrir.

𝐃𝐎𝐍'𝐓 𝐁𝐋𝐀𝐌𝐄 𝐌𝐄 ━━ 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐤𝐚𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora